Menininha minha

em 13 de agosto de 2009


Ela é de uma paciência e afetividade incríveis! Todo mundo na vizinhança conhece a Menininha. Ela não pode ver um vizinho no portão, seja gente seja cachorro, que ela já corre fazer festinha, balançando não apenas o rabo mas sim o corpo todo, como se estivesse requebrando. Tem gente que fala com ela como se fosse uma pessoinha, e ela parece mesmo compreender. Crianças são o fraco dela: chega a chorar quando vê alguma e os meninos que soltam pipa no campo em frente minha casa já sabem: tem que brincar com a Menininha. O melhor amigo dela é o Pluto, um mestiço de labrador gigante, que dá bem uns 5 dela. São amigos desde quando ela era apenas um bebê que apareceu na minha rua, tendo sido abandonada apenas com uns 15 dias de vida. Gosta de comer tudo o que a gente come e já roubou um bolo de chocolate todinho( leia aqui!)...Hoje ela completa 2 anos comigo. E tem me ensinado que:

Não precisa morder se um rosnadinho já resolve; comer e dormir é muito bom, especialmente perto de que gosta da gente; se seu amigo está emburrado, vai até ele e chama prá brincar; mesmo que você seja linda, mansa e amorosa vai ter gente chata que não vai gostar de você. E que é melhor ser feliz do que ser brava

Sinto que ela é mesmo parte da minha vida, e que não importa o que aconteça ela sempre estará comigo. Fico pensando...

Como é possível alguém criar um cachorrinho ou um gatinho e depois, diante de uma mudança, de uma dificuldade financeira ou de um bebê novo na casa simplesmente se desfazer do bichinho, como se ele fosse uma coisa qualquer... Quantos animais a gente não sabe que foram criados por uma família e depois abandonados à própria sorte. Vou te contar um segredo: em tempos de vacas magras marido e eu já ficamos sem comprar carne, leite, pão, suco, e outras coisas mais para que não faltasse ração para nossos amiguinhos. Imagine um cãozinho ou um bichano que viveu a vida toda com alguém que de repente o abandona?

Mas a minha Menininha é o xodó desta casa. E da vizinhança também, já que ela é muito mais sociável do que a dona. Puxou ao dono...

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

26 comentários , comente também!

  1. Já ouvi em algum lugar, que quem é bom com animais, serão ótimos pais...


    Eu confesso, admiro esse carinho, e por respeito à eles, eu prefiro apenas apreciá-los...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de cachorros, e minha mãe não me deixa comprar um gato.
    Até já tentei explicar que me negando a ter um bichinho eu posso crescer com sequelas para a vida toda. Mas ela me lembrou que já tenho 20 e poucos anos!

    Odeio quando ela tem razão!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Temos um canil em casa, criamos pastores alemães. Nem preciso falar que meu marido e meu filho são apaixonados por cachorros....meu filho rola na grama com eles. Eu confesso que não sou fã. Mas faço questão que eles sejam bem tratados. Acho uma crueldade abandonar um animal....
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Meninaaaaa....eu sou LOUCA por cachorros...mas o meu bebê, que tem 2 anos, não é lá muito simpático com os outros não...mas, comigo, ele é o ser mais carinhoso do mundo. O amor deles é tão puro que os homens deviam prestar mais atenção e começar a imitar os cachorros....

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma saudade danada das minhas cachorrinhas. Voce falando de Menininha me deu mais vontade de ve-las.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  7. Bom dia

    Com todas essas qualidades a sua menininha deve ser mesmo um doce de cachorrinha ...
    Eu já tive um rotweiller chamado Max ele viveu com a gente muito tempo , o compramos ainda filhote , cada fase difícil da nossa vida ele estava junto , se não tínhamos dínheiro ou passávamos por problemas de sáude , parecia até que ele sabia o que estava acontecendo ao redor...se mostrava solidário com a gente .
    Desculpe os que não tem cachorros, mas eles são solidários sim !!!
    Infelizmente ele morreu , meu marido chorou muito e no dia de enterrá-lo foi como se tívessemos perdido alguem da família !!!
    Parabéns por gostar tanto dos bichinhos !!!
    Sorte da menininha ter uma dona assim!!! Ou não seria o contrário?

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para sua cachorra e parabéns a todo amor e dedicação que vc tem por ela!
    bjks

    ResponderExcluir
  9. Quando tiver a minha casa, vou ter um filhocão e muitos piludos... Acho que gente vai ser raro na miha casa, mas piludos...rs. Beijos Elaine, muita saúde pra Menininha.

    ResponderExcluir
  10. Que gracinha!!!
    Eu sou louca para ter um cachorrinho em casa. Mas ainda não dá...
    Eu até tentei uma vez, ela era linda, mas a bichinha sofria muito pq ficava muito tempo sozinha. Isso me partiu o coração... Então procurei uma família com crianças e que tivesse sempre alguém em casa e dei a princesa.
    Foi difícil, eu e marido sentimos muita falda dela mas tenho certeza que pra ela foi melhor.
    Maldade deixar a bichinha tanto tempo sozinha em casa.

    Coloquei seu banner no meu blog!

    bjkas

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que linda homenagem, fiquei emocionada aqui! Como eu gosto de encontrar pessoas sensiveis que tem o mesmo amor que eu pelos animais.

    Ahh antes que eu esqueça.. Parabens para a Menininha!

    Animais são tudo isso e mais um pouco!Eles nos ensinam de como a vida é simples e que não precisamos de muito pra viver, que somente estar perto de quem ama jé seria o suficiente.

    Eu tbm muitas vezes não consigo imaginar como as pessoas tem facilidade em se desfazer dos animais. Muitos anos atras (ainda solteira) um menino passou pela minha rua e estava oferencendo para todo mundo uma gata grande, dizendo que a mae dele nao queria mais ela, vendia por qualquer real, ai eu perguntei a ele, vc tem irmãos? ele disse sim! Perguntei se a mae dele nao quisesse mais um irmao ele sairia vendendo ele? E ele pensou.. e disse que nao, ai eu expliquei a ele, que um animal ja grande é como se fosse alguem da familia dele, que se ele vendesse o animal ficaria muito triste, o menino saiu meio aborrecido, nao sei se conseguiu dar a gata. Eu pensei em ficar com ela, mas como sempre eu moro de aluguel, e sei o transtorno que da pra encontrar lugar que aceitem animais.

    Eu tenho um gato, ja passamos difivuldades tbm, mas pergunta se meu gato algum dia ficou sem a ração dele.. nunca!

    Lindo post. Parabens! Fez meu dia mais feliz! Eu sei que o mundo ainda tem salvação, por encontrar pessoas assim como vc!

    Bjosss.

    ResponderExcluir
  12. Cães sempre fizeram parte da minha vida e hoje não os crio porque moro em apartamento e não gosto de fdeixar o bichinho sozinho e sem espaço para brincar/correr.
    Cães são tudo de bom e pessoas que gostam dele tem bom coração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. tb não entendo como tem gente sem coração que tem coragem de abandonar essas criaturinhas tão fofas.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo animais! Eles amam a gente de verdade e sem interesse algum. Olha só, a partir do momento que pegou um bichinho pra criar tem que ter responsabilidade p/cuidar e nunca, nunca abandonar. Moro num apto minúsculo e quando mudei p/lá já tinha o meu mascotinho e não abri mão dele, nunca. Penso em mudar pra uma casa maior, por causa dele.
    Parabéns por ser tão sensível.
    Linda postagem.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Nem preciso dizer que amei o que você escreveu, não é?

    Se tem apenas 1 pão aqui em casa, pelo menos 3/4 vão para os meus filhinhos... penso exatamente como você. Não é à toa que meu blog se chama "mes chiens, ma vie" (meus cães, minha vida).

    Te admiro muito!

    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Oi! Eu tb AMO cachorros. Perdi a minha, que ficou comigo por quase 14 anos... me acabei de tanta tristeza... mas entendi que fiz o melhor que podia por ela e que ela foi uma cachorrinha muito feliz!

    Também não consigo entender quem maltrata e abandona animais. Acho que esta ainda é um passo que os 'humanos' tem que aprender para se tornarem realmente HUMANOS...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Que linda...parabéns viu. Eu tenho um Cocker Spaniel preto...lindão. O nome dele é Garry...tem uma foto dele lá no blog...veja lá.


    abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  18. Ela é tão lindinha!!! Deve ser daquels cãezinhos bem agitados.

    Sua paixão pelos animais é linda, Elaine.

    Beijo enorme pra ti.

    ResponderExcluir
  19. Sua Menininha é linda Elaine!!!
    Quer uma receita de brigadeiro, deliciosa? Diferente?
    Vai lá no Vidas Linha
    http://vidaslinha.blogspot.com

    bjão

    ResponderExcluir
  20. Agradeço do fundo do meu coração o carinho e a amizade


    Muito obrigado

    Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Elaine,

    Eu e meu marido achamos um poodle na rua, cuidamos deles por seis meses, mas ele ficava o tempo todo sozinho, e trabalhávamos o dia todo, eu fazia faculdade à noite e meu marido dava aula, então cadastrei-o num site de adoção e o entregamos para uma família que havia perdido um cão igual com o mesmo nome, tinha morrido há poucos meses. Levamos o Billy até a casa pra ver como ele seria recebido, nossa, tinha até porta-retrato do outro Billy na sala, e o nosso Billy correu pela casa toda como se fosse o dono, não tivemos dúvida, ele ficou, nós sentimos, mas ali ele teria mais espaço e atenção!
    Depois adotamos a Psiquê minha mestiça que já está conosco há 3 anos!

    ResponderExcluir
  22. que linda, eu tenho uma gata linda tb q adora receber visitas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  23. Ah!minha filha
    Aqui em casa a nossa Minne,é a "rainha" do pedaço.Uma schnauzer linda de cor cinza,que raouba a cena de qualquer um de nós,ela é super obdiene e carinhosa
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Que post mais lindo e ela é mesmo fofa! É muito mais dígno assumir que não tem condições de ter um bichinho em casa, seja pelo motivo que for, do que ter e abandonar, é muito cruel... bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  25. Lendo aqui um post sobre a sua Menininha de quase um ano atrás.
    Te ler me emociona...


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…