Blog, eu e tudo o que pude aprender blogando

em 23 de novembro de 2009

gifasgif Nestes pouco mais de 365 dias blogando eu aprendi mais coisas do que em muitos anos de vida.

Afirmação forte? Sim, mas eu explico:

Quando digo que aprendi muito eu quero dizer que aprendi muito sobre mim mesma. Sempre ouvi de minha mãe que eu sou esquentada e pouco delicada, muito parecida com meu pai ela dizia... e dizia mais um monte de coisas. Então eu meio que fui assimilando essas coisas e achando que elas realmente faziam parte de mim. E crescer ouvindo todo dia a mesma coisa acaba te convencendo de que aquilo é real. Além do mais, minha fama sempre foi de pessoa com gênio forte, teimosa e decidida tanto ao falar quanto ao fazer.  Mas aqui no blog eu percebi que isso não é toda a  verdade sobre mim! Sou franca sim, mas não sou rude. Sou perseverante e não apenas teimosa.Sou na verdade muito calma, raramente perco a paciência e para falar a verdade descobri que sou melhor do que imaginava há um ano atrás. É que há um ano atrás eu estava muito triste e com uma leve depressão…

Mas daí apareceu meio que por acaso o blog e eis que tudo ficou mais colorido. Claro que você não sabe, mas meu primeiro template foi com fundo preto. E o primeiro nome que o blog teve foi Sempre triste e sozinha. Uma coisa bem down mesmo, sem cor e sem vida. Durou pouco, pois meu Deus sempre me segurou e me direcionou os passos. Me descobri colorida, alegre, cheia de vontade de conhecer pessoas legais e cheia de vontade de aprender. Já contei prá você que quando criei o blog eu sequer sabia digitar? Pois é…

Mas descobri no mundo dos blogs uma extensão da vida real, e uma extensão bem feia! Na realidade dos blogs também existem pessoas invejosas, pessoas ruins e com uma grande capacidade de fazer o mal e espalhar a cizânia. Enfim, descobri o que uma mulher menos ingênua já saberia: por detrás da tela do monitor tem gente e onde tem gente… Nos blogs tem fakes, tem ladrão, tem mentiroso e tem chatos.

Mas pela graça de Deus estes duram pouco no meu blog! Em parte porque evito me envolver em coisa ruim e também porque tenho um sentido apurado para gente que não é do bem… Tanto é assim que por aqui circulam blogueiros e blogueiras da melhor qualidade(como você!).

Tenho apenas um ano de blog. Acredito que vou mudar muito de opinião ao longo do tempo. Mas acho que o amor que sinto pelo meu bloguinho e o carinho que sinto pelos amigos que aqui fiz não vão desaparecer…

032barraflorescoloridas

 Esta postagem é minha participação na Blogagem Coletiva proposta pela Lidiane em comemoração ao 1º aniversário do Bicha Fêmea. Parabéns, querida Bicha Fêmea!!!

 

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

34 comentários , comente também!

  1. querida Elaine. não sei quanto a vc em relação a mim..mas vc é uma pessoa muito querida. Um prazer enorme tenho de vir aqui e ler seus textos que com tanto carinho vc escreve e sempre com com tanta gentileza vc me ensina coisas que outras pessoas nem sequer se dariam ao trabalho de explicar.parabens mais uma vez.. beijo..beijo..beijo

    ResponderExcluir
  2. Elaine, eu só tenho uma coisa a dizer: Você é maravilhosa...
    Bjs e linda semana pra você
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Que legal essas experiências que temos nesse mundo dos blogs...beijos,tudo de bom e linda semana,chica

    ResponderExcluir
  4. Nossa Elaine, como me identifiquei com vc! Tbm fiz uma postagem semelhante para a comemoração de um ano do Bicha Fêmea.
    Adorei sua histório e agora te admiro ainda mais!
    Bjo na alma e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Elaine querida, adorei o post, você está perfeita na descrição, você transmite paz é por isso que gosto de estar sempre aqui.

    Beijos e que a sua semana seja maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua postagem Elaine e blogar é tudo de bom mesmo.

    Bom dia!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  7. Este espaço cresce com a maravilha de depoimentos.Eu gosto de ler e aprecio o simples e tudo o que vejo.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Linda! Ando num inferno astral e sem muita vontade de blogar, mas as pessoas que aqui conheci são tão irresistíveis que embora algumas vezes apenas leia os texto e não deixe comentários, elas vão me acompanhar e alegrar durante o dia. Linda semana, beijos.

    ResponderExcluir
  9. É guria... A gente vai aprendendo a viver, até mesmo "digitalmente". Linda e tensa essa tua história de vida bloguística. Mas o bom é saber que agora tu também é uma guria Verde, Anil, Amarelo, Cor de Rosa e Carvão. Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  10. Adorei conhecer um pouco a sua história de blogueira. :)

    vc é uma querida, viu? Que esse primeiro ano se multiplique em muitos outros!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Elaine, nunca imaginei que seu blog pudesse ser preto e com esse nome pra baixo...Acho vc tão alegre, carinhosa, amiga!
    Que bom que se descobriu aqui com a gente, que bom que pode nos presentear com toda sua força, que bom que nos mostra sempre um pouco da sua história, nos dando uma sensação de superação sempre!
    Seu blog só tem um ano?
    Vc nasceu pra isso!! Ele é perfeito

    ResponderExcluir
  12. Ah! eu me vi na parte que coloca sobre pessoas...é assim mesmo, também atraio pessoas boas como você..amém por isso!

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia,
    Sabe que blogar faz bem mesmo e com o tempo a gente vai adquirindo um carinho muito grande por este mundo eu sou nova por aqui também mas meu carinho vem crescendo cada vez mais neste mundo a gente encontra gente de tudo que é tipo mesmo como na vida real mas com o tempo as pessoas mostram suas verdadeiras faces não adianta ne? Bjos e otima semana.
    http://kriativa.zip.net

    ResponderExcluir
  14. Oi Elaine!

    Obrigada pela visita, é sempre uma honra te receber na minha casa. Sinta-se à vontade.
    Adorei o post, quando comecei a blogar foi pra ver se me entendia com o computador, pois tinha aversao, achava tudo tao complicado... hoje acho mais fácil, por isso estou aqui.

    Beijos e ótima semana! :)

    ResponderExcluir
  15. Que bom que sua vida se tornou tão colorida e está aqui conosco! :)

    beijão e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  16. o meu blog me ajudou a ficar menos tímida e mais confiante com os textos. fora a prática de escrever q sempre ajuda muito em qq profissão. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  17. Oi, Elaine!
    Saí pela manhã bem cedo e somente agora estou vendo a movimentação da festa de aniversário do Bicha. Nem te conto como estava ansiosa para chegar em casa e ver com estava tudo...

    Então encontro você participando. Que bom! :D

    Eu não sabia que você tinha tido um blog tão triste. Nem combina com a Elaine de hoje... mas o melhor é que já passou. :)

    Muito obrigada por estar nesta comemoração comigo, viu? Beijos e muito beijos!!!!

    ResponderExcluir
  18. Poxa Elaine que coincidência, hoje mesmo eu estava comentando sobre isso em relação ao meu blog, comecei meu blog há menos de dois meses, quando perdi minha sobrinha - irmã, a dor que me consumia era inexplicável, e sozinha em casa sem ninguém pra conversar nem pra chorar, resolvi buscar apoio nos blogs, criei meu blog com objetivo de encontrar pessoas que tivessem histórias parecidas com a minha e que pudessem me ajudar.
    No começo, também escolhi um fundo preto, assim como estava minha alma, mas conheci pessoas tão maravilhosas, blogs tão especiais, que hoje em menos de 2 meses já comecei a reorganizar minha vida, meu blog passou a ter fundo branco, e procuro não deixar mais postagens relacionadas a tristeza, saudade, morte, arrependimento. Não que eu não sinta mais saudade e que tenha superado tudo 100%, na verdade o vazio que ela deixou em minha vida sempre existirá e nada vai me fazer esquece la, o amor que sinto por ela jamais deixará de existir, mas estou aprendendo a continuar a caminhada sem ela do meu lado, mas com ela no meu coração.
    Amo esse espaço dos blogs, e as inúmeras pessoas boas que encontrei aqui, quanto as ruins, infelizmente existem por todo lado não é?
    grande beijo

    ResponderExcluir
  19. Elaine,

    Veja no meu blog a declaraçao de afeto que lhe deixei.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  20. Verdade, no blog nossa como aprendemos sobre nós mesmos e sobre os amigos blogueiros. Outro dia li um comentário seu no blog da Nade, daí eu pensei: Nossa a Elaine é assim? Eu não imaginava, não parece rs

    Bjinhos
    Mah

    ResponderExcluir
  21. elaine amei ler mais de vc!é tbm fiz um ano de blog e sou apixonada pelo meu cantinho se fico doente fico mais doente ainda em estar longe no é magico,tbm encontrei pessoas más ,mais as boas superam no é mesmo,gosto daqui de mais bjs!obrigada por tudo.marcia.

    ResponderExcluir
  22. Elaine, não sei exatamente o que vc ouvia de sua mãe... mas quero que vc saiba o que acho de vc: uma mulher batalhadora, autodidata, valente, que se doa aqui no blog, que tem sempre uma palavra amiga, uma palavra de amor... acho vc delicada Elaine... rude? JAMAIS!!!
    Delicada, dona de olhos verdes lindos e faiscantes, inteligente e vitoriosa:)
    Sua fã total:
    Alê

    ResponderExcluir
  23. Oi Elaine!
    Amei seu texto. Acredito que todos os blogueiros de plantção se indentificaram de alguma maneira com ele. Beijos!
    Nice

    ResponderExcluir
  24. Oi Elaine!
    Amei seu texto. Acredito que todos os blogueiros de plantção se indentificaram de alguma maneira com ele. Beijos!
    Nice

    ResponderExcluir
  25. Bom que a depressão e o template de fundo preto, foi para o espaço! Realmente, não acreditaria que fosse triste, se assim afirmasse! Pois passa um jeito alegre e sincero, talvez um pouco reservado, mas compreendo isto, porque de certa forma, também sou assim. E na web, não haveria de ser diferente!! Beijus,

    ResponderExcluir
  26. Elaine,
    Tenha certeza de que és uma pessoa muito querida por mim. Sempre aprendo coisas novas com você em cada post lido.Você é maravilhosa.

    Grandíssimo beijo.

    ResponderExcluir
  27. Elaine sabe por que gosto daqui?
    Porque embora o nome seja Um pouco de mim, ele é um pouco de nós! Acredito que muitos que passam por aqui, sente-se como eu agora.
    Quando li a respeito de tudo que sua mãe lhe fez acreditar, entendi que, estou nesse momento me libertando exatamente desse rótulo negativo de mães...

    Eu confesso que havia pensado (mais uma vez) em deixar de escrever em meu blog, por vários motivos, e esse era mais um... mas pensando bem, não farei...

    Vc é um anjo lindo, assim como todos nós, com qualidades e defeitos (defeitos que não conheço) e muito querida...


    Beijo cheio de carinho, meu e do Matheus meu filhote!

    ResponderExcluir
  28. Oi qrida.
    essa parte, daqui "Sempre ouvi de minha mãe que eu sou esquentada e pouco delicada, muito parecida com meu pai ela dizia... até "decidida tanto ao falar quanto ao fazer" poderia ter sido escrito por mim.

    É isso mesmo, crescer ouvindo coisas ditas como verdades faz com que a gente acabe acreditando nelas, mesmo que nao sejam verdade.
    A terapia me ajudou a descobrir isso.
    E escrever tbém foi um processo de me encontrar.
    Só encontrei pessoas legais pelo blog. E pela internet de modo geral (pq eu tive o primeiro contato com essa pessoa antes de criar meu blog), apenas uma pessoa que não gosta de mim do jeito que sou ou que sei lá, se decepcionou qdo me conheceu.
    Mas a decepção não tem a ver com o objeto da decepção e sim com quem idealiza, né?
    Vc tem me ajudado bastante com suas dicas blogueiras, obrigada.
    bjos

    ResponderExcluir
  29. OLá! Vejo você muito dedicada ao blog e relamente aprendeu muito e ainda ensina. Isso é carinho. Compramos coisas que não são nossas que se transformam em paradigmas e levamos anos acreditando que somos assim. Quando separamos as sementes nos descobrimos através do prazer e da simplicidade quem somos de verdade. E vc sem duvida é muito querida. Eu tenho muita dificuldade em aprender,sempre tive. Aqui por exemplo, muitas coisas não entendo.As vezes podem até achar que é desinteresse ou maldade,mas, não é. Os botões aqui são mais fáceis para alguns do que para outros. É muito bom admirar as pessoas pelo que elas sabem receber com humildade e doar tb. Parabéns pelo que você é obrigada por ser quem é. bjão

    ResponderExcluir
  30. Elaine...acho que sua mãe não estava bem certa disso não!! Tu é mais uma das pessoas meigas que conheço na blogosfera. Pelo jeito que tu escreve, eu já tracei teu perfil na minha cabeça. (álias tenho essa mania sempre de iamginar como as pessoas são), E tu é uma fofa, carinhosa, decidida, perseverante, amiga. Enfim, tudo de bom.

    Boa semana...

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  31. Elaine,
    eu comecei há pouco mais de 4 meses, e aprendi muito por aqui também... Sem falar em coisas maravilhosas que alguns escrevem, assim como você. As vezes nos enchem de alegria, nos trazem uma palavra de conforto, de carinho... as vezes nem sabem que alegraram um dia, modificaram algo... Engraçado isso... Amigos que nem "se conhecem" mesmo, e que participam muitas vezes das nossas vidas mais do aqueles que estão próximo... Mundo maravilhoso esse mesmo!!!
    Tem selinho pra vc lá no meu cantinho! Espero que goste! Grande beijo e bom final de semana

    ResponderExcluir
  32. Oi, Elaine...

    Acho que nós somos muito parecidas. Eu sempre fui conhecida como uma pessoa difícil, geniosa. Cresci acreditando nisso e me envolvendo em uma casca de proteção que impedia as pessoas de enxergarem as minhas qualidades. A internet foi um dos meios que Deus usou pra me mostrar que não é bem assim, que todo mundo tem defeitos e qualidade, e eu não sou diferente.

    Gostei muito do seu texto :)

    Parabéns pro Bicha Fêmea.

    Bjos

    ResponderExcluir
  33. Li bastante postagens suas , mas esta para mim, foi a que mais gostei .E sabe por que ? pela identificação quase total.Neste seu relato, eu me vi.Foi mais ou menos assim que começou a minha vida de blogueira.Foi tão importante no meu processo de autoconhecimento que hoje eu possuo cinco .Não sei se algum dia eu vou sentir vontade de diminuir o número deles ou quem sabe até criar outros-no momento o que sei , é que eles me fazem muito bem.

    BLOG LEGAL, É AQUELE BLOG QUE TEM O JEITINHO DA GENTE!!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…