Reticências…

em 18 de outubro de 2009

Vamos passear um pouquinho?
Aperta o cinto… que a gente vai para a Paraíba!
Juliana
O blog indicado de hoje pertence a uma menina que me cativou logo no primeiro comentário. A Juliana é uma das pessoas mais doces e atenciosas que eu tive o prazer de conhecer nos últimos tempos. Ela, a Juliana, é de Campina Grande, na Paraíba e tem apenas 25 anos.
No post que eu fiz sobre aborto ela deixou um comentário impressionante! Veja:

Juliana Lira disse...
Elaine
Eu sou completamente contra o aborto, completamente! E se sou contra o aborto é por um motivo bem egocentrico ou umbigocentrista rsrsrsSou contra o aborto por mim, minha mãe tentou me abortar várias vezes, ela não me queria (essa história é comprida e eu não a conheço tão bem quanto gostaria), mas por milagre todas as tentativas falharam e cá estou eu rsrsrsSe o aborto tivesse sido legalizado eu não teria tido uma chance de viver, ela teria conseguido o que estava tentando...Então espero que não seja aprovado, desculpe quem concorda, mas eu sou contra , contra e contra.E agradeço muito a Deus tá viva hoje pra contar a história rsrsrsMilhões de beijos
9 de Outubro de 2009 18:20
Não é mesmo impressionante?
A apresentação do perfil dela diz muito sobre essa menina:


Sou uma ave, e ainda voarei longe; alçarei grandes voôs pela imensidão da vida. Procuro razões para tudo, tento ser feliz na maior parte do tempo. Acredito em três coisas mais do que em mim mesma: há um Deus no céu, tudo passa e haverá um futuro amanhã! Não sou perfeita não encanto quem passa, ainda assim, amo como ninguém...”
Este blog é muito bem escrito, com boa navegabilidade, layout claro e fresquinho já que foi instalado recentemente.
Para você ter uma ideia do quanto eu gosto do blog basta saber que é primeiro blog “poético” que eu indico aqui no Um pouco de mim.
Mas claro que o Reticências não é apenas poesia. É muito mais: tem uns posts lindos, profundos e que emocionam a gente logo de cara. E esta rolando uma proposta bem interessante por lá: A Blogagem Coletiva “20 coisas que nunca fiz mas farei este ano”. Já pensou? Dá muito o que imaginar, né? Clique, conheça a proposta e inscreva-se!
Agora é só clicar aqui e conhecer um blog bom, editado por uma pessoa que você vai gostar de conhecer.
Pode crer…
36

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

17 comentários , comente também!

  1. Ótima escolha.
    Cada coisa linda que a Juliana escreve no RETICÊNCIAS, adoro pq sou mto romântica, sonhadora, então um blog como o dela, me faz mto, mto bem.

    PS.
    Elaine querida, por enquanto não faça o selo com o novo nome do blog, pq na verdade estou indecisa quanto. O nome do nosso blog diz tanto sobre agente né, como pegaram o meu, estou procurando outro nome dentro de mim.

    Anciosa pela o sorteio.


    Bjs
    Um domingo de PAZ!

    Mahria

    ResponderExcluir
  2. Suas dicas são sempre imperdíveis!!!
    Vou lá conhecer o blog:)
    Bj e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Fui lá conhecer e já estarei seguindo. Lindo o blog, ela escreve bem. Gostoso de ler. A história dela sobre o aborto...Nossa, graças a Deus a mãe dela não conseguiu. Ela é linda e talentosa. Amiga, desejo que tenha um lindo domingo. bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o que trouxeste sobre a Juliana. lindo!beijos,às duas,chica

    ResponderExcluir
  5. Elaine

    Num credito nisso!!!!rsrsrss Que coisa mais linda!Poxa, muito obrigada pelo carinho,pela atenção que vc me dedica desde que coloquei meus dedinhos aqui...

    Creia que a reciproca é verdadeira, porque vc me cativou desde a primeira vez!

    Quando criei o blog não tinha nenhuma pretensão, nunca imaginei que alguém fosse passar lá pra lê rsrsrs, criei pra escrever meus textos, opiniões e poemas.

    Mas aí um dia pessoas especiais, de almas fantásticas começaram a aparecer por lá, e eu comecei a querer conhecer mais e mais pessoas que sempre tem mais a dizer!

    E assim cheguei aqui...E conheci você Elaine Gaspareto, que sempre diz muito mais, e que sempre me faz levar um pouco mais.

    E é graças a pessoas como você que eu acredito existir pessoas que tem caracter, alma pura e sencibilidade.

    Nossa, me emocionei com esse gesto.

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  6. Me deu vontade de conhecer só por ela ser paraibana... Ah, como amo a Paraíba.
    Obrigada pela dica. :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Elaine!!
    Bom dia!!

    Menina vc sabia que comigo aconteceu a mesma coisa? Meu pai queria que minha mãe abortasse, minha familia toda tb e ainda disseram que não iriam ajudar minha mãe qdo eu nascesse e qdo nasci minha avó falou pra minha mãe me deixar no hospital....cada coisa louca né???

    Vou visitar o blog que vc indicou!! bjka

    ResponderExcluir
  8. Super indicação.
    Realmente do blog dela é uma delícia.

    Abraço!
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  9. Eu queria ter um milhão de amigos mas não quero mais. E impossivel comentar todos. Fico coçando de vontade de ver os que nos mostra e sugere, mas não dá tempo. Só se a mamae for pra cucuia .
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  10. querida Elaine..saudade imensa de vc.. desculpe minha ausencia. fiquei duas semanas sem net..agora vou normalizar tudo.. beijo..beijo..beijo

    ResponderExcluir
  11. Elaine,

    Excelente escolha e assino em baixo: a Juliana é um doce!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Existem muitas coisas muito boas por aqui e que merecem divulgação!
    Parabéééns pela iniciativa!
    =)

    Beijossss

    ResponderExcluir
  13. Seu blog é muito legal! Vou indicar às minhas amigas. Fiquei emocionada com o testemunho da Juliana, principalmente por não perceber nenhum sentimento de revolta, pelo contrário, é uma garota de bem com a vida. Muito lindo, que Deus a abençoe. Um bj minha querida.

    ResponderExcluir
  14. Oi Elaine!
    Você sempre indica coisas boas.
    Vou lá conhecer a Juliana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Vou lá daqui a pouco deixa eu caminhar por aqui mais um cadinho!

    ResponderExcluir
  16. Vou visitá-la. Gostei da proposta da blogagem!

    ResponderExcluir
  17. Olá, adorei o Reticências.Mais uma ótima dica. Qto ao aborto eu tive dois, e foi muito sofrido! Acho então que posso falar disso.Todos respondemos por tudo o que decidimos na vida.O aborto é ,se não a única , uma das únicas decisões que podemos tomar no lugar da vida que vem aí.A gente simplesmente decide que essa vida que Deus decidiu que deve vir não virá.Passamos por cima da vontade de Deus.NÃO QUERO AQUI ENTRAR NO MÉRITO DE UMA GRAVIDEZ FORÇADA!Enfim, no meu caso foi o contrário. Eu queria muito as duas vidas que perdi. E fiz de tudo pra segurar. Dei direito aquelas vidas de ficarem aqui o tempo que precisaram.... E é isso aí!! Poxa, falei tanto.. mas tá bom! bjsssss.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…