Meu querido machista...

em 27 de março de 2009

Eu tenho um irmão, sabe? Irmão do meio, 33 anos. O oposto de mim. Magrinho, magrinho, jamais bebe água(só coca-cola!),fumante inveterado. E machista que só. Explico.
Ele vive com uma moça, a Paula. Pobre moça. Não entra na minha cabeça como ela pôde deixá-lo se tornar tão mimado, tão machista e tão, tão, nem sei como dizer então vou exemplificar:
Ele quer jantar, pois bem você dirá, vai e janta. Não, ela tem que levar a comida até ele pois ele não coloca a própria comida no prato. Ele quer dormir, ela tem que parar o que quer que seja que ela esteja fazendo e arrumar a cama do jeitinho que ele gosta para que só então ele se deite. Ele compra pão, ela não pode comer, é dele e só dele. E isso com tudo. Vivem juntos mas cada um tem seu guarda-roupas, seu som, suas coisas pois ele não permite que ela sequer chegue perto nem para limpar. Ele não come comida com cebola nem alho nem tempero algum, então ela não pode nem pensar em colocar nada disso senão...Ele vai tomar banho, ela tem que pegar roupa, chinelos e dar na mão dele. Ele deixou de tomar café, então ela também teve que deixar pois ele não quer mais café em casa. Eu falo, nossa irmã fala e ele diz que tem que ser tudo do jeito dele. Agora me diz, como pode???
Ainda hoje eu falei com ele: "menino, você não pode tratar sua mulher desse jeito!"
E ele responde, me abraçando: "esquenta, não Tata, fica fria senão cê não vai na festa do gelo!"
Eu falo que isso foi o modo como a minha mãe criou ele. Deu no que deu. E como eu amo esse machista, mimado e egocêntrico!!! Quero tanto que ele seja feliz! Sei que ele não é, ele mesmo fala..Mas tenho paciência com ele não!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

6 comentários , comente também!

  1. Meu sonho é que esses homens assim se apaixonem por uma daquelas mulheres bem dificeis e nada flexiveis, que responde na lata "quer? vai buscar, vai fazer, vai pegar".
    Pena que nesse caso ele achou uma que faz do jeito que ele quer, alias, do jeito que ele manda.

    Abraçoss

    ResponderExcluir
  2. eu acho que muitas vezes é a mulher que se coloca nesse lugar. mas se ela é feliz assim. isso é bom. o duro é que poderá educar os filhos assim e vai perpetuar essa posse de um homem sob uma mulher. como vc disse, quer jantar, vai jantar e pronto. se não sabe cozinhar, compra pelo delivery. e tb acho estranho homens que casam e não sabem cozinhar. todos devem saber se virar sozinhas como acontece com muitos europeus. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Ia comentar, porém acho melhor deixar para lá (podia ser ofensivo). Espero que a garota acorde um dia. Beijos Elaine, um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Difícil amiga!!! Mas eu fui criada numa família machista e estou apaixonada por um homem que seria considerado machista para os nossos padrões...
    Mas o limite quem impõe é a esposa...e ter tudo separado???? aff
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Laura... qnd ele se apaixonar mesmo, de quatro de jeito... e a mulher for pior q ele... hahahaha só quero ver!
    Ele não é feliz, pq nós sabemos que um relacionamento não é assim!
    Mas, quem sabe um dia ele muda!

    ResponderExcluir
  6. Desculpa dizer, mas teu irmão não quer uma mulher, quer uma escrava. E se essa moça pensa que asssim conquista o amor dele, não sabe como está enganada. Tadinha...

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…