E, de Elaine

em 19 de outubro de 2009

sem título

Quando a gente pensa em criar um blog logo fica imaginando que nome ele terá. Quando adotamos um cachorrinho ou gatinho olhamos para a carinha dele e pensamos logo no nome que ele terá; quando estamos esperando um bebê, além de alisar a barriga pensamos constantemente no nome que ele terá.

Você  sabe o que significa seu nome?

Fiquei pensando nisso depois de um comentário no blog da Márcia ( que é o blog com mais Elaine’s por pixel quadrado).

De acordo com minha sabedoria este site aqui olha o significado de Elaine:

Derivado do grego Helena-Helene até chegar ao francês Elaine.Significa tocha, luz. Indica uma pessoa que parece estar sempre olhando para dentro de si em busca da sua verdadeira personalidade. E ela sabe tirar proveito dessa tendência, que lhe permite analisar bem todas as questões antes de tomar uma decisão irreversível. Do grego "tocha, luz, luminosa".

Eu, quando nasci, corri o risco de me chamar Guiomar. Veja bem: nada contra as Guiomares da vida (vai que tem alguma passeando por aqui) mas um tio da minha mãe me salvou. Daí quiseram me chamar Joana Darck. Enfim esse tio da minha mãe sugeriu Elaine, que segundo ele fora uma namorada muito especial que ele tivera lá pelos anos 20. Então ficou, digo, fiquei sendo Elaine.

E acho lindo!!!

E você?

Qual seu nome? Por que ele foi dado a você? Qual o significado?

Conta aí, vamos nos conhecer melhor!

49

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

38 comentários , comente também!

  1. M de Mahria

    Qdo nasci minha mãe quis Magda Lúcia, mas meu pai não gostou e por isso decidiram por Mahria. Minhas outras 4 irmãs todos os nomes começam com Mah...rs

    Não gosto do meu nome, apesar que ele tem um significado bonito.

    Nome de origem bíblica e significa:
    "MULHER QUE OCUPA O PRIMEIRO LUGAR".

    Análise da primeira letra do nome:

    "Muito ligado a familia, e emotivo costuma exagerar nos seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama sendo assim."

    Bela iniciativa, sabia q eu nunca tinha ido assim atrás ao pé da letra (M rs) o significado do meu nome?

    Bjs
    Mahria

    ResponderExcluir
  2. Bem...o meu é Luciana(acho que isso você já sabe,né?rs)
    E foi a Mamys quem escolheu.
    Eu gosto,acho um nome bonito.Comum,mais bonito.
    Luciana: Luz;Encara a vida com seriedade e procura ser correta em tudo;Tem preocupação pelos outros e por tudo que a rodeia;Valorizam as amizades antigas, fidelidade e a solidariedade;Estão sempre dispostas a prestar toda espécie de ajuda a quem solicita.
    Gostou?
    Achei várias coisas legais tbm aqui
    http://www.significado.origem.nom.br/nomes/luciana.htm
    (apesar de não acreditar muito em signos,numerolagia,essas coisas)

    Bjk

    ResponderExcluir
  3. Kátia quer dizer pura e casta. Tem a ver comigo de certa forma pois sou uma mulher de um homem só e hoje em dia com a vulgarização das mulheres, acho que isso é pura castidade!

    ResponderExcluir
  4. O meu é Andréa por causa de um personagem da Regina Duarte na novela Véu de Noiva.Minha mãe simplesmente amava.
    Aí colocaram o segundo nome de Elisa,por causa da minha bisavó paterna que era uma fofa além de ser o luxo em forma de gente.
    Eu gosto muito do meu nome.

    Andréa:Significa forte, viril e predispõe a coragem, à lealdade e à fidelidade. Muito decidida, a pessoa assim chamada transmite segurança a todos que a rodeiam. Inteligente e sensível, sempre consegue o suficiente para viver confortavelmente.

    Porém...(minha interpretação)`
    Às vezes desaba,porque o peso do mundo nas costas é demais.
    Mas dois dias depois tô me refazendo,catando meus caquinhos e
    colando um a um,com a certeza de que a passagem para as terras de São Pedro já está paga.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto do meu nome tb. Minha mãe disse que se inspirou em uma atriz de cinema. Na minha vida conheci várias "Elaines Cristinas". Meu pai não gosta de dois nomes.Muita gente me chama de "Eliana" ou "Eliane" não gosto quando erram, além de tudo meu "Ex" me traiu com uma "Eliana" rs.... bjs e excelente semana xará!

    ResponderExcluir
  6. Elaine não tem nada que eu ame mais que meu nome, Luciana..tem uma xará em cima!! Eu até brinco com minha filha q o meu nome é o mais bonito do mundo e o dela o 2ºmais bonito Julia pq amo o nome dela mais ainda acho o meu mais bonito...ela fica uma arara srsrsr
    Meu nome ia ser Vanila e depois ia ser Patricia, pq minha irmã mais velha é Priscila..aí meu tio que tem sindrome de Down era louco pelo nome Luciana, e dizia a todo mundo q meu nome tinha q ser esse, senao ele ia bater no meu pai, senao eu ia morrer...colocava uma pressão psicológica pra consegui o ue queria, como as crianças...Aí tava tudo certo pra Patricia, mas meu pai disse q na hora de me registrar ficou lembrando que quase perderam minha irma um ano antes com uma doença nos pulmões..ele ficou com uma pulga enorme atrás da orelha devido ao q meu tio falava e resolveu fazer a vontade dele...Eu amei e até hj meu tio canta pra mim a música Luciana..conhece? Parece q essa musica ganhou um festival de musicas q tinha na tv uns anos antes de eu nascer!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aiai eu adoro esse tipo de coisa,significado de nomes,teste de personalidade e por ai vai...tive que ie conferir o site tmbm(curiosa,eu)
    bom,não gosto muito do meu nome não...mas...fazer o que né..
    Cátia

    Variação de Catarina. Indica uma pessoa que gosta de obter conhecimentos e de usá-los para convencer os outros a agir como ela deseja. Aventureira, tende a viajar muito e a conhecer muita gente...(essa parte de convencer os outros não encaixa não...mas tudo bem..aventureira,nem tanto,sou mais caseira mesmo..e quanto a conhecer muita gente,bom...é ,encaixa até certo ponto)

    Elaine gostei disso!!!
    Bom Dia e Boa Semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga! Eu sou uma das Elaines do blog da Márcia. Hoje adoro meu nome, mas quando criança eu não gostava muito não. Foi meu pai que escolheu, por causa daquela atriz, Elaine Cristina, só que o meu é Elaine Maria. A descrição nem precisa, né?
    Beijos (em especial às Elaines todas) e excelente semana prá todos!

    ResponderExcluir
  9. o pedrita foi algo que me arrependi, hj ele é mais famoso q eu e não sei se tem a ver comigo. eu tb poderia ter tido outro nome na vida real. mas não sei. gosto da junção do meu nome com meu sobrenome, sozinho não morro de amores. amo o nome do meu blog. eu adotei uma gata e fiquei testando nomes, pra ver se algum ela atendia, e achei um ótimo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  10. O meu nome é por causa de Santa Monica. Nasci antes do Desenho da Monica e do cebolinha. Nasci em 1958.
    Santa Monica foi uma mulher que resou 30 anos para a conversão de Santo Agostinho. E ele é um dos maiores santos da igreja catolica.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  11. Quem escolheu foi minha mãe pois contem na junção angela que é seu nome então por entre tantos nomes sugeridos pelo meu pai escolheram Elisangela

    É a junção dos nomes Elisa e Ângela:

    Elisa, Eliza: Variação de Elisabete. A franqueza é a marca registrada da pessoa que tem esse nome. Mesmo que às vezes lhe traga alguns problemas, sua tendência a dizer sempre o que pensa revela uma grande qualidade: o apego à verdade. Na maturidade, torna-se mais diplomática, mas continua sentindo aversão pela mentira.

    Ângela: Significa anjo, mensageira. Indica uma pessoa bondosa, que busca manter um clima de harmonia no lar, na escola e no trabalho. É leal com todas as pessoas que a rodeiam, e por isso, conquista a simpatia delas. Procura ser diplomática e polida, mas quando precisa dizer uma verdade doída, não hesita nem um pouco.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe queria Patrícia, meu pai não gostou. Aí ficou Carla. Eu gosto. :)

    O significado: Significa fazendeira e indica alguém que, pela aguçada capacidade de observação, consegue descobrir até o lado oculto das outras pessoas. Mas nunca usa esse dom de forma inescrupulosa. Age sempre com polidez e expões suas idéias sem ser autoritária.

    Fiquei passada, porque tem realmente muito a ver comigo!!!

    Adorei o post!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi xará. Então, nem preciso dizer que já conhecia o significado do nosso nome. E adoro. Sempre gostei de ter essa alcunha. E temos mais coincidências ainda. Meu tio, que também era meu padrinho, escolheu meu nome. Mas nunca corri o risco de ser Setembrinha. Hehehehe. Ou independência. Mas poderia ter sido Patrícia, creio. Não estou lembrada. Afinal, sou Elaine, sempre iluminada, risonha e contente, quando não estou fuxando no meu interior [mas isso acontece só duas vezes ao ano...hehehe].

    ResponderExcluir
  14. Oi, Elaine.
    Meu nome também significa Luz.
    Não gosto dele, ainda mais com a composição do segundo, Helena.
    Quer dizer, acostumei-me a ele, mas nunca pensei que nome poderia ter...(Acho que, no fundo, gosto dele, sim...). Bj

    ResponderExcluir
  15. Humm...rsrs

    Lucí de Lucimara, prazer.

    Não sei o significado do meu nome, já achei alguns.. mass, como é uma união de dois nomes, acho dificil estar correto.

    A escolha do meu nome deve-se a minha mamae que em sua juventude, ela e sua familia trabalhavam e moravam em uma fazendo, cujos patroes tinham uma sobrinha com esse nome e o dia que ela viu a moça achou-a tao linda e com um nome taooo "lindo" que resolveu que no dia em que tivesse uma filha a chamaria assim.

    Eis eu aqui..rsrs
    Podia ser Beatriz, Camila.. mas é Lucimara.

    Gosto do meu nome, apesar de há muitos anos ninguém me chamar assim. Tenho amigos que não sabem o meu nome.. rsrs só que é Lu.. alguma coisa e sempre rola confusão.

    Bjinhos flor, tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  16. Eis que não sei o significado do meu nome nem a origem...
    Sei que foi meu pai quem escolheu devido a uma pessoa que ele conheceu. Ele diz que foi uma amiga aeromoça que ele teve, mas cá tenho as minhas desconfianças... rsrsrs
    Do Nadejane eu uso só o Nade, assim todos me chamam, tanto que não atendo quando me chamam pelo nome todo, sério mesmo!
    Confessando, não gosto muito não...
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Bom Elaine eu adoro, o meu nome, ele foi me dado quando um grupo de freiras amigas da familia foi me visitar ao nascer, e perguntaram se puderiam colocar de CLARA pois eu havia nascido no dia de santa clara. e os meu pais concordaram. e foi assim.
    beijos !

    ResponderExcluir
  18. Meu nome é Ana (hebraico que significa: cheia de graça).

    O sonho de minha mãe era ter uma filha mulher, eu vim depois de dois irmãos,e ela escolheu esse nome pois dizia eu ser uma criança cheia de graça, amo meu nome.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  19. Olá Elaine,
    Meu nome deriva de Marcos, mas Marcone como "e" como é escrito não encontrei, só com "i", que não gosto quando é escrito assim.
    Mas...
    Significado do nome Marconi.
    DISCIPLINA,PRATICIDADE,LEALDADE,CONFIABILIDADE,GOSTO PELO TRABALHO,SOLIDEZ E EFICIÊNCIA.

    E foi escolhido pela letra "M" obra e inspiração de minha mãe.

    Por muito tempo não gostei dele, mas hoje gosto, é meu.

    Abraço!
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  20. MÁRCIA - latim: Marcia (que pertence a Marte; marcial, guerreira). Essa é a definição que encontrei para o meu nome.
    Meu pai dizia pra minha mãe quando ela estava grávida(naquela época nao tinha ultrason), que se fosse menina se chamaria MARGARETH, porém, durante a gravidez, minha mãe ouvia uma novela de rádio (sim, naquela época só no rádio) e tinha uma personagem que era muito boazinha que tinha uma empregada chamada Márcia. Minha mãe adorava quando ouvia ela chamando...Marciaaaaa...achava lindo e então convenceu meu pai de que eu me chamaria Marcia... eu acho lindo minha mãe contando essa história. Venceu a vontade de minha mãe e ficou Márcia mesmo.
    Gosto do nome Margareth, mas gosto mais de Márcia...rsrsrsrs
    Bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  21. Muito bom seu post! Pelo que sei, meu nome - Fernanda - quer dizer 'ousada'.. o que não tem muito a ver comigo, se quer saber. Mas eu gosto! :)

    Eu ia me chamar Ana Paula, pois minha mãe é Ana e meu pai é Paulo. Mas eles desistiram e acabaram
    escolhendo Fernanda, para ficar combinando com o do meu irmão mais velho, Felipe. É mole? ;)

    Ah, retribuindo sua gentileza, deixei um selinho pra vc lá no meu blog.. espero que goste! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Adorei saber mais sobre seu nome, não conhecia o significado.

    O meu é menina.

    Um beijo,
    Talita.

    ResponderExcluir
  23. O SIGNIFICADO DE "PATRÍCIA" SÓ SEI QUE TEM ALGUMA COISA COM PATRÍA, MAS ERA O NOME DAS BONECAS DA MINHA MÃE.,ELA FALAVA DESSE NOME DESDE CRIANÇA E AINDA BEM QUE EU GOSTO, SÓ NÃO ACEITO SER CHAMADA DE PATRICINHA QUE É UMA COISA QUE EU DETESTO E TAMBÉM NÃO GOSTO DELAS,ESSE APELIDO DADO PARA AS BURGUESINHAS DE HJ, (ainda bem que mudou) NUNCA TEVE NADA A VER COM A MINAH PERSONALIDADE. MAS QUDO FUI ECOLHER O NOME DA MINHA FILHA, QUERIA ALGUMA COISA COM ALEGRIA., E ESCOLHI O NOME DE LARISSA PELO SIGNIFICADO, ENTÃO SE TIVER ALGUAM LARISSA POR AI SABE QUE SIGNIFICA"MUITA ALEGRIA".
    ADORO PARTICIPAR DO SEU BLOG, BJS!
    E MEL PRA TI!

    ResponderExcluir
  24. Olá!!! Meu nome foi escolhido porque Alexandra foi o nome da última czarina russa e minha mãe achava lindo!
    Eu também gosto! Acho forte.
    Alexandra significa: a defensora dos homens.
    Bj

    ResponderExcluir
  25. O meu Franciane, foi meu pai quem escolheu. A princípio ia ser Ana Paula, mas não sei porque mudaram de ideia :)
    Não sei ao certo o significado, mas sei que tem algo relacionado a 'francês' *-*

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Elaine..
    Bom o por que do meu nome eu não sei, sou filha adotiva e quando minha mãe me adotou eu já tinha esse nome no registro, acredito que era um nome da moda em 69, como soraya e tantos outros daquela época..
    amo meu nome, gosto mesmo.Há várias terminologias para meu nome, mas a mais comum é a que deriva do latim, Valéria, feminino de valérius que significa cheia de saúde.
    e esse nome tem me dado muita sorte, afinal sou realmente cheia de saúde e de bem com a vida, diz ainda que é uma pessoa com os pés no chão e a cabeça na lua, independente e que não gosta muito de obedecer ordens..kkk realmente tem muito a ver...
    adorei a pauta.
    bjkas em seu coração.
    tenha uma ótima semana.
    uivos de carinho.
    loba.

    ResponderExcluir
  27. O meu nome, minha mãe tirou de uma radionovela, é... na época que eu nasci não tinha televisão, ou se tinha somente os abastados tinham esse privilégio.E essa personagem era mto inteligente, rica, e a mocinha boa da trama. então minha mãe resolveu por esse nome. Mas meu primeiro nome não é Fátima, e sim Marilda (que eu não gosto,adoro Fátima) . Então vou colocoar o significado dos 2 nomes aqui.

    *Marilda=JUNÇÃO DE MARIA E ILDA.
    Origem: do Latim.

    *Fátima=É o nome da filha de Maomé. Significa desmamada (ou seja, que deixou de ser bebê, que alcançou um degrau mais alto na escala da evolução). Indica uma pessoa que sabe ouvir a intuição e não se prende a regras ultrapassadas.
    Origem: Árabe.

    Então é isso.Mas me chamem de Fátima, please!!!!

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  28. Elaine, sendo quem és, do jeito que és, não poderias mesmo ter outro nome considerando o significado...
    Realmente nada acontece por acaso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Eita! esse é um assunto que muito me agrada rsrsrs

    Digo sempre que o nome diz muito da personalidade da pessoa, e mais eu adorooooooooo meu nome.

    Obrigada Mainha e Painho, vocês tiveram muito bom gosto! kkkkkkkkkk

    E lá vamos nós (adoro isso!):

    Significado do nome Juliana
    Origem do Nome Juliana

    Qual a origem do nome Juliana: LATIM
    Significado de Juliana

    Significa CHEIA DE JUVENTUDE. Descendente de Júlio, Júlia, ou nascida em julho.

    juliana - Analise da Primeira Letra do Nome: J

    Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejavel pela vida. (Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa)

    Essa parte em parenteses não corresponde a essa Juliana aqui, se tem uma coisa que eu tenho é cuidado em como vou expressar minha opinião, me preocupo muito com isso.

    Quer dizer não deixo de dá minha opinião, mas um pouco de tato nunca é demais, as pessoas tem o direito de serem diferentes e eu não tenho o direito de ferir ninguém por causa disso!

    Eita tá vendo Elaine? Eu num disse que com esse assunto eu ia longe? kkkkkkkk

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  30. Elaine,

    Adoro o meu nome, o legal é que não conheço muitas pessoas com o meu nome.
    Nas minhas palavras: Sheila - cega, pessoa ingênua que não vê maldade.

    Meus filhos tem nomes comuns, mas que acho que tem tudo a ver com eles.

    Gabriel - Enviado de Deus (e foi)
    Raphaela - Curada por Deus (sempre)

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. OLÍVIA É UM NOME ANTIGO EU ACHO. MINHA AVÓ PATERNA SE CHAMAVA OLÍVIA, ENTÃO FOI MEU PAI QUEM ESCOLHEU.
    EU NÃO GOSTAVA MUITO NA ADOLESCÊNCIA, JÁ IMAGINOU UM BEBÊ CHAMADO OLÍVIA?
    MAS AGORA ACHO UM NOME FORTE E GOSTO MUITO.
    PARA QUEM NÃO SABE O SIGNIFICADO É ATÉ ENGRAÇADO.

    Olívia

    Latim, derivado de Oliveira, árvore consagrada aos deuses Apolo, Júpiter e Minerva.

    ResponderExcluir
  32. legal esse post sobre os nomes! me chamo cecília em homenagem a uma tia com esse nome e gosto muito dele! o significado não sei

    ResponderExcluir
  33. OI Elaine, tudo bem?
    Meu nome é Daniele, quase Caroline, e antes de tudo meu pai esperava um homem, e já tinha até escolhido o nome de um jogador de futebol na época, mas por fim foi Daniele,e vou olhar o significado, sei que na Itália é nome de homem.
    bjusss

    ResponderExcluir
  34. Então! Normalmente todo mundo pensa que Raquel veio da bíblia, ainda mais porque minha irmã mais velha se chama Sara. Mas a verdade é que meu nome saiu de uma novela, que nem sequer o título minha mãe se lembra, acredita?!?! =^^= Eka disse que o Toni Ramos era o mocinho da história, e só isso que ela se lembra! É cada uma não?

    Enfim, nos livros de significados de nomes, o meu sempre tem o mesmo: "do Hebraico: mansa como uma ovelha".

    A carapuça me serve? Nãããããooo! Nem a pau! Sou nervosa, estourada e briguenta! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  35. Meu nome ia ser Mônica, mas minha mãe preferiu Michele por ser um nome novo no "mercado"...heheheh

    Eu não gosto muito do meu nome não...masssssss

    Olha o significado...tudo haver cmg oO

    "michele
    Significado: (FRANCES) SABIA.

    23015 buscas deste nome

    Compre conosco uma toalha bordada com o nome michele

    Primeira Letra: M
    Significado: Emotivo (a) e muito ligado (a) à família, você exagera nos seus cuidado se corre o risco de sufocar aqueles que ama. Mas isso é porque tem muita energia e precisa manter as mãos e a cabeça sempre ocupadas com alguma coisa. Nas relações de amor ou de amizade, quando se machuca, você se recolhe para dentro de si mesmo (a) e só sai depois de um pedido de perdão. Quer um conselho? Controle melhor seu temperamento e deixe as pessoas amadas mais na delas."

    Fonte: http://www.vlmaria.com.br/signos/nomes/#michele

    bjinho pra ti Elaine

    ResponderExcluir
  36. mto legal, la no site significadonome.com.br tem muitos significados de nomes, encontrei o meu la por sinal rsrs
    bj

    ResponderExcluir
  37. Oi, Elaine!! Quanto tempo!! Já estava com saudades do seu blog. Fiquei sem internet esses dias de novo --' Ninguém merece rsrs

    Muito criativo este post! Parabéns! Aliás, informativo também, pois NUNCA me passara na cabeça que Elaine era derivado de Helena rs

    Acho o seu nome muito bonito, e convenhamos, muito melhor do que Guiomar. Imagina só você se chamando Guiomar Gaspareto? Nossa, não daria certo. Iria ficar parecendo nome de personagem de novela do Aguinaldo Silva rs

    O meu nome significa "aquele que tem voz agradável"... cof cof...

    Amo o meu nome e quando eu tiver um filho, também nomearei-o de Vinicius, de tanto que gosto do meu nome.

    P.S.: Minha mãe me contou que um dos outros possíveis nome que ela ia me dar, estavam: Maurício, Victor e... FLINSTONE! É isso mesmo, FLINSTONE. O mesmo nome daquele desenho dos homenzinhos da idade da pedra. Quando eu digo que a minha família é doida o povo não acredita... rs Imagina o quanto de bullying que eu não iria sofrer? Deus me livre! hahahah

    Abração, Elaine, a tocha :)

    ResponderExcluir
  38. ADOREI saber o significado
    pena que em cada site,blog... é uma coisa diferente,
    porém esse significado é o que tem mais a minha cara, sou a tocha de luz mais acesa do mundo rs,
    trago esse lindo nome porque minha graciosa e maravilhosa mamae, era monitora em uma escolinha(berçário),e tinha uma linda e maravilhosa prof que se chamava Elaine,e outra Cristina,as duas eram amigas da minha mami,e por homenagem a elas surgiu o meu lindo nome Elaine Cistina,
    como a amiga do coment acima citou os outros possiveis nomes que poderia ter são,
    Ana Paula,Laura(homenagem a vó), Sophia(que por sinal é o que irei dar a minha futura filha).
    AMO MEU NOME E NÃO ME VEJO COM OUTRO KKKK
    OBRIGADO MÃEEEE

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…