Indulto do dia dos pais e uma pergunta sem resposta.

em 17 de agosto de 2009


Ontem, assistindo a uma reportagem na tv eu conheci o Gilvan. É um bandido preso por estupro e roubo que obteve o indulto do dia dos pais e pôde então saiu da cadeia por 7 dias. Ao sair da cadeia ele foi a um shopping da cidade e caminhou pelo estacionamento. Esperou. A pediatra Rita de Cássia saiu do shopping onde havia acabado de comprar presentes para o dia dos pais com a filhinha de 1 ano e 8 meses, entrou no carro e aí foi abordada pelo Gilvan, que a mandou para o bando de trás, pegou o ticket de estacionamento e saiu calmamente rumo à saída da cidade. Quando estava à 60km. do shopping ele parou o carro e tentou estuprar a pediatra, que reagiu. Irritado, ele passou o veículo sobre a vítima, que não resistiu. Ele abandonou o carro num acostamento, com a menininha dentro e fugiu. Imagens do circuito interno de tv do shopping identificaram Gilvan, que depois de preso tinha apenas uma coisa a dizer: "Eu sou inocente." No interrogatório ele confessou, deu detalhes técnicos que só a polícia conhecia e disse que não conseguiu resistir ao impulso pois uma força dentro dele o impelia...Agora a polícia é unânime em afirmar que Gilvan tem problemas mentais tão graves que simplesmente não pode viver em sociedade.

Fico pensando...

Indulto de 7 dias? Sem fiscalização? Para um estuprador confesso? E que foi avaliado por 2 psicólogos antes de ser agraciado com o benefício? Sinceramente? Sou 100% contra indultos. Sou 100% contra benefícios para bandidos. Sejam eles de que tipo forem. Pena deveria ser cumprida e pronto. A Comissão de Direitos Humanos da OAB diz que é direito dos bandidos por bom comportamento. Mas e os humanos direitos que vivem a sua vida com dificuldade e luta, tentando ser honesto e viver dentro da lei? Rita de Cássia deixou uma menininha, um marido e uma pergunta: Quem foi que pagou a conta dos Direitos Humanos que beneficiou Gilvan? E os direitos da menininha que agora está sem mãe? E Rita de Cássia? O que terá passado? E seus direitos humanos?
Anseio por um mundo onde pessoas de bem poderão andar pelas ruas sem medo... Mas parece que esse mundo anda cada vez mais distante...



Mas porque hoje é 2ª feira e apesar de tudo a vida segue:



Gifs Grátis para seus scraps!!




Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

21 comentários , comente também!

  1. Elaine: também acho o fim do mundo indulto para os presidiários. Eles não merecem nada, a não ser, cumprir a pena sem dar um pio.
    Revoltante.
    Bj e boa semana para vc,
    Alê

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo.
    Essa história de indulto é uma idotice sem fim que inventaram. E gente ruim tem direito? Tem direito apenas de ficar encarcerado até o último dia de sua pena, sem nada que amenize sua sentença. Viu a história da Suzane Richtofen (nem sei se o nome daquele monstro se escreve assim), estão pensando em tirá-la de lá? Fala sério.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O que aconteceu para esta criatura cometer um crime tão barbaro? Achoi que a metade da resposta está na propria familia.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  4. Gente, também vi essa notícia e fiquei indignada. Acho muito fácil e cara aprontar todas, ir preso, ficar comendo, bebendo, falando no celular e tomando sol na prisão e ainda poder tirar "férias" de 7 dias em datas comemorativas....afeee!! Nessas datas é que ele itnha mesmo que ficar recluso, pra sentir falta dos familiares e da vida social, pra repensar e (sim, tenho esperança) se arrepender do que fez.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esperar leis adequadas, justas, de pessoas como as que estão na politica de nosso País é difícil. Mesmo porque eles próprios são, ou deveriam ser, pessoas passíveis destas leis. É triste. Mas lembremos que somos nós quem os colocamos lá.
    Boa semana para ti.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Elaine

    Infelizmente essa é "uma"... aliás mais "uma"... triste realidade em nosso país que caminha em passos lentos ...
    São os bandidos que saem pela porta da frente, nos deixando a merçê da própria sorte...
    É a quadrilha da família Sarney andando soltinha por aí, nos deixando atônitos com tantas falcatruas ....
    É a igreja que deveria cuidar das pobres ovelhinhas , roubando seu pão ..., comprando mansões e aviões de última geração !!!
    É a rede globo com seu império capitalista , vomitando seus medos pra todo mundo ver...
    enfim desabei tá trasch mesmo ...
    mas bora trabalhar que hoje é segunda feira !!!
    bjos no coração

    ResponderExcluir
  7. Elaine, fiquei revoltada com esta notícia. Não sei nem o que pensar... e este ordinário já tinha feito outras duas vítimas dentro do mesmo shopping... vai entender esta jurtiça nossa...

    Mas, para a semana ficar melhor, passei mesmo para me animar no seu blog e deixar um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Uma semana cheia de coisas boas.

    hoje não pude ler pois estou com pressa, mas na próxima
    virei com calma.

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Deus me livre. É por essas e outras que sou a favor de corredor da morte e prisão perpétua em certos casos.

    ResponderExcluir
  10. Eu odiava a matéria de Penal na faculdade... justamente por ficar sabendo de coisas como essas... indulto, anistia, saír por bom comportamento (como assom bom comportamento? pra estuprador??? pra pedofilo??? claro q ele vai ter bom comportamento, não tem mulher nem criança em cadeia, oras!) eu ficava possessa com isso....

    Coisa mais horrivel isso que aconteceu... sem palavras.

    Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  11. A vida de um estuprador dentro da cadeia não é nem um pouco fácil... presos tb tem códigos de honra... sei disso pq um ex-presidiário falou prá mim...
    Mas sou 100% vc. Estupradores não merecem nenhum tipo de indulto...
    Elaine tem um post sobre violência contra crianças no Vidas Linha. Dá um pulo lá e veja a barbaridade...
    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Oi querida! Passei aqui para lhe deixar um beijo, dizer que estou de molho por enquanto, mas melhorando na medida do possível,viu! E quanto ao indulto, sou totalmente contra e acho muito injusto o que aconteceu à médica. Mais uma família destruída, mas tristeza....

    ResponderExcluir
  13. Sim, este é o Brasil em que vivemos, o Brasil que nossos filhos, irmãos, sobrinhos e netos viverão.

    E nas comemorações de final de ano então? Liberdade para os criminosos condenados e nós, cidadãos honestos é que nos tornamos os aprisionados. Dentro de nossas casas rezando para que os bandidos mais livres do que nós, não invadam nossos lares que não têm grades nem vigias, ou seja: estamos nas mãos de Deus.

    É lamentável, muito triste o que houve com essa pobre mãe, que só cuidava de sua vida e de sua filha.

    O que é mais triste: sua morte, ou o fato de que nada mudará mediante o ocorrido? Acho que ninguém é capaz de dizer.

    Com o pensamento elevado a Deus, farei uma prece pela alma dessa inocente, e por sua família que viverá para sempre com sua lembrança e com a injustiça de sua partida.

    ResponderExcluir
  14. Por isso que sou a favor da pena de morte, se eles não tem pena da vida de ninguém, tinha que ser os primeiros a morrer e mais, o dinheiro que é gasto para manter essas pessoas na cadeia, usaria para benefícios para a população que quer viver bem!!

    beijos

    ah adorei a assinatura, como faço??? contaaa aí! bjks

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus! Tudo isso prova o quanto as leis no Brasil são falhas. Se fosse em outro pais, isso não aconteceria, pois uma pessoa que foi presa por estuprar alguém nunca deverá ficar a solta, mesmo por bom comportamento. Isso não existe! Ele sempre será uma ameaça pra sociedade e acho ainda que depois que cumprisse a pena, deveria ser automaticamente encaminhado a uma clínica de "louco".
    Mas aqui é Brasil e nós não mandamos em nada. Uma grande pena!
    Beijão e boa semana...

    ResponderExcluir
  16. pessima noticia,
    o mundo está cada vez mais mediocre.
    =/


    Saudades de visita-la, *-*
    seu blog está lindo mulher! ;@

    ResponderExcluir
  17. Eu sou muito emotiva e chego a ficar desmotivada quando vejo coisas assim, já pensou na Pediatra, no marido que perdeu a esposa e pior: no tempo que criança ficou no carro até ser encontrada, se chorou, se teve fome, enquanto sua mãe estava morta.
    Este imbecil deveria ter morrido. Sim, sou a favor da pena de morte pra crimes como estupro, sequestro, assassinato e qualquer tipo de violência.
    É o que você disse: "direitos humanos são só pra humanos direitos".

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Também não consigo entender...
    Tanta gente de bem, perdendo a vida por essas leis "maravilhosa" pros bandidos, né?

    É como dizem, já virou Brasil!!!


    Beijos Flor

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente minha amiga este indulto se chama Brasil. Não sei que raios de leis são estas que beneficiam os bandidos e matam inocentes, sim, porque ele não é o primeiro a sair para visitar a família e a cometer uma atrocidade destas. É um absurdo e podem dizer o que quiserem, eu sou totalmente contra aos direitos humanos destes monstros, pois se a cada mil um se regenerar já é muito, pq onde eles vivem não tem a mínima condição disto acontecer pelo contrário eles ficam cada vez pior.
    Veja o caso da Daniela Perez por exemplo aquele casal dois assassinos frios e sem alma só ficaram presos por seis anos, isto não é justo.
    Se é uma coisa que não existe neste país é justiça e as vezes me envergonho de ser brasileira.

    ResponderExcluir
  20. Fiquei tão irritada que esqueci!!!
    Beijos na alma minha linda...

    ResponderExcluir
  21. Concordo com você. Fiquei indignada com essa história. bjuss

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…