É Natal?

em 23 de dezembro de 2008


Hoje eu fiquei pensando no motivo que faz as pessoas se encherem de álcool,carne de porco,churrasco,panetone,sidra,e mais um monte de coisas no natal.Você entra no supermercado e é uma doidera,as pessoas parece que enlouqueceram,num frenesi para comprar,gastar,se entupir...Gente que normalmente passa batido por você te grita"Feliz Natal" no meio daquela muvuca toda,como se fosse teu amigo...Fala sério,tenho mais amigos sinceros aqui do blog do que essa gente maluca!Não tenho natureza festeira,sou mais introspectiva e um pouco chata,eu sei, mas é que tem coisas que não me entram na cabeça,esse excesso de final de ano eu acho meio deprimente.Sem falar que muita gente nem lembra do real motivo da festa...e quando lembra é bem rapidinho!Em tempo: aqui na minha casa não tem ceia de natal,nunca teve.Mas tem ida à missa,comunhão e oração.Não tem papai-noel(fala sério!)mas tem presépio e tem uma mangedoura pronta para Jesus o ano inteirinho...E tem o desejo sincero que Jesus nasça no coração de cada filho ou filha de Deus que ler esse blog.

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

2 comentários , comente também!

  1. Olá, estou retribuindo sua amável e delicada visita. Vou postar sobre o Natal da minha infância amanhã, caso lhe interesse. Gostei desse port e vc até sabe porque. Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  2. Tô quase chorando.
    Eu não ligo p os enfeites e presentes, já ligava mais...
    Mas é certo que a atenção q uma pessoa nos dá no dia a dia, não só de vez enqdo, vale tudo! Sem a atenção os presentes por melhores q sejam não valem nada, por isso desgostei. Ninguém sobe aqui em cima onde moro p dar um oi! Só por necessidade! Oi? O q isso significa?

    No natal social o velho é mais lembrado q o Menino q é a causa da festa! É deprimente. Não sou de missas, já fui, mas sei dar a festa a quem realmente ela pertence.

    Bjo na alma!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…