Quantos anos você tem?

em 4 de agosto de 2009

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?

Imagine que nunca a sua mãe te contou a data de seu nascimento. Tá, sei que é impossível mas imagine assim mesmo. Imaginar e fazer conjecturas é um jeito de se conhecer. Então, imagine.

Imagine que você não tenha conhecimento algum sobre sua data de nascimento e muito menos saiba quantos anos tem. Olhando para sua vida, olhando para suas experiências, para suas crenças e para sua maneira de ver a vida quantos anos você teria?

Há muitos jovens, que ainda nem chegaram à idade de dirigir que se comportam como se fossem velhos, com preconceitos mil e um desânimo de dar dó. Existem, em contrapartida, pessoas que já passaram há muito da fase adulta e que vivem como se fossem jovens, tamanha a alegria em viver e a disposição em aprender coisas novas. Quantas vezes eu vejo gente reclamando de desânimo, de falta de estímulo, de apatia! Velhos antes de terem vivido...envelheceram antes do tempo.

Quantos anos você aparenta? Não digo apenas fisicamente, mas sobretudo quantos anos a sua alma, ou o seu mais íntimo "eu" aparenta? Aquela música que os Titãs cantam é bem interessante quando diz: " É preciso saber viver..." Porque é realmente preciso saber viver a vida e apreciar cada dia. Vou fazer 37 anos mês que vem (mandem presentes) e estou com uma vontade de aprender coisas novas, de me conhecer melhor e mais profundamente, com vontade de saborear a vida mesmo! Quanta diferença da Elaine de 2 anos atrás, tanta diferença que eu quase nem me reconheço.

Lembra da pergunta do começo do post? Então: quantos anos você tem?

Eu acredito que cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé.




Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

29 comentários , comente também!

  1. Oi, moça! Bom dia!

    Olha, eu acho que depende do momento. Em sala de aula, sei que às vezes não deveria, sou uma anciã, totalmente conservadora e mantenedora dos bons costumes. É que os jovens de hoje em dia estão tão desvirtuados, que a gente tenta parar o trem com os próprios pés, sabe? A coisa anda brava...

    Em casa, sou uma menina de 10 anos. Tenho quase 29 anos e meu pai me trata como uma "aborrecente"... é sério! Um dia, ele disse: "Não sei, você anda tão revoltada! Acho que você está virando punk!". Nossa! Eu e minha mãe demos uma gargalhada! Ficamos morrendo de dó dele, tadinho!

    Com meus cachorros, sou uma criança e, ao mesmo tempo, sou uma mãe de 40 e poucos anos, zelando por eles.

    Mas, não me sinto com 28 anos... de jeito e maneira! Me sinto bem mais nova...

    Beijocas e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Depende do momento

    As vezes tenho a idade do meu filho =2

    Outras a minha mesmo=24


    E outras da minha avó= 85 rsrsrs

    Admei demais esse post,nos faz refletir...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vixi Elaine, depende...

    qd to brincando com meus filhos eu tenho 12;
    qd to sentindo dor na costas, ou ressaca depois de uma noitada na disco, tenho 70;
    qd to lá na disco,tenho 18;
    qd to ensinando meus filhos,tenho 40;
    qd to arrumando a casa, tenho a idade da minha mae na epoca;
    qd to lembrando da minha avó, tenho 6
    e assim vai...

    mas eu acho que eu aparento menos do que realmente sinto por dentro, às vezes me sinto velha, parece que todo mundo é tao novo, perto de mim, qd vejo por exemplo, certas bobagens que as pessoas fazem ou falam, me sinto tao experiente, é como se eu fosse uma coroa ... nao sei se isso é bom :(

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh....eu sou mais nova do que minha idade real, com certeza! De corpo e alma! Sou muito alegre, curiosa, falante e animada , sempre querendo conhecer uma coisa diferente! Sou mais velha que meu marido (muito pouco, mas sou) e ninguém acredita! Tenho quarenta anos, mas minha alma, dependendo da ocasião poderia ter 18!!! Quando estou dançando tenho 18! Tenho 10 quando jogo videogame com meu filho, tenho 25 quando vou ao shopping....quase nunca tenho 40....
    Bj ;)

    ResponderExcluir
  5. Elaine,

    Acho que sou um pouco mais velho do que realmente sou, talvez eu tenha 28, ou 29. Vai [me] entender.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Elaine, este ano faço 4.0, quando acordo tenho a idade da curiosidade que brinda o dia com perguntas e entusiasmo, no decorrer do dia vou envelhecendo, porque a responsabilidade e a pressão do trabalho vão me consumindo, a noite tenho a idade da minha alma, tão idosa quanto ao mundo, ao ir dormir estou alquebrada, mas durante o sono Deus me presenteia com claridade da alma de uma criança, esta que acorda todos os dias de bem com a vida. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sabe que é verdade.A nossa idade depende do momento. Eu nunca escondi minha idade 50 anos. As vezes deve ser porque as pessoas dizem que não aparento a idade que tenho. Mas nossas atitudes nos pregam peça tem momentos que agimos como uma adolescente outra hora como velhas caducas. O dificil é agirmos com a nossa propria idade.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  8. Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus outros blogs que eu tenho no google: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar de 10,00 a 30,00 no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom!!! Nunca tinha pensado nisso....

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. depende muito...tem situações em que me sinto com 18, e outras em que me sinto com 40 mas na verdade só tenho 27...rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  11. Oi quando estou longe da TPM, me sinto como se tivesse 20 anos, agora na epoca da maldita, me sinto como se tivesse 80 pra mais, chata, mal humorada, dor em todos os cantos etc e tal kkkk.... bjs ótima semana para vc... adoro este caõzinho na almofada. kk

    ResponderExcluir
  12. 120 anos..rs
    Pior que é serio..
    aparentemente nunca ninguem diz a minha idade certa..ainda dizem quem minto...mentir que tenho mais??rs boa essa..

    Mas este ano o peso anda muito e me sinto com 120 anos nas costas..

    Detalhe não em 4 paredes..rs ai não me sinto otimo com idade certa.

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Eheeh... difícil responder. Quase nunca sinto que tenho minha própria idade. Às vezes alguém me lembra que preciso ter alguma idade, mas no geral não penso muito nisso. Na verdade, penso quando olho o espelho( ou qdo me sinto jovem, ou quando me sinto velha). Então acredito que o espelho reflita minha alma. Ela hoje está confusa, não sabe se é velha ou nova.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Eita perguntinha difícil heim!!

    Na aparência dizem que pareço ter 15, acho que foi por isso que marido, não gosta que eu use franja... hahahaha
    Mas com minhas experiência me sinto bastante madura... acredito que uns 35... talvez!!

    Saudades de vir aqui, ainda nem peguei o selinho que sempre me passa com muito carinho!!

    É que ando muito atarefada, mas prometo me organizar e voltar aqui diariamente!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Tenho 22 anos mas ninguém nunca me dá essa idade. Minha irmã é mais nova do que eu e as pessoas pensam o contrário! Algumas pessoas me dizem q parece q eu nunca vou crescer, dizem que sou como uma adolescente de 15 anos. Mas não é isso, amo a vida que tenho. E ser adulta é muito chato, às vezes preciso esquecer disso! beijooo

    ResponderExcluir
  16. Uns 25.
    Nem sei se isso é bom ou mau.
    Talvez o correto fosse eu já ter tanta experiência em tanta coisa que pudesse achar que já aproveitei o condizente com minha idade real.
    Mas ainda há tanto pra fazer, sempre.:)
    bjos

    ResponderExcluir
  17. bom vendo alguns comentarios aí,é basicamente isso, tirando quando estou brincando com a minha filha, me sinto como se tivesse 18 hahha!!
    Muito legal isso não tinha pensando antes!!
    um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Elaine, que post mais bacana! Esse negócio de idade vai muito do dia. Quando meu filho fica doentinho minha idade é a normal mesmo, cheia de preocupações, medos, enfim. Quando estou com Jota Cê a minha idade vai variando conforme vai passando o dia...ahahaha. Sou uma mistura de menina/mulher. Tenho 34 anos e minha aparência é de 25.

    Beijo grande, menina linda.

    Rebeca


    -

    ResponderExcluir
  19. OiElaine!!

    Ganhei um SELINHO elembrei de você!

    Indiquei seu Blog pois acho uma graça!
    Senão gosta de postar selos, não te preocupas!
    Mas se interresar é só irpegar lá no meu BLOG!!


    Uma bela Quarta!!

    Beijos
    Elain

    ResponderExcluir
  20. Adorei esse post.
    É verdade, conheço pessoas que já passaram dos 50 e são dispostas, animadas, com vontade de viver.E em contrapartida, outras mais jovens totalmente deprimidas e sem saber o quê fazer da vida.

    Eu já tive uma pequena fase deprê e imagino que até na aparência parecia mais velha do que era.
    Me deixei levar por um trabalho tirano que,momentaneamente, me tirou a saúde e a vontade de viver. Ainda bem que acordei a tempo!!
    Hoje sou bem mais jovem, acho que até fisicamente, do que minha real idade!!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. querida passa l no meu blog tem um selinho p vc beijao

    ResponderExcluir
  22. Nossa! Difícil dizer com tanta exatidão quantos anos tem meu "eu". Certas vezesm me comporto como cara que tem a idade normal de 28 anos, em outras parece ter 18, 20... Outras vezes me conporto com um velho resmungão...rsrs, mas isso acaba dependendo de cada momento vivido.
    Viver a vida intensamente e aproveitá-la bem, certamente é o que nos faz sentir bem mais jovens do que realmente somos.

    Um beijo, querida Elaine. Cuide-se bem.

    ResponderExcluir
  23. Elaine, você demonstra com sua reflexão, a vontade de viver. Essa vontade modifica nossa idade real. Muita vontade, dá muita disposição e maior rejuvenescimento. Adorei sua postagem. Em setembro volta a primavera, renascem as flores e o mundo se alegra pelo aniversário da querida amiga Elaine. Deus a abençoe. Um carinhoso beijo. Manoel.

    ResponderExcluir
  24. Tem um presente para vc lá no blog.
    espero que goste
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Elaine, eu diria que tenho anos de experiência, dadas as coisas que já em relação ao meu jeito de ser sou uma criança, ávida por aprender, conhecer gente.
    Se tem coisa que eu não suporto é gente velha querer parecer nova, temos que ser o que somos, se não somos, não adianta querer parecer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olha que eu tava pensando sobre isso ontem!! Eu ainda acho que tenho 24 anos. Mas pelas coisas que já vivi, devia ter uns 40.
    Sei que serei sempre da Terra do Nunca, com alma de criança eternamente.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…