Truques de beleza (não faça isso em casa!)

em 14 de maio de 2009



Sabe uma coisa que eu gostaria de ser? Vaidosa.

Mas não sou.



Mas queria.

Queria ser mais feminina, seja lá o que isso queira dizer.

Mas não consigo. Se tento me emperequetar toda, com brincos grandes, cabelo solto, salto...acabo chegando de volta da saída com os brincos na bolsa, os pés doendo e o cabelo preso com o que eu encontrar.

Ah, e bolsas. Não consigo amar bolsas como todamulhernormal. Tenho 3, todas ganhadas de minha sogra(que não desiste de fazer da norinha aqui uma lady) mas não uso nunca. Acho lindo aquelas bolsas enormes, mas...

E óculos de sol? Acho o máximo da chiqueza mas só tenho um e mesmo assim, ganhado.

Maquiagem? Não sei passar lápis e choro como se o mundo fosse acabar quando minha irmã tenta me ensinar. Aprendi a usar base e pó pois senão fico parecendo um fantasma de tão branquinha. Sem blush, sombra só em dia de festa e batom apenas para sair de casa. Ou seja, raramente.

Hidratante? Até tento, mas esqueço e quando lembro já estou pegando no sono. Creminhos anti rugas, anti idade, anti seilaoque? Piada. Mas a meu favor eu faço limpeza de pele, não bebo, não fumo, nunca passei nem perto de drogas e aos 36 anos minha grande alegria são 8 horas de sono.

E os cabelos, tadinhos...Tem época que é só shampoo , condicionador e Deus cuidando mesmo. Tenho alergia à cera e faço unhas apenas quando começam a incomodar(para desespero da manicure) e pinto apenas as unhas dos pés.

Ai, ai...

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

12 comentários , comente também!

  1. Eu gosto e preciso me vestir bem pelo meu trabalho e pq sou vaidosa, mas não sou nem metade do q deveria ser. E ser mais vaidosa infelizmente hj em dia custa muito. Um homem tem um ou dois ternos e pronto, nós não podemos repetir muitos vestidos em eventos. Fora cabeleireiro. Beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Maquiagem é uma coisa que eu acho bonito nos outros, mas em mim...Agora cabelos, unhas e alguns creminhos, eu até que gosto...
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Maquiagem e creminhos, não são comigo, mas não dispenso um filtro solar, batom só cor de boca, sombra já tenho aquela que as olheiras trazem, rs. Cabelo, não gosto nem de pentear, porém ultimamente ando precisando de luzes para esconder os brancos. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Também não sou muito vaidoso.... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Elaine, ontem eu estava conversando com minha professora na academia e contei que pisei numa academia pela primeira vez somente aos 33 anos. Eu detestava! Hoje, peguei gosto! Quem sabe uma hora dessas vc passa uma maquiagenzinha e gosta?? :)
    Ou não!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. E eu aqui toda contente porque terei uma sobrinha e posso transformar a bichinha numa árvore de natal que anda.
    rsrsrs

    Um amigo diz que estou na linha tênue entre ser barbie e ser estilosa.
    rsrs

    ResponderExcluir
  7. ixx eu sou péssima também... agora até uso um creme pro rosto - qdo não esqueço eheehe quase todo dia - mas também ganhei.

    Cabelo é só preso e no coque, não adianta fazer chapinha nem nada, me dá aflição e logo ele tá pra cima.

    não faço unha nunca, corto meu cabelo sozinha em casa de qualquer jeito uhuahau odeio salão de beleza e aquela matracada lá dentro.

    meu óculos de sol fica no carro.. e o vc não vai acreditar: é um óculos de fábrica, que ganhei numa visita a uma fábrica de papel no MS auhauhaua ideal para não entrar sol e super gigante, todo mundo ri do meu lindo óculos de sol de pedreiro.

    bom.. acho que já estou ganhando em termos de desleixo de vc heueh

    ResponderExcluir
  8. Nossa Elaine!
    Eu adoro tudo isso! Principalmente os brincos e o salto. rsrsrsrsrs
    Mas com toda certeza, ruiva com os olhos verdes e uma vida saudável, vc não tem a menor necessidade de qualquer artifício! Basta um sorriso!

    Beijos querida

    Lygia

    ResponderExcluir
  9. Hummm... não conheço ninguem tão desprovida de vaidade como eu...nossa é demais...baton pra sair é o único...
    Preciso reavaliar esse item na minha vida...rssrsrs
    Bjs
    Márcia
    Perth Amboy - NJ

    ResponderExcluir
  10. Rsrsrs

    eu adoraria ser mais feminina...eu não sou vaidosa também...mas adooooooro creminhos...pra comprar...qdo lembro deles já venceram :(

    Fui criada com um monte de homens e com minha mãe repetindo que mulher que não é bonita tem que ser inteligente, então sempre gastei mais tempo sobre livros que me olhando no espelho...

    Aliás eu odeioooo espelho...ele é crítico demais...rsrsrs

    Adoro bolsas e sapatos, mas minha conta bancária não gosta...então olho mais que compro, embora tenha várias bolsas e todas ENOOOOOORMES, quanto maior a bolsa mais coisa eu carrego e minha bolsa é uma arma mortal de tão pesada. Além de ser como a bolsa do Gato Félix, tem tuuuudo!

    Eu aprendi a me pintar tem pouco tempo, pq antes pinicava e eu me sentia de máscara...mas nunca tenho tempo (ou ânimo) então fico de cara lavada, às vezes com um batonzinho...

    E quando me animo e saio de cara pintada volto de rosto lavado.

    Amoooo saltos, mas estirei os ligamentos dos dois tornozelos e não aguento mais um dia inteiro neles! Eu amava os agulhas!

    E meu cabelo tem vida própria e um gênio pior que o meu.

    ResponderExcluir
  11. Elaine, no início de 2007, eu resolvi só por brincadeira, naquela coisa das promessas da virada de ano, brincar de quebrar um paradigma, escolhi um ao acaso, resolvi que iria tentar gostar de futebol. O caso foi que eu me esforcei de fato, e não parei mais, hoje gosto pra caramba de futebol,curto e acompanho os campeonatos.

    Depois tentei usar o garfo na mão esquerda e a faca na direita, inverter. No começo cheguei a derrubar os talheres no chão, hoje me orgulho de conseguir comer normalmente tanto pela direita como pela esquerda.

    O que quero dizer com isso, é que a gente deve de vez em quando, mesmo por brincadeira , mas uma brincadeira que no fundo é séria, sair desses> sou assim e não vou mudar, e fazer algo que normalmente a gente não faz.

    É um exercício fabuloso, que além de mudar o paradigma externo, irá modificar alguma coisa lá no interior da gente.

    Além do fato de que, desengessar conceitos é sempre um ganho.

    ResponderExcluir
  12. Sou bastante vaidosa e não vivo sem salto. mas acho legal quem é assim, bem a vontade como você. Tenho certeza de que o seu marido gosta!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…