Como uma deusa?

em 26 de outubro de 2009

DSC_4615-net-756673

A imagem é de Michel Lyra

Que as pessoas estão cada vez mais loucas correndo atrás da juventude eterna a gente já sabe. Mas é sempre chocante quando se depara com exemplos vivos. Vivos aliás é modo de dizer pois a mim me parece mais que estão embalsamados. Ou que são de plástico e cera…

Estava vendo um pedaço do programa Sílvio Santos. Não gosto e não assisto mas marido, que adora um trash, vê todo santo domingo e me chamou para ver com ele um pedacinho. Nem lembro do que se tratava mas lembro do susto que levei ao ver a Rosana. O quê? Nem sabe de quem estou falando? Se você viveu nos anos 80 vai lembrar. Mas vou dar uma forcinha.

Lembrou?

Pois essa moça está irreconhecível de tanto botox injetado no rosto e de tantas intervenções cirúrgicas para parecer eternamente jovem.

Fiquei pensando…

Porque será que parece um crime envelhecer? Todo mundo sabe que o tempo deixa marcas. Então por que lutar tão desesperadamente para ocultar essas marcas? Já percebeu que tem pessoas que chegam ao ridículo tentando a eterna juventude?

Claro que niguém precisa virar um maracujá mas parecer uma boneca de cera é muito feio… Eu sei e sinto que estou envelhecendo e acho isso muito lindo. Cada marca, cada ruga, cada sinal diz que eu estou viva e que eu vivi! Claro que tem uns creminhos que amenizam mas jamais faria essas doideras para tentar parecer uma coisa que não sou…

E você? Lida bem com a passagem inevitável do tempo?

Hein?

E só porque hoje é segunda-feira:

Bom Dia!!!!

Diz bom dia aí!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

28 comentários , comente também!

  1. ótimo texto.
    Muito bom teu blog, é bom vir aqui.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  2. Eu passo como uma Deusa AMIGA!
    Mas sem nada artificial.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Envelhecer é bom, pelo menos eu acho!
    Boa segunda-feira para você!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Elaine!!

    Eu lido bem com a idade, não me incomodo de envelhecer.

    Faço como vc, uso uns cremes, pra poder fcar com a pela saudavel, tenho me exercitar...

    Mas jamais quero me tornar ridicula.

    Desde novinha a Rosana já começou a se estragar...pobre coitada...ela entrou num processo irreversivel...imagine ela sem maquiagem oO

    bjoka e tenha tb um bom dia

    ResponderExcluir
  5. Então menina!! Eu também outro dia fuçando na net me deparei com uma foto da moça e confesso que fiquei com muita pena dela. Entendo que envelhecer não é uma situação fácil, mas requer no mínimo dignidade, né? Não penso muito no "envelhecer" pois é inevitável, não escondo minha idade e nem deixei de comemorar cada ano vivido. Não sou adepta a cremes, pois minha vaidade é limitada e minha memória também... eu simplesmente esqueço de usá-los, perdem a validade e vão para o lixo.
    O segredo está na aceitação dos fatos.
    Boneca de cera?? Nunquinha!
    Beijinhos
    Elida

    ResponderExcluir
  6. Eu nao me incomodo, mas tb ainda sou muito jovem, mas gosto de me cuidar, com exercicio, alimentaçao e hidratantes, por equanto é assim...rsrsr
    plastica é válido quando não o transforma em outra pessoa, o problema desse povo é o exagero

    ResponderExcluir
  7. Não posso cusapira pra cima, porque não sei o dia de amanhã. Mas, hoje, é incabível para mim esse tipo de vaidade extrema. N]ão me mutilaria ficando com o corpo inteiro roxo e machucado só para tirar gordura, não deixaria rasparem e quebrarem os ossos do meu nariz só para deixá-lo fininho e arrebitado. jamais. afe!

    ResponderExcluir
  8. Até gosto de envelhecer e sentir que estou ganhando mais experiência, mais sabedoria e mais outras coisas essenciais. O chato é perceber que vamos perdendo em disposição, em flexibilidade e perceber que o funcionamento do corpo anda meio preguiçoso. Mas com a aparência não tem jeito, o que podemos fazer é simplesmente tentar amenizar. Não gosto de exageros desse tipo da Rosana. Fica muito artificial... e o Sílvio Santos entao... aliás, esse senhor e sua programação estão cada vez mais trash, apelando agora para piadinhas sexuais. Bléééé...
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu vi esta Rosana outro dia e fiquei chocada! Como alguém pode fazer isso com o próprio corpo e achar que está tudo bem??!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente ela está um horror!

    Mas eu to passando aqui pra te convidar para uma postagem coletiva sobre ação contra a violência que nos assola! Passa lá no meu blog e leia o post, se você quiser participar e puder convidar seus amigos blogueiros, eu ficaria muito feliz!

    Te espero!
    Paz!
    Beta

    ResponderExcluir
  11. Tudo o que vc fala aqui sobre os anos 80 eu lembro amore, temos a mesma idade rs. Vou pesquisar para eu ver como está a Rosana, não tenho visto. Eu só não me conformo com os quilos a mais que ganhei depois que casei, principalmente após duas gestação. Envelhecer para mim parece muito natural, lido bem com as rugas que vão surgindo, com o que não lido bem é com certas rugas em minha vida durante as passagens dos anos.

    P.S
    Mais também me cuido um pouco, nunca me falta o bom e velho Renew.

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  12. Vê meu post feito pra te agradecer! :)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Elaine!
    Eu acredito que lido bem sim, viu? Inclusive vez ou outra o exagero pela busca da beleza tem sido assunto recorrente no Bicha Fêmea.

    Eu sou super a favor de a mulher se cuidar, porque é legal uma mulher feminina, bonita e cuidada. Mas paranóia e exagero é sinônimo de futilidade...

    Sabe que tomei um susto ontem? É. Vi a imagem da Donatella Versace na TV. Outra coitada totalmente deformada... tsc tsc tsc...

    Em tempo: o blog está de carinha nova, né? Tu és danada, hein? Ficou bonito. :)

    ResponderExcluir
  14. Oi, Elaine. Eu não tenho problema nenhum em envelhecer. Só pinto o cabelo, mais por "insistência" da família - não filhos e maridos, mas irmãs, que são vaidosíssimas e não admitem um fio branco aparecendo.
    Por mim, deixava como é, nem sei quanto de branco tem. Um pouco de vaidade é saudável, mas não entender a passagem normal do tempo é difícil. Em artistas, principalmente, que lidam com a imagem, é pior ainda. O tempo nos "rouba" muita coisa, fisicamente, mas nos dá outras tantas, pra mim bem melhores. Bj

    ResponderExcluir
  15. rsrsrsrsr "maridos", no plural, foi falha, claro!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Vim agradecer o post no "Mãe-Solteira Recém-Casada" e acabei me deliciando como o post sobre a Rosana. Ouvir a música também foi o máximo.

    Volte sempre e obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Elaine..
    Aiiiii...eu confesso que não lido muito bem com essa coisa de envelhecer!!! Mas tbem não sou nehuma fanática..quer dizer quase não sou, uso muitos cremes, me cuido bstante, faço um alimentação saudavel, a quem diga que não pareço ter a idade que tenho. Diga-se que tenho 4.8...ééééééé, o tempo passa!!! Mas eu estou sempre as voltas com cremes para o rosto!!
    Agora, botox acho horrivel, pous parece que muda totalmente a expressão do rosto!! Não faria plástica tbem. No máximo uma lipo, se tivesse condições!!

    Adorei, como sempre, o post!!
    Bom inicio de semana!!

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  18. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo


    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  19. OLá! Postei um comentário no dia,mas, acho que não saiu aqui. Falo de novo rs... Vi a Rosana a uns meses atras num programa de tv e fiquei impressionada de como ela está feia e realmente parece plastificada. Conceitos de beleza são particulares. O que é belo pra ela, não é pra mim.
    Eu já com meus 50 anos e as portas de ser vovó, só faria as pálpebras bem de leve e olhe lá! Morro de medo! rs... bjão amiga!

    ResponderExcluir
  20. Elaine, mas nesse tempo ai que vc fala, ela já era meio estranha nao era?? Nunca achei mt normal nao...Mas é claro, imagino que agora com cirurgia plástica, ai ai... Outro dia estávamos falando disso no nosso curso, um dos temas era esse, e o povo fez questao de comentar que o Brasil é o segundo país onde as mulheres mais fazem cirurgias, um falou: nossa, que surpreendente, um país tao pobre!! a outra disse: ahh entao toda aquela beleza que vemos, é plastificada é??? Vc pode imaginar a minha cara?? Todo mundo olhou pra brasileira aqui procurando marcas de cirurgia ahahah... eu precisei que nunca fiz e nem tenho a menor vontade de fazer, tive que dizer que o Brasil nao é tao pobre qt parece, que nem toda brasileira faz plástica, e isso e aquilo outro. Elaine, TODO dia temas como esses me encontram, estamos ficando famosos por essa palhacada! Essa piracao que invadiu o mundo das mulheres, triste é ouvir fora do seu país o que minha professora mt corretamente comentou: gente que faz isso não tem mt coisa na cabeca, e pensa erronemante que a beleza física é mais importante que a interior.
    Falou e disse viu?

    Mas deixa eu te perguntar, eu te enviei por email a historinha, vc recebeu?

    ResponderExcluir
  21. Ola vim fazer um convite especial para uma festa que vai acontecer nesta sexta-feira dia 30-10 lá no kriativa. Tem convite no post de hoje para voce. COnto com sua presença.
    http://kriativa.zip.net
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Elaine, eu queria comentar sobre o post, mas o novo visual do seu blog roubou a cena!!!
    Ficou lindo....a primavera chegando com toda sua delicadeza e beleza!!!
    É quase perfumado:)
    Amei!!!
    Foi vc quem mudou?
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga!!
    Voltei...
    Realmente a busca pela aparência de jovem está uma loucura...
    Têm pessoas totalmente deformadas...
    Parece uns defuntos... As ruguinhas são mais bonitas... rsrs

    Eu sou vaidosa... E as rugas me preocupam... Mas estou ciente que é o ciclo natural da vida... E todos temos isso...
    Só não devemos relaxar e tbm não exagerar demais...
    Tudo na dosagem certa.

    Uma linda semana pra ti.
    Bjos de luz!!

    ResponderExcluir
  24. Não sou contra as cirurgias plásticas de acordo com a necessidade estética e emocional de cada um mas dai transformar-se em outra pessoa literalmente ficar uma paranoica já é demais vejo tanta mulher por ai cinquentona querendo competir fisicamente com meninas, cada um tem seu tempo não? Em todas as fases da vida existe uma beleza um aprendizado e com isso sinais.

    Minha mãe ira fazer uma dia 26/11 de palpebras indicação minha mas necessidade fisiologica ja que esta atrapalhando a visão.

    Bjos

    PS Tem um post no blog especial de uma olhadinha.

    ResponderExcluir
  25. Esse seu post veio a calhar. Fazia mutio tempo que eu não lia a revista Caras. Como fui cortar o cabelo no sábado, e a cabelereira demorou para me atender, peguei uma, acho que de junho e fui dar uma passada de olhos. A primeira coisa que me passou pela cabeça, nas fotos onde eles estavam mostrando uma entrega de premio qualquer nos EUA, é que todas aquelas "SENHORAS" estavam a cara uma da outra: o cirurgião plástico deve ser o mesmo. que pegou um molde, e vai retocando a todas, que vão ficando iguaizinhas. Horrível. E, com certeza, o mesmo aqui no Brasil! Eu tenho 55 anos, passo um hidratante todos os dias, este ano achei meus primeiros fios brancos, e estou muito feliz por já ter chegado até aqui e me preparando para chegar nos 100 com o envelhecimento que a vida tem me ofertado. Recebi uma indicação de plástica de olho, pois já está me atrapalhando a visão, cheguei até a sala de cirurgia e voltei para trás - faltou coragem.

    Enfim, eu fico me lembrando da minha bisavó, com seu cabelo azulzinho, seu jeito de nonna, e fico pensando que eu gostaria de chegar na idade dela, como ela: uma senhora que soube envelhecer.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Elaine...
    envelhecer é uma arte e uma dádiva..
    sou a favor da mulher se cuidar sim, até um retoquinho aqui e outro acolá pra que melhore sua alto estima, mas virar um curinga, cara de palhaço sem expressão fisionomica, isso já é demais.
    a Rosana(cantora)sofreu um acidente de carro sérissimo a anos atrás, deformou o rosto e teve de fazer várias cirurgias para reconstrução facial, foi feia a coisa..
    mas depois disso ela pirou um pouco e não conseguiu superar o truma e tenta até hoje a todo o custo "voltar" o rosto de antes.
    coitada.
    sei disso tudo pois meu marido trabalhou com o mesmo empresário que cuidava da carreira dela na época.
    é muito triste a pessoa que se importa tanto com a beleza externa, pois o melhor de nós está por dentro e só poucos conseguem ver.
    eu quero se velhinha de cabelinho roxo. dakelas bem piradinhas ,cheirosas e bonitinhas, mas com minhas lindas rugas que contam minha história.
    bjkas no coração.
    uivos de carinho.
    loba.

    ResponderExcluir
  27. Eu tb já sinto os efeitos do tempo, a beira dos 37... Falta tão pouco para os 40. Passou muito rápido!
    A sociendade é cruel e é difícil não associar à velhice o abandono, a invisibilidade aos olhos de outros, mas juro pra ti, tenho trabalhado isso em mim. Não quero ser escrava não. Um creminho ou outro tudo bem, mas sem exageros. Eu não vi a Rosana nesta oportunidade, mas a pouco mais de um ano a vi em um programa qquer e ela já estava uma múmia e totalmente desfigurada, fora o olhar dela que está totalmente desfocado... Parece que ela tá completamente fora da casinha...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Misericórdia ela tá com um carão de cavalo kkkkkkkkkkkkkkkkk afffff! Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…