Direito de ser gay e direito de não ser

em 20 de janeiro de 2010

igualdade Todo mundo sabe (eita exagero!) que eu não assisto Big Brother. Mas eis que em uma casa de 49 metros quadrados é impossível não tomar conhecimento, especialmente quando marido, a cada 5 minutos, fica relatando o que está acontecendo no programa. Daí que eu quero falar sobre preconceito homossexual.

Tá achando que vou falar dos gays assumidos que participam desta edição, né? Até vou, mas de um ponto de vista bem pessoal.

Estava vendo a edição de terça-feira e algumas coisas me chamaram a atenção no comportamento do Dicesar. Ele reclama muito da suposta homofobia do Dourado e que teria mais gente preconceituosa na casa, mas o mais preconceituoso tem sido ele próprio. Fez piada sem graça sobre a Angélica, que é lésbica, dizendo que “sapatão é assim mesmo, não pode ver um chinelo grande que já vai logo querendo pegar”. Implicou com a Tessália por achar que quem tinha de grudar no Sérgio era ele e não uma menina e implicou com a Elenita, que tem um longo histórico de militância em defesa do direito dos homossexuais.E tem outra coisa, e é aí que quero chegar.

Os gays têm direito de serem gays? Sim, têm. Não estou dizendo se é certo ou errado, não sou ninguém para decidir isso, mas que eles têm direito de serem e de mostrarem o que são eles têm.

Mas os heterossexuais também têm o direito de serem o que são. E têm o direito de não gostar de manifestações mais entusiasmadas da parte dos gays. Sem violência, com respeito à pessoa mas com direito de expressar a própria opinião.

Hoje há uma grande pressão sobre este assunto. Há projetos de lei que tramitam no Congresso que criminalizam  e punem manifestações consideradas homofóbicas. Isso seria bom, se não escondesse uma armadilha: caso a lei seja aprovada será crime você dizer que não concorda com o homossexualismo. Pais não poderão dizer isso aos filhos, padres e pastores também não e um gay poderá processar toda e qualquer pessoa baseando-se nessa lei. Caso a lei passe os gays serão uma classe privilegiada, pois viveremos em um país onde pode-se falar que discorda do Presidente, do Papa, do Senado, da polícia e das instituições em geral mas não poderá ser dito que não apoia o homossexualismo ou que não concorda com a prática homossexual pois será crime. E crime passível de penas duras, superiores inclusive à pena por racismo.

Hoje é famosa no mundo todo a Parada do orgulho gay. Caso essa lei passe e alguém tenha a ideia de realizar uma Parada do orgulho hétero isso será crime previsto no Código de direito penal. Entende o que eu quero dizer? Será uma perseguição sem precedentes, e toda brecha para perseguição me preocupa.

Eu não concordarei jamais com uma lei que cria uma classe “separada” de cidadãos, como se uns valessem mais do que os outros. E esse projeto de lei fere a Constituição que diz que “somos todos iguais perante a lei”.

Somos todos iguais, e não é certo tentar corrigir séculos de discriminação dando armas para que os discriminados de outrora sejam os perseguidores do futuro…

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

24 comentários , comente também!

  1. Esse é um tema que dá pano pra manga...Ainda vamos ver muitas discussões sobre isso...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Aplaudindo de pé, minha linda!

    Nem tenho o que acrescentar...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Elaine, muito pertinente sua postagem...vc sabe que acompanho full time o BBB. Concordo plenamente com o que vc disse aqui.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine

    Também não gosto do BBB, mas na internet é impossivel não dar de cara com noticias sobre isso e a tua postagem é por ai mesmo.


    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto, vejo sempre. Mais essa edição do BBB está me deixando desconfortável. Não sou preconceituosa, tenho amigos bem próximos que são gays e os quero muito bem. Mas tenho minha opinião formada e convicta a respeito: eu não concordo com o homossexualismo e nenhuma lei, nada e nem ninguem poderá mudar-la. Não gosto nem de imaginar que eu perca o direito e a liberdade de dizer isso aos meus filhos.

    Parabéns pelo post Elaine, um dos melhores ja publicados aqui no UM POUCO DE MIM...


    Beijos
    Mah

    ResponderExcluir
  6. Olá Elaine,

    vc está certissima....isso q vc escreve no fim...mostra o seu grau de amadurecimento sobre o assunto...concordo contigo:
    (...)Somos todos iguais, e não é certo tentar corrigir séculos de discriminação dando armas para que os discriminados de outrora sejam os perseguidores do futuro…

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Amiga, agora fiquei preocupada. Não imaginava essas consequências! Terrível! Vamos rezar...
    Bjos na alma!

    Ps: Estou bem, viu? Tontinha, mas bem.

    ResponderExcluir
  8. Olá Eliane
    Sou BBB de carterinha.
    Quando as pessoas dizem que o programa não acrescenta eu não acredito.
    Acrescenta sim.
    Tanto que estamos "discutindo" sobre assuntos que surgiram de certa forma dentro do BBB.

    Concordo com você ... apesar de estar adoGGGando a participação do Dicesar e da minha torcida ser para ele.
    rs

    Beijos de bom dia.

    ResponderExcluir
  9. Olá Elaine, no Brasil sempre se comete esse erro de privilegiar uma classe. Sâo vagas nas faculdades para negros e índios, e essa lei que voce disse sobre os homossexuais.
    A impressão que tenho é que devemos beneficiar a pessoa por ser diferente da maioria, mas quem escolhe nascer negro , branco ou índio?
    " Proteger" homossexuais do preconceito, mas eu penso que se precisa existir uma lei que garanta algum direito especial a qualquer pessoa, isso já deixa claro que ela é diferente.
    Todos somos iguais sim, cada um com sua diferença. Sou gordinha e nem por isso me sinto no direito de ter privilégio que os outors não tem.
    ótima postagem, beijos

    ResponderExcluir
  10. Não acompanho o BBB, mas sei que há pessoas que, achando que estarão se defendendo de algo ou alguém, estão sempre do lado oposto, ou seja, sempre atacando as outras pessoas com seus próprios preconceitos. Isso pra mim é demonstração de um grande medo da opinião pública, quando todos somos seres humanos e estamos sempre frente a frente com opiniões diversas às nossas.

    ResponderExcluir
  11. Oi Elaine, adorei seu post de hoje, e não tiro nem uma vírgula do que disse!
    Também não aprovo esse tipo de lei! Chega a ser um absurdo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. sabe Elaine sempre acabo assistindo.. mas vc me chamou a atenção sobre a atitude do Dicesar. realmente ele estrapola.. e a tatuagem do Dourado ? tem tantos assuntos aí que vão pegar fogo.. eu jamais teria coragem de me expor dessa forma num reality. dinheiro é bom, mas assim é horrivel. a vida virada do avesso vista por todos.. ótima sua postagem..beijão

    ResponderExcluir
  13. Nossa...sabe que eu nunca tinha pensado nisso? gostei do seu ponto de vista porque o post foi realmente esclarecedor.

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente com vc, liberdade? que liberdade, se é só pra uma classe....

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, ótimo texto!
    Infelizmente, fazemos parte de uma sociedade hipócrita, onde, "somos iguais perante a lei", aí eu lhe pergunto, quem é que respeita as leis desse país?
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. Ei,
    Concordo com vc!!!
    Os Gays não podem ser uma classe privilegiada.
    Não sou preconceituosa tb e nem poderia. Meus melhores amigos são gays...
    Mas o DiCésar é mesmo preconceituoso e com ele próprio...
    Há alguns dissidentes na própria categoria!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  17. OI Elaine!
    Não tenho paciencia para assistir ao BBB. Mas concordo com vc. Muitas vezes são os próprios discriminados que fazem comentários desrespeitosos ou inconvenientes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Elaine um belo post e polemico concordo plenamente com vc, tambem nao assisto bbb prefiro ler estudar namorar fofocar ao invez de ver cultura inutil.

    bjos

    ResponderExcluir
  19. ELAINE QUERIDA..
    vc sabe que eu adoro um reality, ainda mais agora por causa do meu amigo wilian..mas concordo com vc...
    essa bandeira do ter que aceitar o gay pela goela abaixo não é legal..tenho muitos amigos gays e por se aceitarem e terem suas vidas bem resolvidas não ficam levantando essa bandeira chata,,,cada um é o que é .. e preconceito é também dizer que os outros são homofóbicos, gordos, feios, pobres..ele existe em toda a sequencia do cotidiano.. concordo com o que vc disse a respeito do dicersar e a relação dele com as outras pessoas da casa inclusive os gays como ele..
    tá massante..
    e por ser gay não precisa ficar de gritinhos, coisinhas, frufrus.. hossexual é alguém mais maduro, situado e cosnciente dos seus deveres para consigo e os outros..
    acho que isso não vai acabar bem....
    mas a rede globo adoro um furduncio não é mesmo???
    bjuivos no seu coração.

    ResponderExcluir
  20. Sou gay! Gostei da sua reflexão a respeito do assunto. Postei um texto essa semana como o título - O terceiro sexo (?) - que foi escrito por amigo hetero, ele estava assistindo o BBB e ai lembrou da minha pessoa e começou a escrever. Passa lá depois e confira, ok.

    Eu tenho um perfil um pouco masculino. Apesar de ser gay, não acho que devo ser fresco, que devo ser afeminando. Eu sou meio sarado sabe...forte. Mas nem por isso, deixo de ser gay....nada contra aos que são frescos...mas, prefiro ser do jeito que sou.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  21. Eu também não assisto nem comercial de Big Brother e, por mais que todos à minha volta comentem, graças a Deus tenho conseguido me manter alheia a tudo isso.

    Acho um absurdo eu não poder dizer que não concordo com o homossexualismo. Daqui a pouco vão proibir a Bíblia, vão querer punir Deus, pois Ele diz que os homossexuais não entrarão no céu.

    Pode parecer clichê, mas eu acho que isso é o fim dos tempos. A Bíblia prediz momentos difíceis, de perseguição aos que querem segui-la.
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Ótimo post, Elaine! Assino em baixo... :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Mas bah, Elaine.
    Assisto BBB sempre, aqui em casa, somos fãs, pura e simplesmente por ser divertido.
    Costumo fazer uma lista de quem eu tiraria, nunca dá certo, mas na minha lista de hoje o Dicesar é número um pra sair, por ser manipulador. Quanto a tal lei sique tranquila, não passa e se passar não sera cumprida, leis para serem cumpridas têm que ter lógica social.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…