Meu lugar no mundo

em 3 de janeiro de 2009



Quando me mudei para a casa onde moro hoje eu custei muito me adaptar. Estava casada há cinco anos e havia morado um ano e meio com minha sogra( nunca, mas nunca mesmo faça isso!) e os três anos e meio seguintes eu vivi numa casa de aluguel, no bairro onde havia sido criada.Acontece que o contrato havia vencido e nós queríamos tentar algo novo, aluguel era uma droga, e daí não renovamos o tal contrato e esperamos...Para resumir,meu cunhado pôs a casa dele à venda e nós, que não tínhamos um tostão no bolso resolvemos comprar.Foram três anos pagando o que inicialmente tinha sido combinado para ser pago em cinco anos, trabalhava até duas, três horas da manhã, de segunda a domingo. Mas eu quero falar é da dureza que foi me adaptar:não conhecia ninguém, não sabia nem pegar ônibus, me perdi duas vezes e eu não sou nenhuma lesada, não, era tudo desconhecido mesmo. A casa eu só vim a conhecer no dia em que me mudei( desligada de parentes,saca?). Até a mudança chegou antes de mim, eu vim por último com os cachorros.E eu, que vinha de uma casa com árvores e flores cheguei em outra que parecia um deserto, quintal enorme e seco, sem vestígio de verde.Pois bem, o tempo passou, eu me acostumei,certo?Errado, eu mudei a casa e ela agora é do meu jeito:as paredes bege(o-dei-o bege) iguais e sem "gramur" agora são de cores alegres e cada cômodo de uma cor, casinha de alvenaria para os cachorros(que no começo ficaram em cabanas improvisadas)e flores, especialmente samambaias( que eu amo!).Quis postar isso hoje porque ontem fiz geléia de acerola colhida na hora e o marido colheu uma sacola de manga para a mãe dele, além do pé de tangerina ponkan que resolveu que ia dar fruto assim, de repente, e tá lindo demais!O cajueiro também já carregou duas vezes essa ano e a pitangueira vai indo bem, obrigada.Hoje eu não trocaria minha casa por nada deste mundo!Ainda tem a frente dela, que parece um pedaço de fazenda: a via Anhanguera passa a uns 50 metros de casa e eu não tenho vizinho de frente, uma beleza!O Snoop corre feliz da vida nesse "pedaço de mata".

Esta samambaia eu salvei de ser levada pelo caminhão de lixo, era uma coisinha murcha e sem folha...agora tá linda! O "pedaço de mata"em frente de casa(não dá para ver por essa foto mas tem um angico branco bem em frente meu portão) O pé de acerola, carregadinho...lindo...a Loirinha adora!



A Loirinha! ( pensou que fosse uma poodle, né?)



Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

2 comentários , comente também!

  1. Oi Elaine, como foi de Natal e Ano Novo tudo bem ? Nossa, o lugar onde você mora deve ser bem gostoso, no meu caso que é apartamento já viu. Gostei da Loirinha, mas por quê Loirinha !!! rs, eu adoro cachorro mas em apartamento não tem jeito, enfim um ótimo início de 2009 para todos nós e que o ano seja de muita paz e realizações, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Elaine,

    Nossa, que belo lugar em que moras! Com árvore de Acerola e tudo! Aqui em Porto Alegre a gente só consegue suco de acerola congelado e olhe lá. Nunca provei uma Acerola fresca, nem sabia como era!

    Adorei teu comentário e tua visita a meu blog, apareça por lá sempre que quiser!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…