Gente má

em 20 de outubro de 2009

Quando eu era mais novinha e portanto mais bobinha acreditava que as pessoas eram todas boas, e que maldades reais não existiam. Achava que se algo ruim havia sido praticado fora por descuido ou como reação a tratamento injusto ou desumano.

Mas eu mudei de opinião. Existe gente má, ou melhor dizendo, existe gente cruel. Pois crueldade é sentir prazer em ser mau. E tem sim gente que sente prazer em provocar dor e sofrimento.

Vou contar duas coisas:

No blog Quer um bicho? a Fê postou um relato assustador e chocante: esta cadelinha teve as duas patinhas trazeiras arrancadas, assim como quem parte uma coxa de frango, separando nas juntas! Cissa A imagem é crua e chocante? Muito mais chocante é o ato em si! Se você puder ajudar de alguma forma, pelo amor de Deus ajude! Neste link tem toda a matéria e a relação daquilo que a protetora necessita como ajuda. Acredite em mim: deixando o refrigerante de hoje você ajuda a salvar um serzinho inocente!

A outra coisa que eu quero contar aconteceu no domingo de manhã, na rua da minha casa, há 20 metros do meu portão.

Imagem 181

Eram umas 9 horas da manhã e marido estava jogando água no jardim enquanto a Menininha passeava na calçada em frente de casa. A esta hora da manhã tem muita gente nas calçadas, e os cachorrinhos estavam com os donos. Nisso veio vindo uma moto e dois cachorrinhos que pertencem a vizinhos meus latiram no motoqueiro, coisa muito comum aliás. Dois cachorrinhos de menos de 2 quilos cada um, pequenininhos mesmo! A moto passou, fez meia volta e propositadamente passou por cima de um dos cãezinhos. Na hora eu, que estava lendo no meu quarto, só ouvi um barulho e os gritos de quem estava na rua e viu a maldade. Em seguida o uivo agoniado do cachorrinho. E marido chamando desesperado pela Menininha. Corri para fora e no meio da pequena multidão que se formou eu demorei a ver a minha cachorrinha. Meu coração disparou; mas no minuto seguinte eis que a minha pequena vem vindo toda rebolante! Graças a Deus!

Mas o cachorrinho está internado com uma pata esmagada e fissuras nas vértebras. Não foi acidente, o motoqueiro fez de pura maldade!

Detesto pensar que tem neste mundo gente assim, capaz de provocar dor e sofrimento a outro ser vivo. Além da maldade de atropelar um bichinho ainda fez isso na frente dos dois irmãozinhos donos do bichinho! Estavam brincando num domingo de manhã com seu cachorrinho e vem um desgraçado e faz isso!Já percebeu que todo assassino começa maltratando animais e “evolui” para pessoas?

Vai por mim: quem faz isso a um animal indefeso vai fazer certamente pior com uma criança, com um idoso, com uma mulher e com qualquer um que lhe pareça mais frágil… a maldade é sempre covarde.

Não é?

linebuster

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

35 comentários , comente também!

  1. Elaine,

    Quando participei da brincadeira(séria) do cartão vermelho, dei o dito cartão pra quem maltrata animais...
    Maltratar quem é indefeso é fácil,
    Isso é revoltante!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Elaine, eu vi estas fotos e campanha da cachorrinha. Menina, quando vi esta foto senti meu corpo desfalecer e chorei. Como é possível Elaine? Meu Deus, olha a carinha da pobrezinha...
    E agora contas estas história de domingo... Meu Deus... Não sei o que faria se visse uma coisa dessas acontecer, Elaine. Penso só nos meus gatinhos e em tantos animais indefesos, infelizmente, expostos a tamanha maldade. Sim, eu acrediito que quem faz com um animal, faz a qquer um.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai Elaine...
    To aqui passada... revoltada e chorando... meu Deus como tem gente ruim nesse mundo!!!
    Nossa... isso me faz muito mal, eu fico transtornada e minha vontade é dar uma surra nessas pessoas!!! Infelizmente sou obrigada a concordar com você que esse tipo de pessoa não pensa duas vezes se tiver que fazer uma maldade maior...já são predispostas a isso mesmo...fiquei com o estomago enjoado só de imaginar a cena de uma pessoa quebrando as patinhas do cachorrinho que nessa hora deve ter sentido tanta dor...meu Deus que pecado!!! Já que não posso fazer nada contra eles, apenas digo uma coisa: esses animaizinhos são criaturas de Deus e eles terão que acertar contas sobre esses atos um dia...ai quem vai sofrer a dor serão eles...
    Bjs amiga...
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Ai, que horror!! Que monstruosidade!!!

    ResponderExcluir
  5. Sabe de uma coisa, Elaine? Eu não gosto de desejar o mal pra pessoas. Acho que somos muito superiores pra isso. Mas quando vemos uma coisa dessas o desejo vem de súbito. O motoqueiro podia dar o azar de cair e se esborrachar todo no cão. Se quebrar todo mesmo.
    A foto da cadelinha me deu um dó só. Como existe gente cruel, né verdade? Absurdo.

    Um beijo. Desejo sorte e melhoras pros bichinhos.

    ResponderExcluir
  6. Elaine... meu marido é egípcio, vc sabe, e qdo ele viu tantos crimes no Brasil, sempre me falou: mas pq não são presos, pq não matam esses bandidos? Apesar de eu ter me convertido para o Islã, eu mantinha aquela mentalidade cristã de que o perdão existe, a gente precisa ter misericórdia e tal. Mas depois com o passar do tempo e entender melhor como meu marido pensa e ver os exemplos do país dele, que apesar de mto mais pobre q o nosso quase não tem violência, cheguei a conclusão que algo realmente precisa ser mudado por aqui. Ontem mesmo vi um programa sobre crianças raptadas, mães sofrendo décadas sem saber o que fizeram com seus filhos.. começo a pensar, crimonosos como esse merecem misericórdia? E os que atiram apenas para roubar, matam sem dó pessoas q só estavam no caminho de casa? No Brasil, todo bandido exige direitos humanos, mas nós estamos sendo desrespeitados todos os dias. E não pense que um ser que arranca patinhas de cachorro para por aí... Isso deve ser só treino para coisas mto piores, e me dói de pensar q vivo num país onde um monstro desse, no máximo, paga 1 parte da pena atrás das grades. Falta punição, hj acredito mto mais na Sharia (a verdadeira, não estou falando de Talebã e gente que não sabe de islamismo e inventa besteira), pois os países islâmicos, apesar da pobreza, todo mundo tem uma moral e valores mto altos, além de todos saberem que se fizerem mal, além da vergonha para a familia toda, serão punidos severamente.
    Só pra terminar... tem um biolionário egipcio que mandou mandar uma cantora em Dubai. Ele mandou mantar, não foi lá e esfaqueou a mulher. Sabe o que aconteceu com ele? Foi condenado a pena de morte, no Egito, sendo que o crime foi em Dubai mesmo. Além de tudo ele é amigo do presidente, ou seja, num país que ainda é uma ditadura, nem um biolionário amigo do presidente sai ileso... tem coisa mta errada aqui no BRasil, não é? beijos e desculpa o comentário longo

    ResponderExcluir
  7. Porque tanta maldade assim??

    Será que esse motoqueiro gostaria de ver alguém passar de moto em cima dele? Monstro!

    Bom dia.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. Pois é Elaine, onde vamos parar? Infelizmente a maldade está por ai. Realmente é muito triste. Pessoas sem coração.

    Bj

    ResponderExcluir
  9. Nossa, me acabei de chorar quando li no blog tudo o que aconteceu com a Cissa. Pensei até em adotá-la, mas depois li que ela já tem donos. Gente, isso é um absurdo. Sei que é forte o que eu vou dizer, mas eu não consigo pensar numa utilidade para a vida da pessoa que fez isso. Um pessoa assim, infelizmente, não merece viver. Mas, certamente, o destino dará conta do recado.

    ResponderExcluir
  10. Pois é amiga... Não só existe gente ruim no mundo, como estão aqui, do ladinho da gente... Onde e quando menos se espera, eles se apresentam.
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Que horror!!!
    Meu Deus!
    Como podem existir pessoas assim né?

    Chocante!

    bjkas

    ResponderExcluir
  12. Amiga Elaine, lendo este post fiquei com um gelo no coração, qual a maldade alheia... Realmente não sei, e também prefiro não saber pq esta reação de maldade aos animais indefesos... Certa vc, quem faz isto a um animal, faz com qualquer pessoa...

    beijos
    Mônica

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus fiquei chocada com essas historias mais sei que acontece isso sim...no verão quando estavamos na praia vi um motoqueiro fazer assim para um cachorrinho tambem eu sou loka para esse tipo de coisa loka mesmo...nao pensei duas vezes em juntar qualquer coisa e atirar naquele FDP(desculpe a palavra)...eu simplesmente detesto quem faz esse tipo de maldade com animais sabe são seres tão indefesos e inocentes gente assim não presta...Nao tem coração e com certeza deveria ser tratada como a quem faz mal para humanos tambem...

    ResponderExcluir
  14. Ai, que horror ficar sabendo dessas coisas, Elaine! Claro, a gente sabe que pessoas cruéis assim existem, mas o que eu não entendo é o porquê. Mesmo assim, crueldade é crime, e essa gente deveria ser presa. Horrível, horrível!

    ResponderExcluir
  15. oi Elaine estou até tremendo de ler e ver essa foto.. estou chocada.. quanta crueldade e concordo com o comentario de egitoebrasil. nosso país precisa de leis severas. precisa conter o crime.. nosso código penal e da dar risada..triste demais.. é revoltante.. tenha um ótimo dia querida..mil beijos

    ResponderExcluir
  16. eu não sei o que dizer, eu só sinto tanto.. tanto que meu coração dói qdo vejo algo assim.

    ResponderExcluir
  17. Oi Elaine!
    Eu não gosto nem de ler este tipo de coisa, eu fico doente só de saber de coisas assim.
    P/ vc ter idéia, no último feriado o caseiro do sítio do marido, ligou p/ avisar que a vaquinha que eu amava (tão mança que comia na minha mão), morreu atolada. Chorei o final de semana inteiro, meus amigos me chamam de boba e exagerada, mas não consigo evitar.
    Infelizmente, cheguei a conclusão de que eu amo mais os animais do que o ser humano. Sei que alguns podem achar isso horrivel, mas são as pessoas crueis que me fazem sentir assim.
    Fazer o quê?
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. OI Elaine, eu estou horrorizada, sem palavras..
    bjuss

    ResponderExcluir
  19. Tenho pra mim que a crueldade é um gene. E este em sua magnitude exalta o lado mau de cada um. Começa em animaizinhos, em coisas que julgam pequenas, até chegar ao ponto do matar, explodir e por aí vai na insanidade dos maus !
    É terrível saber que pessoas se "alimentam" de atitudes assim. Culmina na essência do mau. Alimenta seu organismo, exalta o que acreditam ser o poder.
    Poder de fazer, de maltratar, matar.
    Coisas insanas de um mundo cheio de problemas.

    ResponderExcluir
  20. Oi Elaine, pior que vc está certa. Vejo muito isso por aki tb....aqui tem muitos jovens com motos [uma desgraça]...eles passam colados em idosos e crianças, buzinam e assustam...fazem de propósito....

    entre outras coisas muito piores.

    Eu não sei onde esse mundo vai parar não. Por isso tenho medo de engravidar....que mundo espera pelas crianças que ainda não chegaram????

    bjoka

    ResponderExcluir
  21. O que é isso??? Gente, tô passada....como pode uma coisa dessas?
    Como tem gente assim no mundo? Isso é falta de família, de formação que vem de dentro de casa, é falta de caráter!!!!
    Deus me livre topar com um ser destes....

    ResponderExcluir
  22. É amiga,chorei porquê me lembrei dos meus. O gato Harry que foi atropelado por um motoqueiro de própósito tb e o xabunga o cão que cuidei. testemunhas disseram que qdo o carro viu o cachorro acelerou e o matou.Escrevi lá no simplesmente aprendendo. O mais difícil é pegar o Filho da mãe que faz isso. Seria bom se pegássemos na hora. É cadeia na certa! Desumano demais e ainda chamamos os bichos de animais né?! Tô Arrasada. Bjs vou entrar lá aonde precisam de ajuda.

    ResponderExcluir
  23. Ai, Elaine, nem li tudo... parei na primeira foto... esse tipo de relato chega a me embrulhar o estômago.. não só crueldade com bichos, mas qualquer tipo de crueldade com alguém que não pode se defender. É terrível saber que tem tanta gente ruim no mundo, meu Deus... que horror.

    :'(

    ResponderExcluir
  24. Olá Elaine!

    É muita maldade mesmo!
    Mas é como dizes, porque quem não gosta de animais..., não gosta de pessoas!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  25. Que crueldade!!
    Como tem gente má!!!
    Olha nem tem mais acrescentar..tu já disse tudo..só me solidarizo com tua indignação!!!

    Monstro é elogio pra essa criatura!!

    bjos no ♥

    ResponderExcluir
  26. Oi Elaine! O ser humano esqueceu da palavra amor! Hoje em dia a crueldade anda as soltas em cada esquina, em cada coração...
    Os animais precisam ensinar aos conhecidos como "humanos" como fazer para ter respeito e solidariedade ao próximo.
    É uma pena, mas é a relidade!
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Elaine, a gente não tem palavras. Tudo que se diga é pouco. Eu teria parado esse motoqueiro e chamado a polícia! Diriam que não é da alçada deles, mas pelo menos o carinha teria sentido medo. Ou não, né? Um verdadeiro covarde e realmente cruel.
    Quando à cadelinha, não consigo imaginar o porqueê de alguém ter tido essa atitude. Certamente é um louco e malvado ainda por cima. Porque só a loucura não justifica tal ato.
    São seres dignos de dó, sabia? Deus se apiede deles, porque nós não conseguimos, com certeza! Bj

    ResponderExcluir
  28. Oi, flor.......
    Sempre passo por aqui, mas nunca comento nada, mas dessa vez, minha indignação e dor é imensa e dói na alma saber e ver o que alguns "seres humanos" são capazes de fazer.
    O que acontece com tal ser capaz de tamanha maldade????
    Tenha um Feliz semana!
    Beijos...
    Adriana

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Seu último parágrafo está corretíssimo.
    Em TODOS os estudos sobre psicopatas e criminosos cruéis (mesmo aqueles que não apresentavam psicopatia, o que é pior, pois é maldade mesmo), TODOS apresentavam histórico de maus-tratos de animais na infância.
    Passei mal lendo.
    Te disse que ñ sou boazinha...dá vontade de passar na bala quem faz um coisa dessas. Que raiva, que tristeza.

    ResponderExcluir
  31. Elaine,
    isso é um absurdo! Daí vc vê como a maldade flui num ser humano. Aliás, ele é humano?
    Acho q não...
    Eu tb não gosto de pessoas maldosas...

    bjão querida

    ResponderExcluir
  32. Não suporto quem tem coragem de fazer maldades com animais, isso me tira do sério!!!!
    beijos

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…