Comentários que não merecem respeito

em 17 de fevereiro de 2010

delete_key1[6] Normalmente não perco meu precioso tempo respondendo comentários agressivos, especialmente agressivos anônimos pois não tenho respeito algum por quem se esconde atrás do anonimato para falar bobagem.

Mas…

O último anônimo que aportou por aqui me irritou. Então vou dar a ele, que eu suspeito seja ela, o gostinho de ser assunto em meu blog.

Antes, veja o comentário:

“Anônimo disse:

Essas dicas que você diz que dá são muito bobinhas tem blog muito mais expert que ensina coisas muito mais importantes. Qualquer um sabe as coisas que você fala aqui, isso é coisa de principiante. Quem não sabe fazer link, e colocar imagem? Todo mundo sabe, essas dicas não tão com nada, dá dica que presta ou para de fazer essa seção”

Então, para começo de conversa:

Claro que são dicas simples. Para coisas mais elaboradas existem os metablogs especializados no assunto e minha especialidade sou eu, este blog é, essencialmente, sobre mim.

Acontece porém que muitas vezes a pessoa leiga não assimila o linguajar dos metablogs; foi uma dificuldade que eu tive no início e acredito que muitas outras pessoas tenham também. Daí eu tentar passar dicas simples em linguagem simples para pessoas sem grandes conhecimentos, assim como eu. Penso assim: se até eu consegui entender todo mundo vai conseguir.

E ao contrário do que essa pessoa sugeriu eu vou continuar com as dicas sim, porque o blog é meu, eu escrevo o que quero.Foi a primeira e última vez que dei atenção a um comentário anônimo, e à partir de hoje essa modalidade de comentário está banida do meu blog. Francamente, não dá para respeitar quem se esconde.

 

Mas…

Acredito que a maior e melhor resposta virá de você.

Porque eu sei que essa pessoa desocupada virá xeretar, afinal realizei o sonho da vida dela: perdi 5 minutos escrevendo sobre ela… coitada, não é sempre que isso deva acontecer.

Se alguma das dicas que eu já compartilhei aqui serviram para você, diz aí nos comentários. Minha melhor e maior resposta é você, querido(a) leitor(a)…linezl0

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

68 comentários , comente também!

  1. Uma pena que essas coisas aconteçam...Tuas dicas são boas e dadas bem didaticamente.Gosto muito!beijos,tudo de bom e vai firme!chica

    ResponderExcluir
  2. Em férias , resolvi dar uma olhadinha nos Blogs que sigo.Eis que encontro esta postagem e não poderia ficar sem dar a minha.
    Tenho um filho que trabalha com sistemas e quando preciso dele para me ensinar algo, é um desastre - a questão da linguagem técnica para quem é leigo no assunto é um horror de difícil. Você traduz de uma maneira clara e direta.Para mim, suas intruções são maravilhosas-e ainda bem que existem pessoas como você,que se interessam em ensinar. E por falar em ensinar, nos ensine como banir a modalidade de comentários feitas por anônimos.Eu já fui alvo de uma delas.Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Todas as dicas que vc deixa aqui Elaine pra mim tem sido ótimas, e depois o blog é seu vc faz e escreve o que quizer nele.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. oi Elaine!!!

    Nem precisaria dizer, porque VOCÊ sabe o quanto suas dicas me ajudam....eu por exemplo sou uma daquelas que ela diz que não existem que não sabia colocar um link, aprendi aqui com vc e sou super grata por isso. Tive alguns problemas com comentários anônimos e graças a vc que me ensinou como fazer eles não fazer mais parte do meu blog.

    super beijo

    ResponderExcluir
  5. Me ajuda sim e muito, ja ajudou muitas e muitas vezes...

    Anonimos nao merecem respeito eu ja tive varias vezes o desprazer de ser visitada por eles, teve ate um que eu tive que fazer igual a vc dar os cinco minutinhos de fama pra ver se fica feliz afinal somos almas caridosas e nao gostamos de ver gente implorando ser notada no vale do eco...

    No mais não gosta das dicas não leia é tao simples né...

    Tem meu apoio quando diz que ajuda muitas pessoa leigas assim como eu que as vezes mesmo vc simplificando não consigo.

    Continue Elaine e eu sei que vai, pois esse comentario despeitado nem deve ser considerado.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Elaine, como vai?

    Acho vergonhoso este tipo de falta de respeito, mas me surpreendeu o fato de sua resposta ter tido tanta classe e educação. No seu eu não faria o mesmo. Suas dicas são sim pertinentes, ajeitei vários detalhes em meu blog depois que comecei a prestar atenção nelas. Não importa a dimensão ou a importância, o fato é que eu não sabia como proceder e sua ajuda foi benvinda e esclarecedora. Não se deixe mais aborrecer por causa de um indivíduo sem educação e covarde, você sabe o trabalho que faz.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Elaine, querida! Então vamos lá:
    SIM, eu adoro as suas dicas e já me ajudaram muito, coisas simples mesmo, mas que eu não fazia idéia que existiam ou como funcionavam.
    SIM, eu adoro as suas dicas e principalmente a linguagem simples e explicativa que encontro aqui.
    SIM, continue compartilhando o que você sabe,mesmo que julgues que não seja muito. Porém, assim como eu, muita gente chega na blogosfera querendo saber, mas sem entender nada! Santa a alma que se dispõe a ajudar e explicar!
    SIM eu adoro você, o seu blog e o jeito classudo com que tu destes um "tapa sem mão" nesta que não se identifica e que deve, a esta altura, estar roendo os cotovelos, porque o tiro, minha amiga, saiu pela culatra!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Elaine, querida! Então vamos lá:
    SIM, eu adoro as suas dicas e já me ajudaram muito, coisas simples mesmo, mas que eu não fazia idéia que existiam ou como funcionavam.
    SIM, eu adoro as suas dicas e principalmente a linguagem simples e explicativa que encontro aqui.
    SIM, continue compartilhando o que você sabe,mesmo que julgues que não seja muito. Porém, assim como eu, muita gente chega na blogosfera querendo saber, mas sem entender nada! Santa a alma que se dispõe a ajudar e explicar!
    SIM eu adoro você, o seu blog e o jeito classudo com que tu destes um "tapa sem mão" nesta que não se identifica e que deve, a esta altura, estar roendo os cotovelos, porque o tiro, minha amiga, saiu pela culatra!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lindona
    Menina deleta este tipo de gente q não merece uma linha escrita por vc...Adoro tudo q vc posta aqui, se aprendi alguma coisa foi com vc, eu sou super burrinha e tuas dicas são bem claras e vc torna tudo facil.Uma bela quinta
    beijosss

    ResponderExcluir
  10. Esse tipo de pessoas são mal amadas;...

    ResponderExcluir
  11. Olá Elaine,
    Báh fico horrorizada com este tipo de comentário... típico de "gentinha" invejosa, egoísta e sem um pingo de noção do que seja compartilhar...

    Olha, nem dê atenção... os 5 minutos de fama 'dela' já eram... não vale a pena!!

    Teu blog é ma-ra-vi-lho-so!!
    Tuas dicas são muito legais e pode ter certeza... ajudam sim, muitas pessoas que possuem dificuldades... afinal nem todo mundo nasce sabendo e nem todo mundo tem obrigação de entender de informática... de internet... tem gente chegando a todo momento no mundo virtual!!

    Parabéns por ser essa pessoa generosa...

    Parabéns pelo blog, sempre passo por aqui... está na lista do meu blog!!

    Beijinhos carinhosos!!

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu sempre procuro me virar, mas dicas sempre são bem vindas e você só está querendo ajudar. Eu até comentei no seu post, que visitei o site de que você indicou e achei 10.
    Continue sim dando suas dicas, tem muita gente que se perde nesse universo on line.
    Beijos e continue assim!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Elaine!
    Eu fico imensamente indignada com a presença dessas pessoas que se escondem atrás de comentários anônimos, que não têm a hombridade de mostrar a sua cara para ser digna de respeito.
    Não perca seu tempo com gente medíocre, com gente pequena, com gente que enoja.
    Você é muuuuuuuuuuito maior que isso e muitos a adoram pela pessoa atenciosa que é e sempre foi. Veja só, está sendo atenciosa até com quem não merece...
    Anônimo, respeite aqueles que não entendem a linguagem dos metablogs, que são maravilhosos, diga-se de passagem. Entenda que muitos estão começando na blogosfera e que querem o mínimo de atenção. Seja humano!
    Um abraço mega forte, Elaine! Você é demais especial, querida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Elaine,

    eu só tenho que te agradecer,pelas dicas maravilhosas, pela super atenção...principalmente eu, que sempre te leio mas nunca tinha postado...a primeira vez que postei sua super atenção e prontidão na resposta me fez ficar ainda mais fã de seu blog e de vc!!!
    Obrigada pela ajuda e por postar coisas que, para mim, eram até então um bicho de 7 cabeças!!!
    Continue colocando suas dicas, são útei demaisssss....

    bjksss

    ResponderExcluir
  15. Oi Elaine!
    Se o tal Anonimo é tão competente, e acha as suas dicas bobinhas...porque ela não faz melhor?
    Suas dicas já me ajudaram sim, eu não sabia como colocar o icone no meu blog, o Favcon, e aprendi aqui.
    E vc tem razão...o blog é seu e vc publica o que quizer.
    Manda esta desocupada cuidar dos seus próprios afazeres.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  16. Nem somente nas dicas, mas por e-mail vc já me ajudou! E olha que eu sou blogueira "velha"...

    Liga não, amiga, o certo é isso: Moderar os comentários e pronto.

    Beijo!!!!

    ResponderExcluir
  17. Principiante com 545 seguidores?
    E mais:
    "BLOG é um diário online no qual você publica histórias, idéias ou imagens."
    Fonte: Uol Blog
    Abraço.Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  18. Elaine minha amiga,
    deleta mesmo estes anônimos. Sabe o que é isto! Inveja, pura inveja do sucesso do teu blog e de você que é uma pessoa encantadora e que dedica seu precioso tempo a nos ensinar a mexer no blog.
    Eu aprendi a colocar layout, a editar imagens com glitter no fotoflexer, a hospedar a imagem no imageshack, pois não sabia como obter o endereço da imagem, aprendi a como abrir os links em nova aba, e cá entre nós isto me aborrecia deveras, dava um trabalhão para responder aos comentários.
    E creio que aprendi muito mais, é que não me lembro de tudo agora, sem contar em certas dicas que ainda vou testar, pois não o fiz por total falta de tempo.
    Então amiga, continua mesmo com suas dicas, pois para mim são preciosíssimas e com certeza para muitos outros também!
    Esta pessoa é invejosa, liga não. Gente assim não sai do lugar.
    Beijos mil e aguardo mais dicas viu!!!

    ResponderExcluir
  19. que coisa mais irritante pessoas assim.. quero te parabenizar pelo seu blog..por vc ser a pessoa que é.. sem me conhecer me ajudou. é de uma gentileza impagavel.. amo suas dicas..sou leiga e vc diz com tanto jeitinho que fica facil de entender..parabens e continue sendo sempre assim...atenciosae gentil.. e continue dando suas dicas..são maravilhosas..beijão querida.. que Deus te cubra de bençãos

    ResponderExcluir
  20. Amor e ódio são faces da mesma moeda. Há muitas pessoas que não sabem se expressar pra pedir sua atenção e carinho.
    Ainda estão "atrasados" na evolução, deixam a alma ficar corroida com inveja, sentimento de menos-valia e acham-se um esquecidos pela vida.

    Dar-lhe 5 minutos de sua atenção foi sua boa ação de hoje. E que Deus ilumine essa mente, para que o próprio descubra o seu valor em vez de tentar prejudicar seu próximo ou denegrir.

    Bjos e melhor sorte!

    ResponderExcluir
  21. Nossa Elaine é o cúmulo mesmo...

    Claro que serve,sem dúvida nenhuma... Nossa, quanta humildade nesse coração, né? Se essa pessoa domina tanto, com certeza precisou "aprender" um dia, deveria aprender também um pouco sobre educação. Só um pouco, visto que não sabe nada.


    Beijos querida e continue mandando ver...

    ResponderExcluir
  22. ...sim, Obrigada! sempre bom poder ler dicas sobre postagens e outros em relação aos blogues, ainda mais qdo já vem "mastigadinho", no ponto certo, aí fica melhoor ainda.

    Otimo vc. ser assim autentica, original, e é isso mesmo o espaço é seu e deve continuar assim.

    Eu gosto!

    Beijos liláses.

    Muita Luz em tua caminhada.

    ResponderExcluir
  23. Que idiota essa pessoa que fez este comentário hein.
    Olha Elaine é isso mesmo o que você disse:
    O BLOG É SEUUUU E VOCÊ POSTA O QUE QUIZER.
    Alias suas dicas me ajudam muito, portanto nunca deixe de coloca-lás ok.
    EEEEEEEEEEE fora os comentários ANÔNIMOS.
    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  24. olá Elaine,

    Vc é muito elegante, gostei de sua resposta.
    Eu já aprendi muito com vc aqui. Aprendi a blogar elegantemente, a retribuir essa elegância, aprendi sobre outras maneiras de postagens, como o windows live writer(magnifico), aprendi a mexer com imagens, e muito mais...as suas dicas são valiosas não somente para os iniciantes....pq ninguém sabe tudo...assim como tb nada sabe (Paulo Freire), que não possa compartilhar, ensinar. Então minha querida, continue a nos dar dicas...ensinar...você tem uma nação que te segue...que espera essas dicas...esses ensinamentos. Quem não está satisfeito ...que vá buscar coisas mais complexas e mirabolantes em outra parte da blogosfera.

    bjos e excelente quinta feira p ti

    ResponderExcluir
  25. AH Elaine, e se servirão, adoro as suas dicas, e odeio os metablogs que acham que a gente tem que saber tudo rsrs, complicam coisas simples e facéis.

    Tira mesmo os anonimos covardes, que não tem oq fazer e ficam cutucando os outros e se achando, gente que não merece esses seus 5 minutos preciosos.

    Continue sim com as dicas, eu adoro.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  26. Elaine, ontem estive aqui e comentei algum de seus posts, voltei hoje para te agradecer por ter me tirado tantas dúvidas, sim, sou uma principiante, com vontade de aprender, sua simplicidade e boa vontade em nos ajudar faz toda diferença, muito obrigada, você é minha favorita.
    Os anônimos e os mediocres caminham juntos.
    beijokas, e mais uma vez obrigada

    ResponderExcluir
  27. Elaine.
    Há meses atrás tive um problema parecido com um anônimo(a), ao qual chamei-o de "ratazana de blog".
    Ativei a moderação de comentário por um tempo, e depois desisti. Meu blog hoje é aberto, e quando entra uma "ratazana" assim, deleto em seguida.
    Quanto ás suas dicas, claro que são e sempre foram úteis.
    Não esquenta com gente assim, pois não vale à pena, e é o que querem.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  28. Ah, Eliane, suas dicas sao ótimas, porque quantas pessoas estoa iniciando o blog e nao entendem essa linguagem. Eu mesma que nunca fiz um cursinho nao sei lidar com esses nomes por aqui e sou burrinha de Jó para entender. Agora mesmo estava ajudando um blogueiro que é um vovozinho com 75 anos e que nao sabe colocar a caixa de pesquisa no blog dele. Acabei de explicar o passo a passo pra ele pro email e stou aqui na torcida para que ele consiga.

    Também nao respondo quem assina anônima. Sao pessoas que nao têm coragem de enfrentar sua personalidade de frente, se esconde para escrever a verdade dela, a verdade que ela acha, mas que outras pessoas nao acham. Pessoas assim sao solitárias, nao têm amigos em que possa confiar, pois se pudesse iria te dizer isso com o login dela.

    Infelizmente Eliane temos que lidar com pessoas de duas caras por aqui. Mas as máscaras caem.

    Eu te digo: Continue mesmo deixando suas dicas por aqui que sao ótimas e se eu nao entender algo vou te perguntar como já fiz uma vez.

    Bjao

    ResponderExcluir
  29. Aproveitei suas dicas e coloquei assinatura em meus posts, também tenho dificuldades para mexer no blogger e suas dicas nos ajudam muito.
    Beijo grande,
    Lilian.

    ResponderExcluir
  30. Elaine, estou morrendo de rir desse anônimo invejoso kkkkkkk Ridículo! Nasceu sabendo tudo!!!

    Quando comecei a blogar eu não sabia nada, nem fazer um link. Se tivesse encontrado suas dicas, nossa, teria sido muito mais fácil. Hoje muitas das suas dicas tbm sei, mas tem muitas que ainda não sei e me ajudam legal. Por isso te dou o maior apoio.

    Bjos...

    ResponderExcluir
  31. Elaine...
    TO TE APLAUDINDO DE PÉ!!!!!
    Pq td q aprendi no SEU blog, serviu pra eu melhorar o MEU!
    Concordo 100% q existem dicas 'melhores', mas prefiro as daqui, q são tão melhores qto... e numa linguagem q eu entendo!!! E PRATICO!

    Gosto inteiro desse blog, mas as dicas me fazem raciocinar e colocar em prática e deixar meu blogzinho mais lindo ainda!!!

    OBRIGADA ELAINE!!!

    BJs
    da Li

    ResponderExcluir
  32. Como sempre a inveja a rondar quaisquer ambientes que frequentamos.
    Enfim, as suas dicas auxiliam sim, até eu que já estou há 2 anos nesse mundo de blogs.
    Mas o mais importante é o nosso blog e os nossos leitores, digo, aqueles leitores que nos acrescentam e não nos tentam tirar, como os anônimos.
    Beijos Tempestuosos e excelente dia!

    ResponderExcluir
  33. Nossa, suas dicas são muito boas, eu sempre venho dar uma espiadinha por aqui.E eu não sabia ocultar um link. Aprendi aqui com vc então continue com o q esta fazendo e ignore essas pessoas. Tem gente q tem a vidinha tão insignificante q prefere se ocupar da vida alheia e tentar tornar a vida dos outros tão mediocres quanto a dela. Mas fazer o q, a humanidade é assim. Sempre tem um infeliz sem respeito.
    Mas continue o que esta fazendo do jeitinho que esta fazendo.
    Um grande beijo
    *Daiane

    ResponderExcluir
  34. Sabe, eu não entendo porque as pessoas escrevem este tipo de comentário no blog alheio.
    Ninguém obriga ninguém a entrar em um site e ler as matérias, entra quem quer, ler quem quer, comenta quem gosta.
    Quem não gosta, basta clicar no X no canto superior direito da página e pronto.
    Acho que as pessoas perdem a oportunidade de ficar quietos, quando não tem nada a agregar ao próximo.
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi Elaine, tudo bem?
    Eu faco parte de uma comunidade hacker no orkut q se tornou a maior comunidade por simplesmente ensinar tudo com uma linguagem bem simples, ou seja, pra ter acesso a todos, sem restricoes.
    Certa vez um kra fez um video pra explicar sobre como colok foto no novo orkut e foi chamado por um lah de debil mental por isso, a resposta da moderadora foi essa, a qual eu concordo 100%:

    "Minha tolerância com esse tipo de gente acabou a muito tempo. Não somos funcionários públicos gastando o dinheiro do seu imposto com pavimentação de rua onde moramos. Estamos aqui para ajudar e a ensinar as pessoas que não sabem, já que vc não se pre-dispõe a ajudar e nunca ajudou aqui na comunidade.
    Aqui não ganhamos um centavo por nada, mas perdemos nosso tempo e nosso dinheiro com conexão para ajudar pessoas como vc, que na hora que aprende a fazer qualquer coisa, são os primeiros a falarem nos tópicos dos outros: "Ja sabia! Old; Isso é coisa de noob.
    São pessoas como essas que fazem do nosso país essa coisa ridícula sem educação e sem cultura nenhuma. Onde os poucos que sabem, preferem nunca falar nada e deixar quem quer aprender na ignorância.
    São pessoas como vc que fazem comunidadezinha de CRTL+ CTRV depois corre nas grandes xingando os membros que mais tem conhecimento, por conta da sua frustração de não ter reconhecimento de ninguém. Acha que criticando os que mais sabem, irá ganhar fama.
    To cansada mesmo de encontrar com pessoas assim em orkut. Nunca quiz fazer nenhum tipo de amizade em orkut por raiva de encontrar com pessoas como vc na internet.
    Estamos cheias de pessoas assim, seja no orkut, twiter, sala da uol ou o raio que for".

    Portanto meu anjo, continue sim, fzendo isso q tenho ctza absoluta q eh mega util pra quem tah comecando a mexer em blogs, eh dessa forma msm q tem q ser, simples, o valor tah na simplicidade.
    Qnto ao anonimato, eu retirei isso do meu blog faz tempo e, apesar de ter reduzido um pouco, tem gnt q msm sem ser anonimo gosta de ofender, mas eh o q a moderadora da comu disse, pessoas q acham q vaum ser alguma coisa tentando ofuscar o brilho de outras.
    Teu blog naum eh repleto de seguidores a toa meu anjo, continue sendo sempre assim.
    bjos e otima quinta.

    ResponderExcluir
  36. Eu não concordo com esse comentário anônimo não...sempre aprendi muito com suas dicas...e gosto da maneira que as escreve, pq fica fácil de entender e simples de fazer, principalmente pq eu não entendo muito de html e essas coisas complicadas. Já até segui algumas das suas dicas pra incrementar meu blog. Então por mim, vc tem mais é que continuar mesmo.

    ResponderExcluir
  37. A Elaine relaxa...
    A pessoa que teve a audacia de escrever bobagens..tem tempo livre mesmo..kkkk..
    Blog pra mim é compartilhar ideias experiencias..cada um do seu jeito da sua maneira...
    Nao existe formula CERTA pra tudo na vida...
    Cada um resolve seus problemas como bem quer...
    Estamos aqui nesse universo bloguistico pra somar..compartilhar..
    Existem blogs muito bons sim...mas alguns muito tecnicos..e o que nos aproxima das experiencias um dos outros é esse toque especial que uns tem e outros não.
    Por isso...relaxa e aproveita...é sinal que vc ta encomodando alguém hehehe e esse alguém ta com dor de cotovelo huahaua.

    beijokas

    ResponderExcluir
  38. Elaine, confesso que não leio o seu blog regularmente mas o respeito muito. Em pouco tempo vc criou muitos posts,, um estilo próprio e conquistou amigos. Eu nunca tive problemas com comentários assim, mas modero pq meu dia é muito corrido e se não passar pela moderação eu me perco e não sei mais quem comentou. Nao se espante com esse tipo de gente. Existe em todo lugar, virtual ou não.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  39. É isso ai delete esse tipo de gente do seu blog que adoro e que traz sempre dicas muuito uteis. Eu mesma não sabia dessa opção do blogger de colocar legenda nas fotos, fazia sempre na base da gambiarra tbm.
    Mais não liga pra esse ou essa Zé povinho, não. Adoro seu blog.

    Beijos ♥ Edi

    ResponderExcluir
  40. Nossa com certeza suas dicas ajudam sim! Eu mesma já fiz uso de umas 3 ou 4, sem contar toda a ajuda que você me deu quando eu comecei a blogar e não sabia fazer quase nada!

    Quem não é leitor do blog não tem o direito de dar comentários desse tipo, pois se fosse leitor assíduo conheceria bem o espírito da coisa, e o espírito de troca de informações e ajuda mútua que é a intenção aqui.

    Tem toda razão de banir comentários anônimos, e nesses casos passei a ser totalmente a favor de confirmação de palavras no blog.

    Obrigada pelas dicas Elaine, ajudando como sempre!

    Bjinhu

    ResponderExcluir
  41. Amada não liga para essa anônima não... ela tá é com inveja. no mínimo queri entender mais de blog como você entende e ajuda as pessoas. Eu que o diga. Se não fosse tuas dicas e tua ajuda nunca sairia da mesmice no meu bloguinho. Continue sim, por que eu quero aprneder mais.
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  42. Sei que nunca agradamos a todos, mas vamos lá: o que esperar de uma pessoa que julga um o blog como "bobinho" e se desgasta em escrever um comentário desse? Um frustrado que encontra nesta crítica descontrolada a única forma e expressar-se, de mostrar-se. Mas o que é pior: "Anônimo"..rsrs...lamentável!

    ResponderExcluir
  43. Comentários e pessoas assim, a gente ignora, pois além de ter inveja de sua simpatia vem xeretar no seu blog e falar caca.
    Você acha que tem cabimento isso?
    Alguém pediu a opinião dessa pessoa que precisa se esconder no anonimato para falar coisas idiotas?
    Eu mereço...
    Pode continuar fazendo esse lindo trabalho flor, que você estará ajudando muita gente viu?
    Beijo e nem liga!

    ResponderExcluir
  44. Desgasta, né, Elaine? A gente se esforça , quer agradar, mas sempre tem um invejoso de plantão. E se quer falar, criticar, porque não se mostra por inteiro? Sabia que o anonimato o "protegeria", claro.
    Como sou absolutamente leiga em internet, acho ótimas suas dicas, só não colquei algumas em prática por pura preguiça, seguida pela falta de tempo (mais ou menos...) mas ontem até tentei os passos de uma e vou fazê-la em breve.
    Não se importe com essa pessoa (seja homem ou mulher). Não vale a pena.
    A resposta está qui, nos comentários.
    Continue com suas dicas. Bj

    ResponderExcluir
  45. ADORO SUAS DICAS ELAINE!!!

    E SE AS VEZES NÃO PEGO DIREITO, É PQ TENHO MEDO DE ABRIR ALGUMA COISA AQUI NO PC E MEU FILHO FICAR MTO BRAVO COMIGO!!!
    NO MAIS SUAS DICAS SÃO SUPERLEGAIS!!!

    QUEM SE ESCONDE... TEM O RABO PRESO!!!

    BJÃO

    ResponderExcluir
  46. Essa pessoa é tão covarde que não tem coragem nem de se identificar. Já que se julga tão inteligente e esperto, porque não dá nomes aos bois? Acho que saber sobre blog não é o mais importante na minha opinião. Acho que o mais importante e ter "educação" para com as pessoas, isso sim.
    beijão

    ResponderExcluir
  47. Francamente oh povo DESOCUPADO, Deus me perdoe, mas não suporto os anônimos!Teve um que foi lá no Reticências me chamar de hipócrita,poxa fiquei irada!

    Mas quanto as bobagens que esse aí falou, Elaine, liga não, miga!E não digam que todo mundo já sabe, que todo mundo já fez...Poxa eu não sou um Extra-terrestre rsrsrsrs E não sei de muita coisa que vc explica aqui.

    Digo mais,vc explica aqui de um jeitinho que eu acabo por entender porque já disse trilões de vezes, mas vou repetir: Odeio HTML

    Então senhor anônimo não sei das quantas,não pense que só porque o senhor já sabe de TUDO os outros simples mortais já sabem de tudo também.

    E se está incomododado porque alguém se importa o suficiente para ensinar, retire-se ao lugar reservado aos gênios da sua espécie!

    Milhões de beijos pra vc Elaine

    ResponderExcluir
  48. Querida, liga pra essas coisas não. Eu gosto muito de suas dicas e acho que facilitam muito à pessoas como eu que além da falta de tempo, também falta paciência rs. Então eu tenho guardado muitas de suas dicas pra fazer aos poucos e um dia vou ter um blog bem lindinho como o seu!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  49. Acabei de postar isso no blog da Marcia, que pessoal abusado e hipócrita, se metem na vida dos outros a troco de chatear, o Blog é seu, se estamos aqui se comentamos é pq gostamos e nos valem as dicas sim, principalmente pra mim que sou uma tonta com essas coisas...e adoro seu carinho!

    ResponderExcluir
  50. Querida Elaine!
    Minha resposta a esse "anônimo" que quis se promover no seu blog é um texto do livro: VIVENDO AMANDO E APRENDENDO (Leo Buscaglia) que com certeza se ele(a) ler vai refletir...
    "...Minha felicidade sou eu, não você.
    Não só porque você pode ser temporário,
    Mas também porque você quer que eu seja o que não sou. Não posso ser feliz quando mudo Só para satisfazer o seu egoísmo.
    Nem posso me sentir contente quando você me critica por não ter os seus pensamentos,
    Ou por ver como você vê. Você me chama de rebelde.
    No entanto, cada vez que rejeitei as suas crenças Você se rebelou contra as minhas.
    Não procuro moldar a sua mente.
    Sei que você está se esforçando muito para ser só você. E não posso permitir que me diga o que ser…
    pois estou-me concentrando em ser eu.
    Você disse que eu era transparente E fácil de esquecer.
    Mas então por que tentou usar a minha vida, Para provar a si mesmo o que você é?..."

    *O texto acima serve como resposta a essa atitude de desrrespeito.Seu blog é maravilhoso,adoramos seu "cantinho aqui" nos sentimos em casa,no colo da mãe que tem sempre 1 conselho...1 palavra amiga!Continue escrevendo que estaremos sempre aqui lendo e participando!

    Ah, seria bom tbm informar o Sr(ª) anônimo que nw adianta se esconder no anonimato,ou ele(a) nw sabe que existe isso: http://meiroca.com/descobrindo-o-ip-de-um-anonimo/

    Bj enorme e a gente se encontra por aqui!Otimo dia para vc!

    ResponderExcluir
  51. meniiiiiina, você veja só que coisa! eu vim aqui por dois motivos: primeiro pra ver o que vc tem de novo. segundo, pra te dizer que no meu post de hoje eu agradeço as suas valiosas dicas, com vários links pra sua página. elaine, essas pessoas são dignas apenas da nossa pena, jamais do nosso destempero. são pessoas amargas que querem nos contaminar com seus sentimentos ruins. Não deixa essa pessoa ter o gostinho da vitória, não, boba. Em seus pensamentos, encha seu coração de bondade e oferece flores pra essa pessoa, que deve estar precisando de afeto.

    beijo!

    ResponderExcluir
  52. Oi Elaine,

    Atitude exemplar a sua, parabéns!
    Falou e disse: TUDO!
    As suas dicas são ótimas, eu e Lua estamos sempre acompanhando.
    Essa semana mesmo Lua queria fazer uns gifs e eu disse à ela que pesquisasse nas dicas do seu blog, que vc tão carinhosamente colocou à nossa disposição.
    Bom, é isso aí, continue nos honrando com sua amizade e atenção, eu e Lua só temos a agradecer.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  53. Esquenta com este povo não!!!! Suas dicas me ajudam MUITO!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  54. Oi Linda, fico pensando o que leva uma pessoa vir aqui para deixar um comentário tão sem proposito... Suas dicas são muito boas e sim esse blog é seu então continue sendo você porque no fundo sua coragem desperta despeito de recalcados. Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  55. Oi Elaine! Meu blog é a prova viva de que eu uso prá caramba o q vc ensina!!!! Pego várias dicas aqui e o que me encanta é justamente a simplicidade!! Porque no dia a dia, usamos recursos simples!
    DEIXA O/A COVARDE PRÁ LÁ!!!!!
    Ele não mereceu 1 linha do que vc escreveu!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  56. QUERIDA ELAINE
    a inveja é a arma dos incopetentes...
    vc é maravilhosa, suas dicas são fantásticas, pois são simples, diretas, nos deixam felizes ,pois, como leigas que somos é importante ter alguém com disposição e carinho para nos ajudar em tarefas que pra alguns sabichões pode ser simples , mas pra mim e pra muitos de nós, não é..
    recorro as suas dicas sempre, pois quando me esqueço de algum detalhe é em seu blog que busco tirar a dúvida..
    não esquenta,afinal vc é amada e querida por todos nós...e olha que são muitos e não somos anônimos,não. nós existimos e fazemos questão de dar nossa cara, de nos expor, por que queremos que vc nos conheça exatamente como somos, nossas qualidades, defeitos e mais do que isso, conheça nossas almas e corações.
    obrigada por suas dicas, seus carinhos, estimulos, risos, tristesas...obrigada por vc ser humana, simples,humilde, e por ser nossa amiga, e ser real.
    TE AMAMOS MUITO, VIU??????
    bjuivos no seu coração.

    A HUMILDADE É UM DOM QUE DEUS DÁ Á AQUELES QUE TEM A ALMA E O CORAÇÃO PURO.

    ResponderExcluir
  57. Adorei as dicas do último post, acho que vc devia continuar com essas postagens sim, e nem ligar para esses comentários anônimos... Relaxa, eles aparecem em todos os blogs mesmo, coisa de gente infeliz, que não percebe que por trás de um blog há uma pessoa escrevendo, e se for pra fazer críticas, é justo que sejam construtivas...

    bjs!!

    ResponderExcluir
  58. No fundo tenho pena dessas pessoas. Primeiro porque precisa se esconder para mostrar sua opinião. Segundo porque não acrescenta nada. E tereiro porque ao invés de construir e contribuir com algo, perde seu tempo destruindo.

    Sim, amiga, muita gente não sabe usar as ferramentas e todo dia tem gente nova na blogosfera. Euzinha que já estou há um tempão, tenho dificuldades, aprendi com você e só tenho a agradecer.

    beijão e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  59. Obrigada queridaaaaaaaaaaaaa, meu primeiro selinho. Que fofa, agradeço demais mesmo <3

    ResponderExcluir
  60. Oi Elaine!!

    Eu não venho muito aqui comentar seus posts (às vezes até por medo de não saber o que dizer... rss), mas leio tudo, gosto de tudo que vc faz aqui no blog!
    Hoje quando fui ver os meus emails, vi essa postagem e fiquei indignada!! Menina que descaramento! Que absoluta falta do que fazer!!! Essa criatura que fez o comentário deveria é procurar no dcionário o significado das palavras " generosidade, desprendimento, boa vontade, amizade...", coisas que com certeza não existem no vocabulário dela!! Aff! Cada tipim que se vê por aí!!!!
    No meu blog - que é muito simples - tem VÁRIAS coisinhas que só consegui fazer graças a ajuda valiosa que vc nos dá!! E eu adoro!!
    Num liga pra esse tipo de coisa não Elaine, continua postando as dicas, sim!!!!
    Infelizmente não consegui fazer o menu horizontal no meu blog, mas queria saber como se faz pra colocar no final das postagens aquelas "indicações" de
    outros posts... tipo esse que vc tem aqui no seu! Cê me ajuda?!!

    Fica com Deus!
    Xêrão
    Raquel

    ResponderExcluir
  61. Eu também acho que não vale a pena perder tempo com esse tipo de comentário. Por mais que irrite, melhor deixar pra lá. Problema de quem não gostou, ninguém é obrigado a vir aqui, ler e comentar.

    Vou ser sincera... A maioria das dicas q vc dá aqui, ou são de coisas que eu já sabia (o q não quer dizer nada, considerando que eu trabalhei como programadora Web por 5 anos). Mas, mesmo que não comente, eu sempre leio todas e às vezes vejo alguma coisa que, de tão simples, eu havia esquecido. Como profissional de computação, eu confirmo o que você disse com relação às pessoas não entenderem a linguagem mais técnica. E muita gente da área não consegue falar "a linguagem do povo". Eu mesma tenho essa dificuldade, minhas irmãs até já entendem alguns termos técnicos de tanto que eu falo. Então acho importante que certas coisas sejam ditas de forma mais simples e prática.


    o blog é meu, eu escrevo o que quero Concordo plenamente. Quem quiser, que leia; quem não quiser, não leia e pronto!

    Bjos

    ResponderExcluir
  62. Claro que não vai parar por conta dessa pessoa. Deus me livre disso acontecer. Nossa quantas vezes me ajudou, quantas vezes ja recorri e recorro aqui, atras de socorro. Além de escrever as dicas aqui, você ja me ajudou por email, msn... a mim e a outras pessoas. Você não ajuda pra ganhar notoriedade, ajuda porque tem o coração bom. E nós amamos você. Isso é o que importa.

    Beijos grandes
    Mah

    ResponderExcluir
  63. OLHA AMIGA NEM LEVE EM CONSIDERAÇÃO,TEM GENTE QUE PENSA QUE SABE TUDO,EU NAO TO NEM AI,SEI QUE MEU BLOG E BOBINHO,MEIO CRIANÇA,MAS EU GOSTO ASSIM,E NINGUEM VAI ME MUDAR,TBEM JA ME CRITICARAM ,EU NAO ENTRO NUM BLOG P VER SE A PESSOA ESCREVE ERRADO,OU SE TEM ALGUMA FALHA EU ENTRO PORQUE GOSTO,ENTAO P QUE ACHAR DEFEITOS

    ResponderExcluir
  64. nao liga pra pessoas maldosas continue sempre dando dicas eu por exemplo queria ter chegado aqui antes pra ler suas dicas pq o meu blog esta pedindo que as pessoas se identifiquem pra poder visualizar eu nem sei como aconteceu isso se foi eu que fiz isso e tambem nao sei arrumar to ate pedindo socorro

    entao ... S O C O R R O
    COMO EU ARRUMO ISSO QUERO QUE ELE VOLTE A SER COMO ERA ANTES QUEM QUERIA VER VIA E PRONTO

    ResponderExcluir
  65. nao liga pra pessoas maldosas continue sempre dando dicas eu por exemplo queria ter chegado aqui antes pra ler suas dicas pq o meu blog esta pedindo que as pessoas se identifiquem pra poder visualizar eu nem sei como aconteceu isso se foi eu que fiz isso e tambem nao sei arrumar to ate pedindo socorro

    entao ... S O C O R R O
    COMO EU ARRUMO ISSO QUERO QUE ELE VOLTE A SER COMO ERA ANTES QUEM QUERIA VER VIA E PRONTO

    ResponderExcluir
  66. Ah eu gosto tanto quandoencontro um blog com dicas,principalmente se forem colocadas de forma simples e que nos ajudem a fazer do nosso próprio blog um camtinho melhor e mais receptivo. O meu por exemplo ainda precisa de muitas coisinhas que digo francamente que ainda não sei fazer, mas, conhecendo pessoas como você que não tem o egoísmo de guardar conhecimentos para si mesma, com certeza vou aprender muita coisa. O bonito da vida é a capacidade de partilhar conhecimento, isso é uma qualidade de poucos. Seu blog é maravilhoso e A-d-o-r-o visita-lo. Como diz o sábio Fábio de Melo, temos que buscar apenas o que nos constrói, por isso venho aqui e em tantos outros blogs queridos que tenho encontrado. Não perco meu tempo é com algumas pessoas que não conseguem conhecer a si mesmas portanto não tem o dom de cativar. Triste que algumas pessoas, em tempos atuais não consigam descobrir o quanto é bom fazer belas amizades, ainda que virtualmente. Quanta energia boa há no mundo sendo desperdiçada, enquanto se fossem somadas talvez o mundo não estivesse na UTI. Bjos minha linda e continue postando dicas,pois sempre temos o que aprender e a ensinar, e quanto mais simples melhor. Pra que complicar? Será que complicações mostra o potencial de alguém? Eu particularmente nãopenso assim.\0/

    ResponderExcluir
  67. Que pessoa idiota esssa,que escreveu isto.
    Para mim suas dicas são valiosissímas,pois aqu,você simplifica tudo e, podemos assimilar melhor
    Coitada dessa pessoa!acredito,que morre de inveja,por não ter capacidade de fazera um blog como o seu
    Beijos

    ResponderExcluir
  68. Só queria saber quem foi o tolo que enviou essa mensagem anônima!! Quem não ta com nada é ele(a)! :P Faça mil favores né? ESTE BLOG É AMÁVEL; =)

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…