Só falta esposa

em 31 de julho de 2009



Não sei se você tem visto televisão ultimamente. SBT, mais específicamente. Só falta esposa, é o nome do programa. Assistiu? Não sabe nem o que é? Prepare-se para o choque. Ou não, vai saber.


O tal programa reúne três homens de idades e perfis diferentes.



Em comum eles toparam montar um harém. E escolher entre 15 candidatas (para cada um dos três) que se inscreveram voluntariamente, uma esposa. Você não tem ideia da coisa toda. É uma disputa. Com direito a golpe baixo, deslealdade com a adversária e puxada de tapete. Literalmente. Como se o homem em questão fosse a última bolacha do pacote, sabe? Uma coisa de doido.


Eu fico pensando...


Como pode uma mulher, e no caso das mulheres em questão não são mulheres feias nem (aparentemente) malucas se prestarem a um papel desses? Você pode dizer que é pelos tais 15 minutos de fama mas não me parece que seja isso. Tem mulher ali que tem a vida feita, advogada, médica, arquiteta. Mulher madura. Mulher bem jovem. Bonitas. Comuns. Tem de todo tipo. Como pode se colocar numa situação de submissão tão, tão rasteira? A cada episódio eles vão eliminando uma mulher, assim mesmo, tipo: você tá fora, meio big brother... Reza a lenda que a "felizarda" que chegar à final será a esposa...


E pensar que mulheres do século passado lutaram, sofreram e sonharam com os direitos que as mulheres do século XXI teriam...E agora as emancipadas mulheres modernas, aquelas que se dizem independentes e senhoras de si, que se sustentam e bancam suas escolhas, as mulheres da nova era se prestam a permanecerem sentadas, expectantes e com o coração aos pulos(como disse uma delas, de 22 anos) enquanto um sujeito boçal que se acha muito superior por ser "macho"as seleciona como se fossem cavalos numa feira. Ou éguas.

E para não dizer que eu sou uma feminista radical, deixo registrado que a 2ª edição está em fase de produção e se chama Só falta marido...


Eu viverei 100 anos neste mundo e não entenderei essas coisas. Nem verei tudo a que as pessoas são capazes de se submeter.

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

23 comentários , comente também!

  1. Olá,querida!
    Adorei seu blog,criativo demais
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Elaine, esta parece uma versão abrasileirada de The Bachelor, um seriado americano onde acontece exatamente a mesma coisa, mas é com um homem por vez e, é claro, todo o seu harém de mulheres. Vc ainda não viu nada, se seguir os padrões do seriado americano, quando as "candidatas" diminuírem em número, ele transa com todas elas (é o fim da picada!!) e depois "escolhe" com qual ele tem mais afinidade. Só posso imaginar que a quantidade de mulher com baixa estima e miolo mole supera em 15 vezes a quantidade de homem canalha....por isso que a proporção do programa é assim 15x1. É revoltante.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Responderei em oito passos:
    D
    I
    N
    H
    E
    I
    R
    O

    ResponderExcluir
  4. não curto esse tipo de programa. e a grande maioria dos programas do sbt só trabalham com esteriótipos e preconceitos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus!!! Banho frio! Tu é minha ídala hahahah! Faz muuuuuuuuuuito bem pra pele, mas eu não consigo, tem que ser queeeeeeeeeente!!!!

    E concordo com a La Sorcière, se seguir a risca ele vai transar com todas, tinha um programa parecido com isso na MTV...

    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu ate esses dias estava comentando em casa, so pode ser pelos 15 minutos de fama e o R$ acho uma tremenda vergonha se sujeitar a isso tanto homem por ai, vai la pra procurar marido ou esposa...

    Ou é falta de capacidade mesmo.


    Sim estou te seguindo gostei do seu blog.

    Que bom que riu na hora me deu vergonha depois virou em risada.

    Bjos volte sempre que quiser

    ResponderExcluir
  7. Não vi e nem vou gastar meu tempo. sua descrição já foi suficiente. Bjus querida!

    ResponderExcluir
  8. Afe......nem sabia que isso existia, até ler aqui. Não vejo SBT nunquinha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Elaine, não consigo manter a TV no SBT, raramente algo me interessa, o que vi outro dia e achei hilário é o "Esquadrão da moda", mas este programa que você comentou tem a versão americana na TV por assinatura, mais requintado porém igualmente vergonhoso pra mulheres digamos, normais!
    Eu acho que a mulher que se sujeita a prestar um papel destes em rede nacional perdeu algum ou todos dos seus valores, fora do senso do ridículo.
    Beijos e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com tudo. Eu não vejo o SBT a muito tempo. Por isso coloquei TV a cabo e gosto muito da Discovery Chanel. Acho melhor que emburrecer e nos chocar vendo nossos tão sacrificados valores indo por água abaixo...
    bjo, linda
    ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Olá Elaine,
    Já percebeu que o SBT prende os espectadores por sentimentalismos, curiosidades, sensualidade mas muito raramente pela inteligência? EU particularmente não lembro de nenhum programa inteligente do SBT.
    Mas enquanto tiver gente vendo, eles vão estar lá com sua programação medrioque.
    Abraço e um fim de semana feliz para ti.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Eliane, eu só fui ver essa porcaria ontem, gente é realmente uma coisa muito ridícula. Os caras se acham, e aquelas mulheres se submetendo a passar por essa situação de competir por um homem, se isso já é feio na "vida real" imagine em rede nacional, é pooodreeee!
    Aff. Desabafei também.
    rsrs

    Bjks.

    ResponderExcluir
  13. Se não for dinheiro, o que será que elas querem para ficar ridicula. Eu não vejo porque senão vou ficar com tanta vergonha. Acho que os programas estão piorando muito.
    O que eu assisto? Nada. Nem novela . E eu gostava muito.
    A mamae é maniada com o prgrama a Fazenda. Se estou com ela eu vejo senão eu durmo e acordo de madrugada.
    E bem melhor.
    Mas assisto o Faustão e o Luciano Hook.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  14. Elaine,sou telespectadora assumida de realities shows, mas esse aí, minha amiga, eu assisti um dia pra nunca mais...senti uma vergonha alheia profunda. Realmente, o que passa na cabeça dessa mulherada, hein??
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Lindona,
    nadadisso me assusto, hj em dia do jeito que Homem está escasso, rs...
    Na Tv americana passa um programa assim e se chama The Bacharolet, um sarro ...
    As meninas brigam pelo homem memso, absurdo, esses dias lançaram The Mamas Boys, era a mãe do rapaz que escolhia as pretendentes, pode? rs....
    Mas, eua cho um absurdo a mulher se expor desse jeito, sem comentários, rs...
    Lindona, tenha um lindoe maravilhoso fim de semana,
    súper beijos,
    Gi

    ResponderExcluir
  16. e eu peço a deus todo santo dia pra eu nao me tornar uma mulher desesperada! pqp ...

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Realmente é deprimente certas situações que as mulheres aceitam, este é um deles... Seria dinheiro? mais isto acaba né, sinceramente prefiro passar longe de programas deste nivel... bjs bom fimde pra vc... Mônica

    ResponderExcluir
  18. Olá! Penso como você e como a maioria que aqui comentou. Fico pensando... dessa forma a gente contribui para a perpetuação da cultura machista, da lógica perversa de sermos vistas como "objetos de consumo" e vendidas em mercado de sexo. Ah! sei lá... Gostei do seu blog.. gostei do que vc traz. Prazer estar aqui. Abs

    ResponderExcluir
  19. Por que de tudo isso? Dinheiro. Sinceramente, há outras formas e lugares bem mais sensatos pra se conseguir um(a) companheiro(a).

    ResponderExcluir
  20. Elaine, eu assim como Renata gosto de realities, apenas gosto e como minhas filhas gostam, acaba sendo um meio de dividir a manta, a pipoca,o brigadeiro de colher, o chamego, mas... este do SBT nunca vi, acredite amiga, na minha modesta opinião é sempre por dois motivos :"se aparecer" e "grana". abraços e lambidas!

    ResponderExcluir
  21. Ainda bem né, Elaine!
    Tem de tudo por ai, na tv, na internet...e que bom que passamos longe dessas bizarrices.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Adorei o blog, adorei o texto... é cada uma que aparece né? Até quando nós mulheres vamos nos sujeitar a esse tipo de coisa esdrúxula? Ah, fico muito revoltada, viu.

    ResponderExcluir
  23. E a "arquiteta" que se diz muito resolvida mas se presta ao papel de participar de um programa destes por um boçal daqueles? é uma contradição ambulante, com certeza está participando pela grana e para tentar os 15 minutos de fama, o que me leva a concluir que não deve ser tão bem sucedida como faz de conta ser.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…