Sonho meu...

em 30 de julho de 2009

Imagem daqui.


Deixa eu contar uma coisa? Ando tendo sonhos ruins. E recorrentes. O Marcone disse algo nos comentários do post passado que eu já tinha pensado: sonhos recorrentes querem dizer alguma coisa...e quase sempre é coisa ruim.


Eu sonho o seguinte: estou andando pela rua, a rua está cheia de gente, uma multidão mesmo(sofro) e eu estou descalça. Veja bem, todo mundo de sapato e apenas eu descalça. E isso me dá uma agonia enorme, e eu acordo sempre com o coração aos pulos, agitada. Tem ocasiões em que o sonho se desenvolve um pouco mais: eu estou na escola e estou descalça, suja e parece que ninguém nota os pés sujos, apenas eu é que vejo e fico na maior ansiedade e medo que todo mundo queira saber porque estou descalça...
Então eu fico pensando...
Tem tanta coisa em nós que desconhecemos por completo, não é mesmo? Pensamos que somos como somos porque somos e pronto mas a realidade é que a gente é muito mais complexo do que se imagina.
Queria entender por que esse sonho me segue. Ou persegue.
Psico-terapeutas: Acudam a Elaine!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

21 comentários , comente também!

  1. Oi, moça!

    Sempre que sonhamos que estamos sem alguma peça de roupa, ou desnudos, ouvi falar, é que nos sentimos expostos de alguma forma e sentimos alguma coisa com isso. Por exemplo: se você sonha que está sem a sua blusa e venta, você não sentirá frio e, consequentemente, sofrerá com isso? Pois é. Você está sentindo o chão bem abaixo dos seus pés. Será que você está enxergando a realidade de alguma situação??? Estaria você conseguindo perceber a verdadeira face da humanidade???

    Não sei, né, Elaine??? São deduções de uma completa leiga no assunto...

    Muitas beijocas e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine,
    O que disse é de experiência própria. Eu sempre acreditei em sonhos como mais uma forma de Deus falar conosco. Não vou aqui dizer o que significa teu sonho porque é um pouco mais que estar descalça em algumas ocasiões, como você disse. Mas deixa eu te contar minhas experiências.
    Uma vez sonhei que tava passando na rua e um cachorro mordia minha mão direita, passei um tempão escondendo a mão quando passava por um cachorro, até que conversar com alguém que disse que cachorro tem a ver com contenda, confusão (isto em sonhos, sei que adoras cachoros. rsrs)e que a mão direita é a mão do trabalho. Não deu outra, com pouco tempo houve uma problema em meu trabalho.
    Quanto a estar descalça...
    Pouco antes de casar minha esposa sonhou, assim como vocÊ, andando descalça, e foi ai que descobri que sonhar descalça(o) tem a ver com insegurança. Ela estava insegura.
    Como disse no comentário da postagem anterior...
    Dá uma procurada ai por dentro, ver se não tem alguma coisa que está te deixando assim, insegura.
    Ah! E nem sempre as coisas mostradas em sonhos são ruins, e quando são é pra que possamos nos esquivar delas, uma maneira de Deus nos alertar, lembra de Faraó, José, Egito... o mal veio, mas o sonho, que parecia ser algo mal, foi pra fazer o povo se preparar para a dificuldade que "poderia" vir.
    Deus te abençoe.
    Abraço e fica em Paz.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida....acho que eu te ajudaria melhor se seu caso fosse uma dor de dente.....mas como sou a rainha dos sonhos (sempre sonho alguma coisa esquisita e coisas que acabam acontecendo de um jeito estranho)vá lá: acho que tem alguma coisa te incomodando e que vc guarda calada....interpretaria assim vc estar no meio de uma multidão e se sentindo agoniada.
    Quanto ao fato de sonhar com sujeira, em geral eu não gosto....
    Mas confundi do que ajudei,né? deixa eu parar por aqui.
    Bj e se cuida.

    ResponderExcluir
  4. Olá Elaine!
    Embora seja leiga, acredito que o sonho tenha algo a ver com vc mesma. Insegurança em relação ao seu meio ambiente e/ou as pessoas a sua volta. Já li algo em algum lugar sobre os pés estarem relacionados ao ritmo de vida da pessoa. Querida, aproveitando o espaço, passa no meu blog. Estou sorteando um brinco. Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha uma colega que tinha mania de sonhar e tentar descobrir o que havia por tras dos sonhos. Então eu dei um livrinho, comprei aqui em Bh e ela adorou. Pega o livrinho e le a explicação.
    Eu sonho muito pouco. Dizem que é porque não lembro. Mas custo a sonhar. E quando sonho não lembro mesmo.
    E também não fico questionando os sonhos.
    Eu aguardo. A vida muitas vezes tem explicaçoes que a razão desconhece. Não é este o ditado?
    Não esquente! Mas leia o que as suas amigas disseram.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  6. Ai, que droga!

    Eu tenho dormido tão pesado que faz uns meses que não lembro dos meus sonhos.

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eliane,
    Geralmente é algum sentimento de inferioridade, ou mesmo como em outro comentário de simplicidade, humildade.
    Minha mãe tem um livro de sonhos, uma mulher descalça, pode significar momento de dificuldades na vida afetiva, mas tudo isso é muito relativo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. OI Elaine, bom o que posso dizer é que nem sempre um sonho recorrente seja previsão de que algo ruim vá acontecer. Na psicologia os sonhos representam o inconsciente, revelando portanto o que vai dentro de vc de forma muito profunda. Pela descrição do seu sonho, acredito que vc esteja sempre sonhando coisas parecidas, porque isso está simbolizando algo que vc está vivenciando ou sentindo e não necessariamente algo que vá acontecer. Pra mim, esse sonho mostra que vc talvez esteja se sentindo isolada de algum grupo, com a sensação de não pertencer a algum grupo, todo mundo tem sapato e só vc não? vc se sente diferente dos que estão ao seu redor de alguma forma! E vc tem medo de expor essa diferença, tem medo de não se ajustar ao grupo, afinal, vc está lá, expondo seus pés sujos e descalços e está com medo do julgamento. Enfim, é só meu palpite...um psicologo poderia fazer isso muito melhor...

    ResponderExcluir
  9. Sonhos... dizem que existem muitas coisas por trás deles, eu não posso te ajudar muito, pois sou completamente leiga nesse assunto.
    A única coisa que posso concluir com o que foi informado, é que, duas coisas;
    1ºNão é algo necessariamente ruim (e, se vc ficar pensando que vai acontecer algo ruim, acontece mesmo, porque somos reflexo de uma lei da atração, tudo que sentimos ou falamos, acaba voltando para gente)
    2º Acredito que seja algo em relação à você, talvez alguma situação em que vc esteja exposta, sofrendo em meio a mil pessoas e se sentindo só, e que ninguém a nota, ou percebe tal exposição.

    Não sei se te ajudei ou falei coisa com coisa, mas pelo menos tentei, né??

    hahahaha

    Fica preocupada não, minha querida, confie em Deus!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Sonhos agoniantes e com coisas muito assustadoras tenho todos os dias... graças a Deus não refletem a realidade.

    Mas o seu é muito intrigante... recorrente com pé no chão? Não... eu não posso ajudá-la a interpretar. Apenas diria que algo que nao gosta está repetidamente fazendo e talvez fosse melhor analisar alguma correlação, né?

    Beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir
  11. Que bom, que gostou das flores!
    A mamae morre de vontade de ter um canteiro de rosas. Não consegue por vários motivos, um deles são as formigas.
    E#nquanto na fazenda de tia Mariza e em sua casa tem um monte. É incrivel!Dizem que é sorte!
    obrigada pelo carinho
    Monica

    ResponderExcluir
  12. Taí algo que quase não sei opinar.Raramente sonho.
    Não sei pq,deito e durmo rs.
    Sem sonhos durante a noite.
    Será que é normal hein??!



    Tarde mais que linda pra vc.
    Bj~**

    ResponderExcluir
  13. Vc agora arrepiou... eu já tive esse sonho e mais de uma vez... sonhava sempre que ia à escola descalça e ninguém via, só eu. Aí eu ficava agoniada querendo voltar pra casa, mas n conseguia...

    Não sonhei com multidão, esse não.

    Sonhos repetidos tem, ao menos, o sentido de nos avisar que algo nos incomoda. Algo te preocupa? Conseguiria relacionar com o sonho? Pensa nisso.

    ResponderExcluir
  14. Ai... eu não acredito muito em sonhos não, o que acontece é que as vezes nosso inconsciente está preocupado com alguma coisa e não conseguimos dormir direito.
    Analisa a tua vida e o que está te atrapalhando no momento, quem sabe é isso?

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá querida, sonhos... eu sonho pouco, mas sempe muito confusos.
    Minha filha, sonha e corre no google... e depois fica filosofando sobre. Talvez o pé descalso esteja precisando de uma agua do mar!
    Elaine coloquei dois links no espaço util do meu blog, eu acho que as conheci no seu blog ou não? Menina do céu eu ando com os neuronios queimados... Abraços e lambidas!

    ResponderExcluir
  16. Queria poder te ajudar, mas não entendo muito de sonhos. Quase nunca sonho, deito e desmaio de sono. rs...

    Portanto só posso desejar que Deus te ajude a descobrir e a vencer isso, seja lá isso o que for.

    Beijokas!

    :o)

    ResponderExcluir
  17. Nossa, Elaine! Que sonho mais complicado.
    Eu também tenho um sonho estranho q me persegue. Sonho sempre com uma tempestade de furacões perto da minha casa. Eu estou na rua e tento ir pra cas pra salvar minha família, mas nunca consigo correr rápido o suficinte.
    É um sonho angustiante... Também gostaria de ajuda pra interpretá-lo.

    ResponderExcluir
  18. Eu não tenho muitos pesadelos, mas o meu marido sofre muito disso...

    :(

    ResponderExcluir
  19. Querida:
    Os sonhos são ferramentas importantes para nós psicoterapeutas, mas não me sinto a vontade de fazer uma interpretação por aqui... se quiser me mande seu e-mail ou me add no msn- nananet29@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Elaine, minha linda!

    Em uma das minha teraias interrompidas,minha terapeuta disse que devemos sim considerar os sonhos,mas, que no fundo sabemos porque sonhamos com determinada coisa,e que elas querem sim dizer algo. A resposta a gente sabe.

    Desculpa não ter ajudado, é só o que saberia dizer agora.

    * De tempos em tempos sonho que me seguem e querem me matar. Para e volta de novo*


    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Tbém tive sonhos recorrentes esses dias.
    Resolvi anotar, mas não cheguei a conclusão nenhuma.
    bjos

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…