Adeus

em 10 de novembro de 2009

Acabamos de enterrar nossa Loirinha. Ela tinha quase 13 anos e morreu sozinha, dormindo na mesma caixinha onde dormiu a vida toda.

fotos_068

PICT0081

Estou triste demais.

Parece que foi-se embora uma parte de mim…

Loirinha, você esteve comigo por quase todo meu tempo de casada.

Vou sentir sua falta por todos os dias.

linebuster2

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

46 comentários , comente também!

  1. Elaine, meus sentimentos pela sua perda.

    Eu sei bem como é, já passei por algo parecido mas não tive a companhia do animal por tanto tempo assim...

    O importante é saber que ela recebeu muito amor e carinho, foi criada por uma pessoa responsável e consciente, então sua vida foi com certeza feliz.

    Fique bem querida.

    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Querida, Eliane...
    Permita-me chamar-te de querida, pois eu passo aqui em teu cantinho, todos os dias e adoro ler tudo o que escreves, com tanta sensibilidade.
    Meus sentimentos, pela perda. Há algum tempo perdi meu querido King, um cachorrinho pretinho de raça comum, que faleceu com quase 14 anos de idade. É uma perda dolorida, pois fazia parte da família, né.
    E hoje, me emocionei ao ler sobre a perda de sua "loirinha".
    A saudade fica, mas a dor passa.
    Tenha uma semana iluminada!
    Beijos...
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Querida Elaine,
    Hoje eu fico triste com você, porque já deve saber o quanto eu amo animais. Só quem os tem e recebe deles todos os dias o carinho que muitos da raça homem/mulher falham em demonstrar, sabe o quanto é duro deixarmos ir nossos companheirinhos amados.
    Sei que fará falta aquela alegria que a loirinha demonstrava ao ver voce chegar, aquele olharzinho pedindo carinho e tantas outras atitudes dela que te fazia feliz, mas ela ficará guardada em seu coração e sempre será lembrada por ter sido tua companheira amiga de tantos anos.
    Bjs e fica bem
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. Elaine,

    Te entendo muito bem, nos apegamos a nossos bichos e passamos a sentir que são da família, pois sempre estão ali, do nosso lado, com o olhar brilhante. Pense nos momentos bons que teve com ela, é o melhor a se fazer.

    Um grande abraço e dias melhores.

    ResponderExcluir
  5. nossos animais tem um valor inestimável... espero que vc consiga se recuperar e ficar apenas com as boas lembranças, e que em breve possa ter em seu lar um novo cãozinho ou gatinho pra ser amado e amar vc!!!

    bjsss linda

    ResponderExcluir
  6. Ai, que triste, Elaine... puxa, eu nunca perdi um bichinho, mas deve ser muito triste mesmo... :(

    A minha cachorrinha tbm tem treze anos, e se chama Julie; ela tem sido nossa companheira por todo esse tempo, eu cresci com ela, e procuro não pensar que esse momento vai chegar... deve doer demais. :(

    Espero que te conforte a consciência de que vc fez o melhor por ela, pelo seu post tenho certeza que sua Loirinha foi muito bem cuidada e querida...

    Te desejo toda a paz e conforto nesse momento, viu? :/

    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. oooo Laine bom seria que tudo o que gostamos nessa vida durasse para sempre ne =/. Mas é impressionante como esses animais fazem tanta diferença nas nossas vidas e quando eles vao embora nos deixam uma saudade entanto, afinal quem cuidava deles era nos mesmos todos os dias, dando agua alimento levando pra passear aiai viu....
    Quando a Xuxa morreu eu fiquei super triste ate hoje lembro dela, mas ela nos deixou filhotinhos lindos que agora sao filhotões kkkk nos fazem lembrar dela =].
    Sei que voce é madura o suficiente para saber que isso uma hora iria acontecer e vai acontecer a todas nos, mas ainda assim eu quero dizer: Laine nao fique triste podemos ser seus uauazinhos sem problema ta cuida da gente e agente cuida de voce =]!!!.


    bjuuu
    fica com DEUS =]

    ResponderExcluir
  8. Como já vivi bastante tenho várias estrelinhas me esperando lá no céu (se me for concedida a graça de também ir para lá). Cada uma delas ocupará eternamente uma parte do meu coração, como acontecerá com tua Loirinha. Sei o que estás sentindo; é uma dor que só o tempo ameniza. Recebe um abraço apertado e um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  9. Só de ler isso, já estou chorando. Amo animais, principalmente cachorros. Acho que eles deveriam viver eternamente, principalmente aqueles que são leais e amigos.
    Nessas horas não consigo falar muito, pois acho que o silêncio é uma forma de respeito pela sua dor.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  10. Elaine..
    meu profundos sentimentos e solidadriedade a sua perda...
    é muito difícil, eu sei..
    já passei por isso algumas vezes e me doi demais..dilacera o coração, é uma parte de nós que parte junto com eles..
    até hoje choro por minha sofia...e chorarei por toda a vida, não só por ela ter sido minha primeira e fiel amiga, mas por fazer parte de minha familia, dormir comigo os nove meses de gravidez com a cabeça embaixo da minha barriga, não sei como ela não sufocava...
    e nos amar até nos momentos mais difíceis, nunca deixou de dar seu sorriso canino e apoiar até na miséria que passamos na época,,
    amiga, força... Deus tem um céu só pra eles.. e quem sabe a loirinha não esteja agora junto com minha sofia e tantos outros fazendo travessuras em algum campo de flores celeste???
    Chore amiga, pois só assim a dor ameniza um pouco, grite esse nó na garganta, mas pense que ela não sofreu e não gostaria de te ver sofrendo.
    fiquei muito triste mesmo!!!!
    beijus de conforto em teu coração..
    só o tempo supera nossas dores...
    vai pássar amiga, eu sei que vai.
    uivos de sofrimento e dor.
    loba.

    ResponderExcluir
  11. Lembrei da minha Xuxa... ela também viveu conosco por 13 anos... mas fica assim não, isso passa e vc vai se lembrar apenas dos momentos bons, vc vai ver. Fica com Deus, melhoras!

    ResponderExcluir
  12. Puxa, sinto muito pois sei bem o que é isso! Nos apegamos a esses bichinhos e sofremos quando isso acontece!beijos,fica bem,chica

    ResponderExcluir
  13. Elaine, sinto muito pelo acontecido. Eu tenho um cachorrinho que amo muito e fico pensando no dia em que isso acontecer, imagino sua dor. Que Deus possa confortá-la. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  14. Elaine também sei a dor de perder um caozinho de estimação. Nunca estamos preparados para a perda.
    Força1

    bjos fofos

    ResponderExcluir
  15. sinto muito pela perda de seu caozinho! nós perdemos o nosso de 13 anos e foram dias muito tristes, choravamos muito, só quem tem animais e os ama sabe o quanto doi! hoje já falamos no nosso"menino" como o chamavamos e podemos sorrir com as lembranças. um abtaço prá vc

    ResponderExcluir
  16. Com lágrimas nos olhos deixo-te um abraço, a Loirinha vai estar esperando por você e te exibirá uma linda asa de anjo. Beijos, fique em paz.

    ResponderExcluir
  17. Elaine, ainda sofro a perda de três preciosidades que se foram muito próximos um do outro e sei o que você está sentindo. O que fica é uma dor muito grande, mesmo o tempo passando, mas o que tem que nos consolar é saber que neste tempo que eles deram o prazer de ceder a bondade e o carinho deles pra nós, é que demos além de comida e água, amor, carinho e dedicação.
    Um abraço grande

    ResponderExcluir
  18. Elaine, a dor da perda é imensa né, mais deixo aqui meu sentimentos, é impressionante como nos apegamos a estas pequenas almas que são tão fieis, nos amam sinceramente e dedicam todo seu amor para conosco, pelo menos vc pode se orgulhar de ter cuidado dela com imenso zelo, e carinho... enfim amiga

    um abraço grande
    monica

    ResponderExcluir
  19. Sei bem o que está sentindo já passei por isso,fez um ano que morreu meu passarinho de estimação, mas até hoje eu sinto saudades e falta dela, ela alegrava minha casa com seu canto e seu encanto.
    Hoje tenho um cachorrinho, digo que ele é o mascotinho de casa.

    Meus sentimentos Elaine.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  20. Tenha certeza que a Loirinha está no céu dos cachorrinhos...já tive três que se foram,e sei o quanto dói a perda de um grande amigo!

    Elaine,ameei o seu blog de cara! E obrigada pelos elogios,viu?
    Também adooooro cachorro,e tenho um labrador chocolate enorme: Gohan
    Quanto a sua cadelinha Brisa,deve ser uma fofa,não é mesmo?
    Sopros suaves de brisa,
    Bjs da Cris

    ResponderExcluir
  21. Quem ainda não passou, certamente passará por isso um dia. A dor da perda... só posso dizer que sinto muito. Não há muito mais o que dizer... sofri e sei que nada vai fazer diminuir a tristeza... mas o tempo é o senhor de toda a razão. Vamos esperar...

    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  22. ah! Elaine,
    Meus sentimentos!!!
    Mas olha... Minha sobrinha perdeu recentemente uma cachorrinha que era o xodózinho dela... Tb fiquei triste...
    Mas se ela morreu dormindo, Deus levou ela... Ela está feliz...
    Pense assim e console-se!

    bjão

    ResponderExcluir
  23. Ah que triste querida!
    Isso é tão ruim... fiquei péssima quando meu gatin ho morreu. Mas acontece né...

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  24. Ahhhhh Elaine, que triste. Sinto muito mesmo por sua perda...
    Nem sei o que te dizer, pq a sensação de dor é tão grande, né? Parece que nunca vai passar...
    Só que passa, demora, mas passa. Ou pelo menos dói bem menos, de uma maneira que dá para suportar.
    Sinta-se abraçada,
    Alê

    ResponderExcluir
  25. Bem.. eu tive um vira-lata por 15 anos.. ele tava com a gente por muito tempo, mas um dia, sumiu de casa e nao voltou mais.

    Sinto muita falta dele, e sei o que vc está passando.

    Mas desejo, como todas desejam, dias melhores.
    Um abraço bem apertado.

    ResponderExcluir
  26. sinto muito amiga elaine,tbm tenho a minha nega que anda sofrendo de umas coceiras que ja fiz de td e no passa da uma dor né?
    são tão dependentes de nós!
    mas vai ficar a lembrança do ompanheirismo da loirinha,bjinhos doce no seu doce coração!

    ResponderExcluir
  27. Elaine,
    Fica triste não! Que bem capaz de ela já estar p nascer de novo. Bem, eu acredito que os animais tbm tem alma, não humana, mas em formação.
    Bjo na alma, querida, e muita paz!

    ResponderExcluir
  28. ô amiga querida, que posso te dizer em uma hora dessas?! Só gostaria de poder te dar um abraço, um colo. Imagino o que devas estar sentindo...
    Como não posso estar aí contigo, te mando toda a minha energia positiva e amorosa, para que teu coração se acalme... Vai passar...
    Um beijo, Elaine!

    ResponderExcluir
  29. amiga!! sinto muito pela perda... já passei por isso e sei como é dificil este momento em que eles se vão... amigos leais, amor incodicional... tenho certeza que a loirinha foi muito bem acolhida, e está amparada ao lado de São Francisco de Assis.


    bjocas no seu coração

    ResponderExcluir
  30. Sei como isso doi!!! Perdi 2 caezinhos q eram meus mimosssss! Ainda tenho uma, mas tb já está velinha... Eles são maravilhosos! Fica bem querida! Bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá Elaine!

    Que triste!
    É tanto o carinho que os animais nos dedicam desinteressadamente!
    Eu sei que vais sentir a sua falta, já perdemos o califa, que era da minha sogra, mas, amiga, antes assim do que vê-la sofrer!
    Pensa assim, vai ajudar-te a suportar a sua ausência!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  32. Elaine querida, quero que saiba que entendo perfeitamente sua dor, quando eles se vão parte sim um pedaço de nós junto com eles.

    Perdi varios caezinhos e chorei a morte de cada um deles.

    Sinta-se abraçada neste momento.

    Você vai superar mais essa.

    bjos

    ResponderExcluir
  33. ...ele adoeceu derrepente, sentia dores, a noite ele chorava gritando, nós 6 alguns ainda crianças outros adolescentes ficavamos na porta da dispensa q ele dormiu e ficávamos o chamando pelo nome: Truque! Truque! Ate q ele se acalmava. Mamãe nao tinha condições de mandar tratar-lo, um dia escondido de nós pediu ao pedreiro q reformava nossa casa para sacrificar-lo. Naqla noite o Truque não gritou mais de dor e nunca mais o vimos. Nós, os 6 choramos.

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  34. Oi menina.
    Não tinha visto ontem.
    Tenho certeza que existe um céu dos bichos, Loirinha vai pra lá.
    Quem ama bicho sabe o qto dói
    Bjo e um abraço bem carinhoso, que eu gostaria que pudesse dissolver a dor.
    Força aí.

    ResponderExcluir
  35. Oi Elaine quis comentar aqui pois tenho 3 cachorrinhos tambem e eles são da familia sei como é perder um bichinho assim pois já tive vários desde pequenina nossa pastor alemão tambem morreu assim na casinha dela de velhinha sabe o que mais me conforta nessa situação e que ela teve uma vida feliz com carinho e amor talvez isso lhe ajude. Bjos no coração e força nessa hora.

    ResponderExcluir
  36. Elaine minha super querida, que coisa triste... fiquei triste de verdade... nem sei o que te falar, pois já passei por isso e é horrible, faz parte da família...
    Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  37. Nossa me de um aperto...

    Sinto muito por você, Elaine linda...

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Poxa Elaine!

    Lembrei da xuxa a cachorra que tive quando criança, morreu de velhice a bixinha, e deixou tanta saudade...


    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  39. Bom dia! Vim procurar o que tinha acontecido, desculpe-me alguém comentou sobre gato e achei que era seu gatinho,agora que estou vendo que a loirinha era sua cachorrinha. Sinto muito. Esses companheiros tão leais que nos amam como somos,sem críticas e tão fieis ao amor não deveriam partir tão cedo. Dizem que somos responsáveis pela evolução deles e tenho certeza que voc~e fez sua parte com todo amor do mundo. Bjs

    ResponderExcluir
  40. Sem palavras, imagino a sua tristeza Elaine...fica com Deus

    ResponderExcluir
  41. Sinto muito... e com certeza, foi sim uma parte de vc com ela; mas ela também deixou uma parte dela com vc... momentos de alegria e carinhos que vc nunca esquecerá.
    Bjks e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  42. Já passei por isso e sei bem a dor... Tivemos a CUCA popr 15 anos e se foi... Hoje estamos com a CUCA II ,que por sinal, dia 13 deve fazer uma grande cirurgia.Retirar 4 maminhas ,utero e ovários...Pobrezinha!beijos e torçe!chica

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…