Sou católica sim e daí?

em 16 de dezembro de 2008


Sou católica.Sei que é esquisito começar um post assim mas tenho pensado muito em mim mesma,nas posturas que assumo diante da vida e cheguei à conclusão que minha vivência religiosa é determinante tanto em minha personalidade quanto em minhas atitudes.Por exemplo,não gosto de piadas "sujas",não aprecio música com duplo sentido, sou visceralmente contrária ao aborto.Quis dizer isso pois quero comentar um assunto que me chamou a atenção há alguns dias.A Playboy mexicana estampou em sua capa na edição de dezembro uma modelo(Maria alguma coisa,não lembro)vestida? numa representação de Nossa Senhora.A capa traz ainda o título:Nós te adoramos Maria!Claro que sei que se trata de um título com duplo sentido e por isso mesmo eu o considero uma ofensa.Ofensa a quem?Em primeiro lugar à Mãe de Jesus,e claro, a cada católico verdadeiro que há,quer seja no México quer seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo.Como se já não bastasse o dano que publicações desse tipo ocasionam nas famílias e na formação sexual sadia de uma sociedade cada vez mais hedonista e sensualista, agora tem mais essa,às vésperas do Natal uma moça nua em poses semelhantes à pinturas e imagens conhecidíssimas de Nossa Senhora.Penso que deve haver respeito á símbolos sagrados (e não me refiro apenas aos ícones do catolicismo)e à fé de cada pessoa.Creio também que nós,católicos,não podemos considerar algo dessa natureza como sem importância,temos voz e devemos nos manifestar quando nossa fé é exposta ao ridículo ou desrespeitada.E sei que para alguns que lerão este post pareço retrógrada,preconceituosa e mais um monte de coisas mas é justamente o oposto:respeito a vida e a opção de todos e jamais concordaria com qualquer tipo de discriminação ou desrespeito,portanto quero respeito à minha Igreja.E tem mais uma coisa: que tipo de "homem" se excita com uma mulher imitando em poses e trages(ainda que mínimos) a santa mais venerada (e não adorada,já que adoração só é devida a Deus)e mais querida desta terra?Como já disse, sei que é uma opinião polêmica mas é isso aí,e ponto!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

Um comentário , comente também!

  1. Oi Elaine; gostei do post, parabéns, me lembrei de uma frase de Viktor Frankl:
    " Não importa o sentido DA vida e sim um sentido NA vida " parabéns, temos que ser o que somos. Em tempo, o video da Edith só encontrei um mas dura só 45 segundos, serve !?! seu amigo
    Marcos Miorinni

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…