Conte suas bênçãos!

em 24 de setembro de 2009




Você tem problemas? Muitos? Poucos mas difíceis? Se tem uma coisa que acredito ser comum a todo mundo essa coisa se chama problema. Financeiro, amoroso, de relacionamento, de saúde, de peso, de altura...
Interessante essa coisa de problema, né? Tem uns que, olhando de fora, parecem pequenininhos mas para quem os está vivenciando são enormes, intransponíveis! E parece que o da gente é sempre maior do que o do outro.
Eu tenho problemas. Graças a Deus não são nem muitos e nem graves mas tenho, como todo mundo. E tem uma coisa que eu aprendi em relação aos problemas: eles sempre existirão, e esquentar demais a cabeça com eles não faz com que a solução apareça.
Então eu, e marido comigo, tomamos a resolução de jamais ficar listando problemas. Na minha profissão eu frequentemente fico sem trabalho, duas vezes ao ano no mínimo. Daí dinheiro diminui e as contas aumentam. Aprendemos a viver com isso sem deixar de ser feliz. Eu tenho problema de coluna por conta de mais de 20 anos costurando. Quando dói demais eu choro, tomo remédio, faço repouso e espero a crise passar pois não tem cura, só paliativos mesmo. Mas não deixo de ser feliz por isso. Marido se estressa no trabalho, em especial nos períodos de fechamento da folha de pagamento de mais de 400 funcionários pela qual ele é responsável. Chega em casa mudo, entra, toma banho e vai se deitar. Mudo. Por uns três dias é assim, depois ele se acalma e tudo volta ao normal, com o bom humor de sempre e a alegria costumeira. É assim todo mês, mas nós não deixamos de ser felizes por conta desse estresse.
Falando assim pode parecer fácil, quase mágico. Mas não é. Viver bem, e ser feliz mesmo com os problemas é uma decisão de cada dia. E requer esforço.
Então, como hoje é sexta-feira e a gente fica com muita vontade de ser mais feliz eu quis partilhar mais um pouco de mim com você.
E dizer para você, leitor querido do meu coração:
Conte suas bênçãos, não apenas seus problemas!
Você pode perceber que as bênçãos são bem mais numerosas do que os problemas.

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

21 comentários , comente também!

  1. É verdade, Elaine, temos a horrível mania de enumerar os problemas e esquecer as coisas boas à nossa volta... esses dias, percebi que reclamar vicia. Sim, nos acostumamos a reclamar de tudo, e não fazer nada para melhorar a situação, ou simplesmente não paramos para ver as bençãos nas nossas vidas. Tive alguns problemas no meu trabalho, e vi que estava muito "reclamona"... parei!
    Não vou resolver nada agindo desse jeito, vou é pensar mais positivo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. POde nao parecer mas agradeço todos os dias por tambem ter problemas significa que estou viva e uso muito essa frase: Deus não me dará uma cruz maior do que eu posso suportar então se essa é minha cruz vou carrega-la até quando for necessario.

    Não podemos apenas lamentar as coisas ruins todos os dias amanhecemos cobertos de bençãos e devemos agradecer sempre.

    Bjos

    Otima sexta pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Problemas, problemas... Na verdade eu penso que os problemas não são os verdadeiros problemas da vida. A questão é como lidamos com eles... Acho que por isso o mesmo problema, pode ter soluções e impactos diferentes na vida de pessoas diferentes tb. Tudo depende do jeito que cada uma encara o "bicho"...
    Mas Elaine, o que tu costuras? Para o seu problema de coluna já tentou acumputura? Olha, lá no hotel tem sempre umas camareirinhas com dor nas costas, nos braços. Como temos um pequeno SPA, a fisioterapeuta (que tb é acumputurista) faz um $ camarada e atende as minhas queridas "formiguinhas"... Menina, um santo remédio! Não cura, é verdade, mas tras um alívio imenso nas dores e nas crises!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine,
    bgs pelos recadinhos carinhosos lá no meu humilde bloguito viu!!!!
    Amiga, as minhas bençãos são tantas!!! a começar pela minha vida e da minha familia...todos com muita saúde e uma união, que nenhum oceano do mundo consegue desestruturar...essa é a maior delas. Bençãos materiais tenho muitas, mas nenhuma é tão importante quanto a primeira...
    Problemas? todo temos, mas eu penso que devemos encarar como uma prova a ser solucionada.. não adianta ficarmos reclamando que nao vai resolver, entao arregaço as mangas e vou a luta... e assim com a ajuda de Deus vamos saltando os obstáculos e chegando vitoriosos...
    Hummmm amiga se deixar escrevo um post aqui, entao deixa eu ir parando..rrsrsrs
    Bjs e tenha uma linda noite
    Marcia

    ResponderExcluir
  5. Poxa e quem te ver assim alegre, sorridente, feliz. Jamais imagina q tem tantos problemas. As vezes fico ate com vergonha de Deus. Tantas benções q ele me dar, tantas coisas boas q tenho, um emprego (assim como seu marido, sou responsavel por uma folha de pgto de q varia de 300 a 600 func); tenho dois filhos perfeitos; 5 irmãos q são minha vida... etc etc etc. E ainda tenho a ousadia de abrir a boca e dizer q não sou feliz.

    Bjinhos em ti
    Mah

    ResponderExcluir
  6. Ah, para quê lembrar dos problemas, não é mesmo? Prefiro pensar que hoje é sexta-feira (como vc sugeriu) e programar cada minuto do meu final de semana, que vai ser só alegria na companhia da minha família e amigos (os virtuais tb.)

    Um ótimo final de semana, minha querida.

    ResponderExcluir
  7. Guardarei para sempre esta frase: 'Viver bem, e ser feliz mesmo com os problemas é uma decisão de cada dia.'

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Menina....sei que tem problema que é bem grave.....mas tem muita gente que faz tempestado em como de água....nossa....eu, felizmente, posso dizer em alto we bom som que, há muito tmepo, não tenho problemas!!! Nenhunzinho....sou mega feliz, cada vez mais bem sucedida profissionalmente, achei a tampa da minha panela, tenho muitos amigos, saúde.....ou seja, nem teria coragem de reclamar da vida, né?

    É isso aí, agradecendo sempre e bola pra frente!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Elaine,

    O melhor dos problemas - se é que se pode dizer, é que crescemos como pessoas cada vez que transpomos um. Todo mundo tem seus problemas, com os meus tenho tentado lidar em paz. está dando certo.

    Grande abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Elaine, vim agradecer o recado que deixou pra mim e aproveitei para te conhecer também.
    Gostei e me identifiquei muito com o que escreveu. A minha vida sempre foi permeada de obstáculos a transpor e de objetivos a alcançar, uns mais difíceis que outros e com certeza, muito mais fáceis do que as dificuldades que minha mãe ou meus avós tiveram que passar.
    Neste exato momento passamos por maus momentos e seu texto caiu-me como uma luva. Não costumo reclamar quando a situação aperta, porque reclamar não adianta. Foco minha energia na solução e vou em frente, alguns dias porém eu baixo a guarda e textos como o seu me dão a energia que preciso. Obrigada por isso!
    Ahh, e sei bem como é o ramo da costura, pois minha mãe teve oficina por um bom tempo. E também sei o que é trabalhar com contabilidade e já cheguei a virar noites em claro por causa de fechamento...ficava igualzinho seu marido.
    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  11. Problemas existem, e isso é fato. Mas, se pensarmos em todas as coisas boas que acontecem no decorrer do dia, o problema fica sendo um pontinho... Na realidade, eu acho que todo mundo é meio masoquista, gosta de um sofrimentozinho... hehehe... e aproveita, e faz da gota um copo d'água. Mas, se pararmos para pensar, somos felizes 95% do tempo!

    E, quanto à minha postagem, SIM, teve tudo a ver com a blogagem coletiva! Acho que foi um dos maiores exercícios de auto conhecimento que eu já havia feito... só posso te agradecer muito a oportunidade que vc me deu de me conhecer um pouquinho mais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Elaine, faz tempo que deixei de contar as pedras do caminho, contabilizo apenas as coisas boas que me acontece diariamente, quer coisa mais maravilhosa que olhar pra fora e ver o dia lindo que
    Deus nos preparou de presente? Problemas, dores, frustações sempre vão existir, mas com fé a gente supera e se tiver um sorriso no rosto então!. Beijos (continuo sua top comentarista, rs)

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o post. Tem razão, não adianta nada ficar listando os problemas pra todo mundo que aparece. O ideal é contá-los apenas para Deus, pois Ele sim tem a solução.

    Sobre a carta, vou postá-la no final da semana que vem. Já escrevi, mas tenho posts agendados pra todos os dias e tive que encaixá-la no meio pra não demorar muito, rs. Depois te mando o link direto.

    Bjos
    Tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  14. Poxa, é verdade, todos nós temos problemas e quando uns se vão, logo aparecem outros e será sempre assim, infelizmente.
    O importante é termos força o suficiente p/resolvê-los e superá-los, sem deixar os mesmos nos atingir. Como diz o ditado "mente sã, corpo são".
    Um ótimo fim de semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. E quem não tem problemas hj em dia Elaine? Eu por exemplo: minha mãe tá alzheimer e meu irmão no meio de uma crise de esquisofrênia brava...
    Tem dias que eu não suporto... Então eu oro a Deus para que me dê forças para aguentar tudo isso...
    E eu sei que as bençãos vindas do Pai são maiores que os problemas!

    Bjão

    ResponderExcluir
  16. Sabe que e verdade eu sou uma pessoa que vivo reclamando dos meus problemas e o estresse e meu sobrenome mas sei que isso faz mal e tento as vezes nao levar as coisas tao a serio afinal a vida e unica ne...Bom mas vim te desejar um excelente fim de semana e te fazer dois convites primeiro para conhecer meu outro blog http://kriativagames.zip.net e segundo avisar que esta rolando um especial no meu blog desta vez sobre relacionamentos se quiser participar participar peço que envia para meu email (rockpunkell@yahoo.com.br) até dia 05/10 as seguintes questões:
    1 - A história do seu primeiro beijo.
    2 - A pior cantada que já levou.
    3 - Como conheceu o amor de sua vida
    (pode ser o namorado/noivo/esposo atual ou alguém que marcou seu coração).Nao precisa me enviar os 3 itens ok.
    Vai ser divertido!!!
    Conto com sua presença.
    BJKSS

    ResponderExcluir
  17. Não é fácil! Viver, amar, compartilhar...não é fácil!
    Mas a gente nasceu prá viver...qual a função dos problemas senão nos fazer pensar e batalhar por aquilo em que acreditamos? Meu marido no fim do mês é igualzinho ao seu...praticamente não o vejo pelo mesmo motivo que vc. Mas ele diz sempre que a vida seria muito pior sem problemas...seria como viver em estado vegetativo.

    Bjs linda e bom finds pra vc!

    Clau
    Uai é Uai...Uai!
    http://www.osbrasilpereira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Problemas, quem não os tem?
    Uma coisa fácil de se fazer também é dá soluçao aos problemas dos outros, já viu?
    Uma benção pra contar?
    Estou vivo. Mais que uma simples menção é um agradecimento a Deus.

    Abraço!
    Deus te abençoe.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  19. Minha família é uma benção.
    Hoje fui trbalhar às 6:00h da manhã e meu pai estava me esperando com leite quente e pão com manteiga na chapa. Minha mãe recolheu a roupa do varal para mim.
    Meu marido chegou em casa e me falou: vc não ligou nenhuma vez hoje para mim, porquê?
    Meu filho chegou da escola berrando por mim, me deu um abraço de quase quebrar minhas costelas.
    Não importa o que queiram fazer para me entristecer: Sou total e absolutamente abençoada!!!
    Creio nisso com toda a minha alma.

    ResponderExcluir
  20. Elaine, costumo brincar com algumas amigas, que não importa o problema, meesmo que seja uma unha encravada ele é o seu grande problema. Eu apesar do gigante que enfrento, tenho muitas benção para te contar. Acho que poderemos ser parceiras sabia? mesmo vc morando em S.Joaquim. Estou junto com alguns parceiros(as) formando o meu tão sonhado grupo de apoio a pacientes com câncer GRATUITO, preciso afirmar que é gratuito, por que neste momento de doença, a situação financeira no geral fica complicada. E minha amiga muitos pacientes não tem seguer um ombro para chorar, uma mão para abertar, um abraço para acolher.
    Apesar de todos nós do grupo sermos pacientes de câncer levamos a vida com alegria, afinal estamos vivos!!!! E o Baby???

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…