Variedade blogueira

em 5 de janeiro de 2010

 variedade-de-flores Quando eu estava organizando a Blogagem Coletiva que comemorou o 1º aniversário do blog percebi uma coisa muito interessante: meu blog tem leitores de muitos segmentos! Explicando:

Tem os blogs de livros, resenhas e coisas assim. Tem os blogs de emagrecimento, que para mim é uma boa surpresa pois não falo muito disso.Tem os blogs das amigateiras e cachorreiras, os primeiros a me animarem lá no comecinho. Tem os blogs de culinária e de coisinhas fofas para o lar-doce-lar. Tem os blogs parecidos com o meu, que mais parecem shoping center(como criticou uma vez uma leitora) e tem os blogs de poesia e ficção.

Assim como tem essa variedade de segmentos tem também uma variedade infinita de leitores, a começar pela idade.

Para você ter uma ideia, eu tenho uma leitora de 11 anos, que acho eu seja a mais jovem, até leitoras bem mais experientes, de 60 anos ou mais.

Fico pensando…

Como atrair e manter o interesse de pessoas tão diversas, meu Deus?

É hoje que não durmo…pensando nisso…

Ajuda aí:

O que você mais gosta em um blog?

E o que menos gosta?

Participa, vai! Sua resposta pode virar um post…

florear

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

26 comentários , comente também!

  1. Eu,pelo visto, devo ser uma das mais velhinhas por aqui,rsrsrs,gosto de tudo de BOM que cabe na vida...Nela temos de tudo, porém escolho temas onde não haja agressividade, violências, coisas assim...Isso temos na tv e jornais. Gosto da vida e há tanto de bom a ver e mostrar nela,não? beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Querida! Essa grande variedade que vc tem de leitores se dá justamente pela variedade de assuntos q vc publica aqui. A crítica q vc recebeu sobre seu blog ser um shopping center p mim foi um elogio, e dos bons! Eu amo shopping center!!!
    Sabe, Elaine, eu estou me guiando muito pelo seu modo de blogar, pois é do jeito que gosto mesmo. Parabéns por tanto sucesso!
    Bjos na alma!

    ResponderExcluir
  3. Elaine, o que mais gosto é desse carinho que sempre encontro aqui..o que menos gosto são posts impetulantes e baixo astral, a vida já anda tao complicada né?
    Amiga, to participando da promoção, as indicadas e o que eu quero...já estão postados no blog..bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Elaine!

    Ontem, eu também pensei sobre o assunto. Ontem, respondi um post que falava sobre o mesmo assunto: tipos de blogs. Lembro-me que respondi que apesar de ter escolhido um tipo romântico e voltado para a poesia, não desconsiderava os que têm posturas diferentes.

    Hoje, reafirmo aqui em seu espaço que o mundo é imenso e infinito – sim, não vejo o fim do mundo escrito em lugar algum, por essa razão eu ratifico minha posição – somos todos diferentes. Deus em sua bondade e sabedoria nos fez semelhantes em imagem, porém, conseguiu dar a cada um algo que nos diferencia. Isso é tão grandioso que nem sempre paramos para observar, talvez nem alcancemos sua pretensão...

    Num universo tão heterogêneo, não haveremos de agradar a todos, nem podemos criticar aos que se mostram de forma diversa. Deus também, nos deu o livre arbítrio – ou seja, basta que fechemos a página e passemos para outra onde nos identifiquemos mais. Não creio que seja motivo de críticas ser, escrever e se mostrar diferente e da forma de como se gosta.

    Beijos menina!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Elaine...
    Eu adoro todo tipo de leitura.
    Amada se bobear leio até bula de remédio! rsrsrs
    Mas o que mais gosto nos blogs, são assuntos variados, bem no estilo do teu blog. E claro aqueles que falam de realityes amooooo, sou viciadérrima em realityes shows!!
    Por isso o meu blog é tudo junto misturado, pois o meu tbem parece um schoping center!!! rsrsrrsrsr

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  6. O que eu mais gosto de ler num blog é conteúdo bom e sinceridade...não gosto de textos preconceitosos, erros de português em excesso, e com muitas imagens difíceis de carregar.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Flor do dia! Acho que você está no caminho certo a muito tempo. Gosto de vir aqui e encontrar uma Amiga me contando como foi o dia, gosto de sua coragem de expor sentimentos, de criar "polêmicas", de dar a cara a tapas. Gosto da poesia que consegue enxergar no dia-a-dia, e que tão bem consegue transportar para este cantinho. Beijos, lindo 2010!

    ResponderExcluir
  8. Olá linda!
    Eu gosto de ver dicas interessantes sobre qualquer assunto e conhecer um pouco melhor a dona ou dono do blog!

    Bj
    Beta

    ResponderExcluir
  9. Olá Elaine!!!

    O que eu mais gosto em um blog é o sentimento que ele transmite. Pode até ser bobagem minha, mas qdo leio um texto, tenho a sensação de estar perto da pessoa e até mesmo ouvindo aquilo que estou lendo.

    Não gosto de blogs que acham que sabem de tudo, tipo os "donos da verdade". Acho que temos opiniões diferentes e é essa a graça de tudo. Entendermos e respeitarmos as diferenças, por mais que não concordemos.

    É isso ai.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Elaine, bom dia!

    Tudo jóia?
    Bom, o que eu mais gosto em um blog é o acolhimento, o visual e sentir como é a pessoa pelo que posta e pela forma como se expressa.
    E o que eu menos gosto é quando a pessoa "tá se achando" tanto que esquece a boa educação e a delicadeza com os seguidores, visitantes... enfim, é isso aí!
    Comentei sobre a promoção no post original, certo?

    Beijos e linda semana pra vc :]

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    eu estou participando da brincadeira

    beijos, lindo blog

    ResponderExcluir
  12. Olá amore..

    Acho que o principal de um blog, é vc gostar de quem escreve, já é meio caminho andando.

    O que eu mais gosto em um blog, é a variedade de textos e variedade de assuntos. Não quero saber somente da vida da pessoa, quero compartilhar pensamentos, textos bem escritos, um bom portugues nem sempre é o correto. É o conjunto, autor + textos.

    O que eu menos gosto? Bom, eu nao gosto de poesias. Isso é fato. Não gosto de blogs que a pessoa só copie e cola.

    Espero ter ajudado. Bjitos.

    ResponderExcluir
  13. Elaine,

    Já te falei que adoro seu blog, e ele me inspira tanto, adoro essa variedade de assuntos e o carinho que vc trata a todos nós.

    Grande beijo fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  14. Elaine,

    Vou dizer o que mais gosto no seu blog: a variedade e qualidade do conteúdo. E as discas também, já que aprendi quase tudo com você. E ensino seus truques para minha mãe também, já que ela não tem tempo.
    Quando você publica algo aqui e eu vejo já vou correndo em busca da mamãe para falar: "Olha o que a Elaine publicou no blog dela!".
    Ah,esqueci de falar o que não gosto em blogs: música, porque os gostos são totalmente diferentes.
    E eu não sabia que eu era a leitora mais nova do blog, viu? Obrigada por divulgar meus blogs aqui também.

    Beijinhos, o post está ótimo!
    Louise

    ResponderExcluir
  15. Elaine!!!

    nunca tinha parado pra pensar no 'seguimento'... rs
    qdo comecei meu blog, foi mais pra colocar textos q adoro, mensagens, essas coisas...
    mas dp virou um grande 'companheiro' q desabafo qdo quero chorar e marco tudo qdo o segredo foi a risada e a alegria contida no fato!!!

    o que mais gosto em blog, além de textos e poesias, é ler como a pessoa se expressa... é tão bom ver q não é só vc q sente ou sentiu aquilo na vida!!!

    e o q não gosto, são blog q nem sempre são atualizados (como o meu msm q ficou bastante tempo parado...), nao gosto de preconceito nem grosseria...
    fora isso, cada um é cada um!!!!

    bjãooo
    da Li
    (viu q to participando da promoção, né?!!!)

    ResponderExcluir
  16. Elaine,

    O que eu gosto no seu blog:
    A suavidade, leveza, a organização, a beleza e principalmente os conteúdos que que fazem sentido na vida de cada leitor.
    O leitor se sente presente no texto, quer dizer assim como uma novela: "vive o momento", participa.
    Além de tudo seu blog é educativo.
    Conheci o seu blog na promoção "Uma carta para mim"( agradeço por tê-la conhecido).
    E admiro a sua sinceridade,a sua maneira de ser, você é você. É unica.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Abraços,
    marise.

    ResponderExcluir
  17. Oi flor...eu tenho 27, mas leio sempre seu blog! o que mais me atrai são so temas abordados, a frequencia de posts e a maneira de escrever.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Olha, eu simplesmente ADORO passear em seu shopping center!!! A variedade que encontro aqui me encanta:) Cada dia vc inventa uma coisa diferente e mais: às vezes arrasta a gente em suas aventuras!
    Não perca o sono não: aqui é tudo de bom!
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Gosto de variedades e de bom gosto como o seu blog é! Por isso cheguei aqui.
    No meu tem desde músicas, poesias, textos meus, indicações de livros e/ou filmes,então posso considerar um shopping center... rs...
    Continue com seu blog lindo e fofo!
    Beijos Tempestuosos!

    ResponderExcluir
  20. Elaine, gosto do blog bem escrito. Do blog bem humorado. Do blog onde a (o) blogueira (o) fala de si, de sua família, seus amigos, sua posição frente à vida.
    Gosto de um verdadeiro shopping center. O visual ajuda muito, mas pra mim não é o mais importante. Não vou lá ler um blog só pq ele é "bonitinho". E o principal tem que ser a empatia. Tem que "bater fundo", me falar alguma coisa. Mas acho também, que o blogueiro pode falar o que quiser, desde que bem colocado, pois opinião é pessoal. Pior que gente que "prende e arrebenta" xingando "Deus e o mundo" (acho que nem tem blogueiro assim...não conheço.) é a pessoa ser cordata demais ou não falar mais do que quer, com medo de ofender. Eu me policio muito pra não ser reclamona, pois isso já me chateou que desse. Mas o melhor é isso: escrever o que se quer, lê quem quer, né não? Leio porque gosto. Simples assim. Bj

    ResponderExcluir
  21. Querida, durma em paz: você já tem a receita certa, e a executa muito bem!

    Postei teu selinho para participar da promoção, e agradeço a indicação. Também te deixei um mimo no céu de brigadeiro.

    bjks :*

    ResponderExcluir
  22. Olá! Eu gosto dos temas diversos daqui e as dicas.
    Gosto dos blogs que me passam coisas pra refletir e aprender. Conteúdos inteligentes que me ensinam como escrever melhor tb. Gosto dos bem humorados e de poesias com temas diferentes. bjão

    ResponderExcluir
  23. O que mais gosto em um blog é encontrar postagens que me tragam Vida, Amor, coisas que encantem meus olhos, meu coração não importa qual seja o tema,pois estar nessa blogosfera é compartilhar as minhas emoções , os meus sentimentos sejam eles de felicidades ou de tristezas, as minhas fraquezas e medos, enfim o meu dia a dia. E isso já disse uma vez numa blogagem do aniversário do blog Vida da Luci sobre "Viver a Vida".
    Sou uma mulher que vivo numa constante busca de novas realizações , de novos sonhos e de novas conquistas e hoje tenho tantos amigos onde cada um deles me faz sonhar, me dá forças para continuar a minha caminhada,me dá tanto carinho e amor que acho até que não mereço tanto, seja na troca de um selinho, no aprender uma coisa nova como foi em sua postagem sobre o Favicon, num promoção , numa blogagem ,no ajudar o proximo, apoiar campanhas na defesa das crianças, dos idosos , dos animais, lutar contra a violência , procurar divulgar o que for preciso para se ter qualidade de vida e quantas histórias encontramos sejam elas tristes ou alegres, o que importa é que aprendemos um pouquinho com cada uma delas e temos a certeza de que nunca estaremos sózinhos. Isso é o que gosto de encontrar em um blog "Amor a Vida".

    O que não gosto em um Blog é quando vai nos visitar e nem deixa um comentário, quando visito e nem dá bola para você. Isso é o que me chateia o restante é sem importância.

    Beijos
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. O que eu gosto em um blog é a energia do bem que eu sinto vinda do autor, sua força, o amor que passa nos textos e seus valores...

    dá para citar vários assim: o seu, o da Marina, o da Renata!!!!

    ResponderExcluir
  25. Adorei isso de shopping center!! O meu também é e eu gosto disso :)

    O que mais gosto num blog é naturalidade nos textos. O que menos gosto é esse tipo de formato para comentar e que só aqui no seu blog não dá problema nenhum . Nos demais que o usam, no primeiro clique aparece que deu problema, no segundo aparece a palavrinha e aí finalmente no terceiro clique é que entra. Prá nós que corremos atrás do tempo, isso é ruim.

    beijo e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Elaine
    O que eu gosto em um blog é o jeito que a pessoa tem para falar ou escrever. Acho que isso se chama estilo. Qualquer assunto, qualquer tema fica interessante dependendo da pessoa que está relatando.É o seu caso.
    Um dos meus primeiros comentários foi falando que o seu blog é um verdadeiro shopping, por tratar de vários assuntos. Esse comentário foi com a intenção de elogiar, pois como num shopping, tudo que se precisa ou quer tem no seu blog.
    Odete

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…