Copie este código, faça as alterações necessárias e cole em uma página hmtl caso queira colocar na sidebar. Se quiser fazer o texto deslizar num post coloque seu editor em modo hmtl, cole o código e tá feito.
<marquee behavior="alternate" direction="left" height="50" onmouseout="this.start()" onmouseover="this.stop()" scrollamount="2" scrolldelay="2" width="400">TEXTO AQUI</marquee>Tem uma coisa que sempre me perguntam, e que para muitos pode parecer simples mas vale a pena explicar:
Como fazer links ocultos?
Primeiro: o que são links ocultos?
São aqueles links que estão “por trás” da palavra. Se você quer linkar um texto do seu próprio blog, ou linkar um outro blog (no caso de repassar selos, por exemplo) fica muito mais bonito ocultar o link na sua forma http. Veja a diferença:
Eu tenho um blog de contos, o Conto vidas ( http://blog-de-contos.blogspot.com ).
Eu tenho um blog de contos, o Conto vidas.Notou a diferença? No primeiro caso o link é aparente; funciona mas fica feio. No segundo caso o link é oculto; passa-se o mouse sobre a palavra linkada e ao clicar sobre ela o link abre. Mais bonito, né? Para fazer é bem simples:
Ao elaborar suas postagens, escolha a palavra que vai “ocultar” o link, selecione-a como se fosse copiá-la. No alto da página onde você escreve seus posts tem um símbolo verdinho (é o 6º da esquerda para a direita). Clique sobre este símbolo e na janela que abrir digite o endereço do blog ou do post que quer linkar. Clique em ok. Tá linkado.
Mas atenção!
Se você usa o editor atualizado do Blogger é ainda mais fácil: basta selecionar a palavra que ocultará o link e clicar em Link (dãn) no alto da página de postagem e seguir a orientação que surgirá. Fácil e simples, né?
Tá feito. Tem agora muitos recursos extras e mais facilidade em configurar imagens, mas se não gostar pode desfazer tudo, fazendo o mesmo caminho inversamente.
PS:
Se não tiver nenhuma dúvida, diz oi. Ou este blog se auto-deletará



19 comentários. Clique aqui para comentar também!:
Boas dicas! E não são para iniciantes! Muitos bloggers estão aí faz tempo e ainda não aprenderam a linkar. Acho até deselegante citar alguém em um post e não linkar; somente deste modo descobrimos (sem mágica) que fomos citados, se a pessoa não nos avisar.
* Ontem à noite, estive aqui e li "Não deveríamos estar dormindo?" ou algo assim. Bem, eu fechei tudo e fui dormir. hehehehe hoje vim mais cedo!
Beijus,
Eu apanhei tanto até aprender a colocar os links ocultos, mas agora eu tiro de letra!
Bj
Adoro tuas dicas e teu jeito de colocá-las!beijos,tudo de bom,chica
Oiê amore mio!!!
Que saudade de vc! Como vc tá?
Como andam as coisas?
Ei, concorda comigo que esse Natal e Ano Novo andam meio desanimados?
Aqui onde moro, as pessoas nem estão lá tão empolgadas... Dá até uma tristeza...
Bem, eu quero realizar então, o Natal dentro de mim! :)
Linda, um beijão e fica com Deus!
Oi Elaine, cá estou eu novamente sabe que tenho uma dúvida seguite vi que você tem um esquema assim: Web Pages referring to this page...isso por acaso é alguma ferramenta???Como ele funciona? Obrigada desde já. Bjks
http://kriativa.zip.net
Dicas ótimas vc passa para a gente Elaine.
Se tiver mais pode passar.
Bom dia!
beijooo.
Esconder o link por tras do nome é bom demais! Aprendi no aniversário do blog e já estou usando. O editor atualizado agora vou experimentar, nunca mexi porque tinha medo. rs... Obrigada pelas dicas. Espero que esteja bem. Gde abraço e um bjão
Oi, Elaine!
Para palavras ou frases deslizantes e coloco só o <marquee> TEXTO </marquee> e funciona tbm.
Bjooo e muitas bênçãos.
Arrasou, como sempre!!!!
beijinhos
hahahahahahhahahahahahahahahahaha
adorei o auto deletará sozinho
ahahahahahahahahahahahahahhahahaa
poxa Elaine, aqui desse pc não consegui visualizar o texto rolante....linux é uma boa m#$#@#.
muito legais as dicas, assim que eu tiver num pc decente vou testar *---*
link oculto eu sei fazer lálálá ;)
bjoka
Querida me salva!
Fiz um Giff para o meu blo, mas preciso hospedar em algum lugar para gerar o html!!!
Onde posso fazer isso??
Bj
beta
oi amiga bom eu estou fazendo tudo que posso,e ad ona deles tbem,mas graças a deus nao morreu mais nenhum,hoje levei os bebes p mamar naquela cadela que deu cria,nossa foi um show,,acho que vao aguentar sim,com carinho e leite tudo se salva
Oi Elaine,
Adoro suas dicas. Torna o cuidado com o blog mais fácil e prático, obrigada!
Tem um meme natalino pra vc lá no blog, apareça.
Beijos :)
oi obrigada nossa esta lindo aquelas letrinhas andando nossa obrigada de coração te deixo um beijo haa sim tambem leio muito aquela mns.. não devia estar dormindo? as vezes me rio sozinha voce e demais mesmo nossa sabia que ainda e sedo? hehe hoje estou mais sedo beijos anjo obrigada
OI!!! Para o blog não se autodeletar sozinho, hauahauhuahauha.
Há muito tempo eu deixei de usar marquee e outros recursos "frufru" para internet. Sinceramente, na maioria dos casos, são desnecessários e poluem a página.
Quanto aos links, é tão simples que eu nunca imaginei que alguém pudesse ter dúvidas, rsrs. Sabe que eu tô gostando dessas suas postagens de dicas exatamente por isso. Pra ter noção do que um usuário comum acha que pode ser difícil pra outros usuários comuns. Temos que estar sempre atentos a esses detalhes, pois às vezes uma mudança simples no site podem fazer uma diferença enorme.
Bjos
Elaine querida, acredita que desde que você criou essa seção para seu blog, hoje foi a primeira vez que consiguir fazer algo, que gostaria la no meu blog? Aff ó mulherzinha rude, eu rsrs. Ocultar links eu via que ficava feio, mais não sabia como fazer diferente, tão fácil né, depois que agente aprender rsrs.
Obrigaduuu e um xeru no olho
Bjs
Mah
Oi!
;) bjs***
Oi Elaine!
Sei linkar direitinho rsrs
Tem algum tempo que pedi a uma amiga blogueira e ela ensinou.
Mas estou sempre aprendendo coisas aqui com você!
Beijos.
Oi amiga, bom domingo.
As suas dicas são ótimas, qualquer hora vou fazer um post indicando para as amigas que estão iniciando o seu blog no artesanato, pois com as suas dicas cada uma vai deixar o blog organizado e lindo.
Beijosssssssssssss
Postar um comentário