Você tem medo de quê?

em 10 de março de 2009


Do que você tem medo? O que te assusta? Quando o mundo todo fala em crise financeira, em empregos ameaçados, em rumores de um colapso mundial, eu fico me perguntando o que mais me assusta. Como passo um tempo grande absolutamente sozinha, tenho muito deste tempo para pensar em mim mesma, para olhar para dentro. E para olhar à minha volta.
Este selo veio do blog de uma moça muito querida e me fez pensar; na verdade o post onde ela apresenta o selo me fez pensar. Em mim. Pensar naquilo que me amedronta, que me assusta. Eu tenho medo de sofrer. E medo da dor. E medo de fazer quem eu amo sofrer.
Há uma parte em mim que é forte e corajosa, que sabe que já passou por muitas coisas e que pode superar tudo. Mas há outra parte de mim que é muito covarde, que detesta a possibilidade da dor. E quanto mais eu conheço pessoas como essa moça do selo por exemplo, mais eu vejo o quanto eu fui preservada por Deus de dores reais. Quem lê este blog há algum tempo talvez ache que eu sou maluca dado tudo o que eu conto sobre a minha vida aqui mas na verdade eu não sou maluca não, eu sou é agradecida. Por ter sido poupada de dores fortes das quais eu não sei se sobreviveria.

Estou escrevendo isso por causa da Elaine aí do selo e também por causa de um comentário anônimo que eu recebi numa postagem que fiz sobre estupro. A pessoa que deixou o comentário tocou meu coração de uma forma tal que eu perdi o sono por um bom tempo. Eu falei de estupro; ela viveu o estupro. E eu percebi que existem muitas pessoas que suportam um sofrimento que eu tenho medo até de imaginar... Se você, comentarista anônimo, ler este post, saiba que entendi o que você disse e que me sinto honrada por você ler o que eu partilho pois com certeza tem muito a me ensinar sobre amor e tolerância.

Agora, o selo: é sério demais! O câncer de mama é o tipo que mais vitima mulheres no Brasil. E por um motivo cruel: falta de diagnóstico precoce.Como não tenho condições de falar com propriedade sobre o assunto, clique aqui para ler mais. E sobretudo, auto-exame sempre, todo mês, sempre! Vou apelar: pelo amor de Deus!


Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

2 comentários , comente também!

  1. Elaine!

    Muito obrigada pelo carinho e sensibilidade do seu post de hoje!
    E pelo apoio emocional que me foi dado!
    E pela divulgação do selo!
    Ajuda a prevenção no sentido de um a melhor qualidade de vida!
    Minha mãe te 75 anos e tem câncer a 22anos e vive muito bem e feliz!

    Prevenção ainda é a melhor alternativa!

    Um grande beijo!

    Elaine

    ResponderExcluir
  2. as mulheres têm muita dificuldade em se tocar. enquanto os rapazes são estimulados a conhecer o corpo na masturbação desde adolescentes, as meninas nem se fala em masturbação. é um tabu. enquanto a mulher não se conhecer e não se tocar vai ter dificuldade de conhecer melhor o próprio corpo e se proteger de violências, seja um câncer, seja um companheiro inadequado. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…